Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 31 de maio de 2024

Primeiras turmas do Qualifica PE começam as aulas na próxima semana


Os cursos vão iniciar no próximo dia 3 de junho e contemplam municípios da RMR e do Agreste do estado



O programa Qualifica Pernambuco, lançado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco (SEDEPE), dará início às aulas a partir desta segunda-feira (3). As primeiras oito turmas, da categoria Qualifica Trabalho, abordarão as temáticas de Beleza, Gastronomia, Gestão e Logística. Esses cursos estão distribuídos entre quatro municípios, localizados na Região Metropolitana e no Agreste. O cronograma completo do programa possui formações que contemplam todas as regiões do estado. 


As turmas iniciantes fazem parte de um primeiro bloco de qualificações, que teve as inscrições abertas no último dia 20 de maio, data em que o programa foi apresentado ao público. “Ver as aulas começarem significa perceber o interesse das pessoas em se qualificarem e a adesão delas ao Qualifica PE, que foi idealizado para promover o desenvolvimento profissional da população pernambucana e impulsionar a colocação dos nossos cidadãos e cidadãs no mercado de trabalho”, afirma a titular da SEDEPE, a secretária Amanda Aires.



Os cursos com início no dia 3 de junho se realizarão nos municípios de: Olinda (“Básico de Maquiagem”); Recife (“Básico em Corte de Cabelo Masculino e Design de Barba”, e “Elaboração de Drinks e Coquetéis”), Jaboatão dos Guararapes (“Desenvolvimento de Habilidades Gerenciais”) e Caruaru (“Gestão de Estoque e Operação de Empilhadeira”). No dia 4, em Jaboatão dos Guararapes, começarão as aulas de “Preparo de Doces e Salgados”. Já no dia 5, o curso de “Cozinha Brasileira” se iniciará no Recife. Ao todo, 200 participantes estão previstos para essas formações, ministradas pelas entidades Senac e Senai.



ETAPAS E VAGAS - A modalidade Qualifica Trabalho vai oferecer 5.800 vagas de qualificação profissional, em um primeiro bloco, que começaram a ser lançadas gradativamente neste mês de maio. Nesta fase, as aulas serão ministradas em 44 municípios pernambucanos, em espaços da entidade formadora, escolas públicas ou carretas móveis. Até o fim de 2024, está prevista a implementação de um segundo bloco, com cerca de 10 mil novas vagas. 


Os cursos previstos terão duração variável entre 20 e 80 horas/aula, abordando as seguintes áreas: Artes, Alimentos, Automotiva, Beleza, Comércio, Construção Civil, Eventos, Energia GTD - Geração, Gastronomia, Gestão, Hospedagem, Logística, Moda, Madeira e Mobiliário, Mecânica / Metalmecânica, Produção de Alimentos, Refrigeração e Climatização, Saúde, Segurança do Trabalho, Soldagem, Tecnologia da Informação, Telecomunicações, Transmissão e Distribuição, Turismo e Vestuário. A consulta de vagas, o cronograma e o sistema de inscrições podem ser acessados no site www.sedepe.pe.gov.br.

Madalena França via Negócios & Informes

Sem comentários:

Brincando de adivinhar..

Uma volta pelas redes Deu vontade de rimar Já tá chegando o folclore Pra brincar de adivinhar.    Vá descobrindo quem é Mas não precisa fala...