O Prefeito de Orobó está em Maragogi( Alagoas) tirando um período de descanso. Nada contra isso. As férias são merecidas. Depois de uma campanha, da oportunidade de recomeçar um novo mandato, é comum todos desejarem um encontro com o sol, com o mar, com a paz de espírito. No entanto, se faz necessário entender que uma gestão não se faz apenas de prefeito. Ele pode delegar poderes aos seus secretários porque Orobó não pode parar!
Bora Biu! Cuida pra cuidar!
Está sendo observada uma estaguinação na Gestão que como renovada, deveria está a todo vapor. Secretários foram mudados, equipes foram passialmente renovadas, o ano virou, e já estamos a 17 dias sem sair do lugar, embora andando muito.
Infra-estrutura- Por que os serviços do pórtico da cidade, que foram feitos 6 milhões em empréstimos estão com as obras paralizadas ?
Não há nenhuma justificativa para isso. Se o dinheiro foi empréstimo, para a população de Orobó pagar em 10 anos , o triplo do valor recebido, ele deveria estar grande parte no banco, se a obra ainda não terminou, não faz sentido está paralizada. Até porque, quem faz o serviço é a empreiteira e por isso, não atrapalha em nada, o merecido banho de mar do prefeito.
O percuso do asfaltamento de Caraubas a Serra de Capoeira, também emenda do Deputado Fernando Coelho, dinheiro na conta, muita festa e até provocações no momento da assinatura de serviço Parou após as eleições. Antes da eleição, se trabalhava o dia e parte da noite. E agora, parou por quê?
É imprescindível, recomeçar. O trabalho estava ficando bom. Mas aquela ladeira das Tabocas se não for concluida antes que as chuvas se intensifiquem, vai colocar todo esforço feito a perder. Quando misturar o barro com a água, ficará intransitável. Biu , criatura, cuida para não perder o que já foi feito!
Educação- O blog Ponto de Vista anunciou que o governo notificou Estados e Municípios, a cumprirem o reajuste do Piso Salarial, que foi uma mixaria de menos de 7 %, já no mês de Janeiro, sob pena de Improbidade. O Fundeb libera o dinheiro, não há mais nada a ser cortado dos professores de Orobó, é apenas o reajuste, semelhante ao salário mínimo. Porém, os prefeito pedem a Câmara para votarem em Sessão extraordinária o PL do reajuste , para ficar dentro da legalidade do TCE. Janjão, prefeito de Bom Jardim, já fez isso. Cadê você Biu ?Cuida pra cuidar, que final de janeiro, chega num piscar de olhos!
Perguntar não ofende: O que você tem contra os "Caperistas"? Tanto que eles lhe ajudam! Eu morro de rir e não acho graça, num povo que apanha todo dia e nunca aprende!
Por que em Chã do Rocha, Matinadas pode ter Banda cultural nas festas e só a Serra não pode ?
Os teus eleitores estão bravos. A culpa não é do padre, pois o Pároco é o mesmo para toda Orobó. A reza é na Igreja, fora dela e depois da missa, o povo quer diversão.
A Serra está despresada: Falta água, rede de esgoto, a Academia da saúde parece um museu, mal cuidada, mal pintada. Nem parece que por aqui. tem um vereador. Não custa nada repensar esse descaso com nossa comunidade. Quem avisa bom amigo é! Um dia até eles se cansarão!
Curta seu banho de mar, mas trabalhe!
Orobó precisa voltar a sorrir.
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário