imagem apenas ilustrativa.
Chegamos ao ano eleitoral e as orações cresceram mais de 80% em capelas, urbanas e rurais, em todos os municípios. Seja noite enluarada ou chuvosa lá estão eles, os pretensos "santos", rezando, orando, de pé ou de joelhos no chão. Nas capelas os primeiros bancos são reservados. A equipe de cânticos e liturgias ensaia, se põe arrumada e brilhante. Afinal os noiteiros são gente de categoria!
E lá vem a comitiva: apertando mãos, batendo nas costas, os mais ousados abraçando gente. Afinal as igrejas são locais ideais para caçar votos. Atrás dos candidatos seguem a comitiva de babões e um espalhafatoso projeto de influenciador digital, pronto para fotografar cada gesto e cada Ave Maria rezada. É o comércio da fé em benefício da politicagem.
E se é o Mês Mariano , tem bolo e bacia de plástico para doar as mães. Em Orobó tem coisas que até Deus deve ficar envergonhado. Se eu não tivesse visto não acreditaria. Se contar fora de Orobó ninguém acredita. O povo pensa que é piada. Tem foto de políticos enfeitando até caixão de defunto no ano de eleição! Gente! o fanatismo político em Orobó passou do estado de hilário , para aberrante e ridículo.
Muitas pessoas perguntando sobre noticias políticas neste blog. Há quem pense até que encontraram uma forma de calar essa página. Deixo claro que não fui comprada por ninguém, nem sofri ameaças para ficar calada. Apenas me enojei da inescrupulosidade dessa política onde todos são farinha de um mesmo saco e massa do mesmo angu. Não acho prudente comércio de voto nem da fé. Para mim o pecado mais escabroso é o cometido em nome de Deus. O roubo mais danoso, é o que é feito em detrimento de pobres e inocentes. Assim penso eu e não obrigo a ninguém pensar junto comigo. Apenas abomino.
Se há uma decisão mais acertada em minha vida, foi dar nulidade ao meu voto em Orobó. Não vejo nenhum dos pré- candidatos digno dele. Depois que me livrei dessa gente que só decepciona me tornei mais leve, mais feliz, ao deparar-me com o espelho, acreditem; é a mesma pessoa, que se ver muito mais bonita. Demorou; mais me libertei desse mundo inundado pela lama de uma podridão infinda.
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário