Por Luísa Marzullo
Do Jornal O Globo
O deputado federal Pedro Campos (PSB), irmão do prefeito do Recife, João Campos (PSB), usou a visita de ministros de Lula (PT) à Pernambuco para alfinetar a governadora Raquel Lyra (PSDB). Em publicação nas redes sociais, o parlamentar questionou a visita de Lyra a uma obra que teria sido feita com recursos da prefeitura de Recife.
“Atenção para o Recibo! Hospital da Criança de Recife: 116 milhões.
Governo Federal: 60 milhões
Prefeitura do Recife: 56 milhões
Governo do Estado: 0 milhões
O vídeo de Raquel Lyra visitando a obra com o João e o ministro Rui”, escreveu.
Ontem (27), três ministros do governo federal estiveram em Pernambuco: Rui Costa (Casa Civil), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), e Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação).
A postagem de Pedro Campos ocorre em meio a uma disputa entre o prefeito e a governadora que já tem como pano de fundo as eleições de 2026. Raquel Lyra irá concorrer à reeleição e supõe-se que João Campos renunciará ao cargo para ser seu oponente.
Nos bastidores, a tucana indica que pode deixar o PSDB e ir para o PSD, que integra a base do presidente Lula. Com o desejo de concorrer à reeleição, Lyra também teme ver seus planos prejudicados. Com o declínio do PSDB, ela teria pouco tempo de televisão, principalmente em relação a João Campos.
Do Blog do Magno Martins
Postado por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário