Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 31 de maio de 2024

Orobó e os inimigos do espelho...

 

Faz um pouco de tempo que os textos certeiros, verdadeiros ,porém polêmicos por aqui, deram lugar ao silêncio. Há quem sinta falta deles e outros tantos, que estejam rindo à toa. Muito confortáveis ! Contudo, meus queridos leitores, acreditem que não foi por covardia, mas por uma indignação tamanha que ultrapassou a valentia das minhas forças. As últimas páginas do livro que evidenciou o que sobrou de Orobó, calou minha voz. Eu sou humana, não Super-humana! Até para os poetas, faltam letras onde não há canção, versos, onde não há poesia e cor onde as trevas dominam a luz.

Dentro de mim, algo muito forte se quebrou. A minha insistência em transformar o mundo a partir do meu lugar, me fez uma pessoa descrente no bem que restou nos corações da humanidade. Você convive anos com algumas pessoas, confia nelas que ao sentir o cheiro do Boticário ou do importado, das boas palavras e até de algumas aparentes  boas ações, passa despercebido o sentido olfativo da  podridão de suas almas.  Orobó sofre nos últimos tempos de uma incurável lepra que tornou pessoas vistas como influentes, líderes de grupos ou ocupantes de espaços de Poder, em inimigos do espelho. Se essas criaturas ao visualizarem suas imagens refletidas no espelho ,ao em vez de um rosto, enxergassem o reflexo de seu caráter, eles próprios se assustariam com  os fantoches da estupidez e da tenebrosa e egocêntrica sombra do mal.

Ao dar uma olhada hoje nas imagens socias , eu enxerguei tanta situação ridícula e esdrúxula que mesmo vendo , custo acreditar. A minha pergunta para gente que conheço a tempo , algumas desde criança é: QUEM É VOCÊ? 

O que você disse ontem e o que diz hoje ?

Você ainda se reconhece?

Onde enterrastes teu amor próprio , a Deus, aos pobres e descamisados, aos animais, a educação, a saúde, a moralidade?

É natural que as pessoas de bem, convivam e até se acostumem com a corrupção e as barganhas do Poder Dominante. Mas é aberrante enlamear o poço até os 44 minutos do segundo tempo, para querer fazer gol com uma bola murcha bebendo a lama. Que vergonha!

Onde enterrou a mala de denúncias? Todas eram mentirosas? Quem é você?

E é porque tanta gente sepultou os valores éticos e morais, que Orobó se transformou num lugar de fantasmas. Ninguém conhece quem está bem ai a sua frente ou do seu lado. Porque o que agora é certo num piscar de olhos vira errado e vice-versa.

Que Jesus tenha piedade do povo que "rezaram" 31 noites e de quem não sabe o que é rezar. Pois somente Deus poderá mudar Orobó, nem que seja transformando-a na nova Sodoma!

Por Madalena França



Sem comentários:

CCJ do Senado aprova liberação de cassinos, bingos e jogo do bicho

Do Blog do Magno Martins Postado por Madalena França   A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (19) ...