Blog Alberes Xavier – Um prefeito eleito para governar sua cidade por apenas duas semanas. Essa é a realidade de Água Preta, município localizado na Zona da Mata do estado de Pernambuco. Lá, o prefeito Noelino Magalhães Lyra e o seu vice, Teodorino Alves foram cassados e declarados inelegíveis por oito anos, o que levou o Tribunal Superior Eleitorala determinar a realização de eleição indireta para a escolha dos novos governantes.
No último dia 26 de setembro o presidente da Câmara de Vereadores de
Água Preta, José Adelson da Silva Júnior (Poroca) determinou a data da eleição indireta, fixando a mesma para o dia 15 de dezembro, ou seja, aquele que for escolhido pela Câmara, terá duas semanas para exercer as funções de prefeito da cidade.
Nesta terça-feira, dia 29, a Câmara divulgou o resultado do processo de inscrições para a disputa para os cargos de prefeito e vice. As candidaturas de Jailson Jorge Lopes da Silva e Edmilson Alexandre Fragoso, aos cargos de prefeito e vice, foram indeferidas. Dentre os fatores apontados para o indeferimento está a ausência de assinatura na ata da convenção partidária.
Já as candidaturas de Cícero Francisco da Silva e George Severino da Silva aos cargos de prefeito e vice foram consideradas válidas, tendo, segundo a comissão responsável pela análise da documentação necessária, preenchido integralmente os requisitos do edital.
Madalena França via Dimas Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário