Acompanhei de perto a posse dos eleitos em Orobó, que ocorreu em clima de paz, passividade,muitas emoções, belas palavras, bonitas promessas e confesso grande Surpresa para muitos presentes, com a escolha para Eleição de Chapa única para Messa Diretora do Poder Legislativo.
Antes que alguém tenha dúvidas da minha estada no local, é bom imaginar que este Blog a mais de 10 anos acompanha os fatos históricos que marcam a vida da população. O fato de com educação, disciplina e sensatez registrar a todos com respeito, não muda minhas ideologias políticas. Ao chegar em casa, já soube que alguém teria perguntado se eu havia me aliado a situação, o que me provocou risos. Quem trabalha com imprensa, mesmo digital, vai onde o povo está, escuta a todos, mantem a honradez e o convívio social de maneira Educada e gentil. O meu posicionamento Político contrário a maioria dos eleitos, não me faz inimiga de nenhum deles. Pelo contrário, agora mas que antes, se aceitar o convite que me foi feito pelo SINDUPROM, para representar na base os professores, devo manter a cordialidade, pois ninguém ganha nada no grito e no ódio. O diálogo é sempre o mais importante para se garantir objetivos coletivos.
Como disse o padre Aluisio, as diferenças ideológicas são naturais e benéficas, somente o que não pode ser aceitável é a corrupção, se a lei maior deve ser O AMOR! Homem Sábio , esse amado padre.
Devidamente empossados os novos líderes do Poder Executivo Lia e Biu, fizeram uns discursos bastante significativos, apontando para a paz, a justiça social, o trabalho conjunto e coletivo, de forma armônica e pautada no bem comum. As palavras foram bonitas, esperamos que elas possam se alinhar com as ações. Sou oposição, mas desejo imensamente, um excelente mandato baseado no amor e na Justiça. Se o povo assim quis, aceitemos a vontade da maioria e torcemos para que orobó prospere. Assim faz um verdadeiro adepto da Democracia.
Ao despedi-se da Câmara, Lia como todos conhecem, estava visivelmente emocionada e agradecida pelo fato de estar ali, já que sua saúde esteve muito frágil. Roguemos a Deus que cure seu corpo e também sua alma das falhas cometidas no passado, que Ela possa fazer uma bonita história ,agora dividindo a prefeitura com Biu. Ideologias políticas, nunca devem incluir desejos maldosos a ninguém.Somo diferentes na política e irmãos em Cristo. Aliás, apesar de como os outros ,ela ter votado contra os direitos dos servidores, ela nunca foi deselegante no seu posto. Sempre manteve a boa educação que foi herdada do seu pai.
Ao cumprimentar o prefeito, lhe desejei um bom ano e brinquei - Juízo Biu- Com esta frase quis lhe pedir: " Dessa vez, faça direito e não maltrate os servidores retirando direitos adquiridos"!
A Surpresa- a scolha da Mesa Diretora da Câmara foi nada mais, nada menos a certeza de que, muita coisa continua na mesma. Os nomes votados e eleitos, Isac Aguiar- Presidente, Lúcio Donato- Primeiro Secretário; Manoel Enistaine , Segundo Secretário. Todos foram eleitos pelo povo e tem o direito de ser eleito para compor a Mesa. Mas algo intrigante é que a Responsabilidade política do Presidente da Câmara é enorme. Aliás, ele é o segundo na sucessão, podendo até ser prefeito interino na ausência dos do executivo. Um cargo desse porte requer muito conhecimento e qualificação. Como havia um Dr. Advogado (wallace) , Bacharel ( Paulo Brito) Um Policial Lucio Donato, todos com maior experiência, e sendo eles do mesmo grupo político, muita gente não entendeu a escolha, já que dois nomes da mesa, tem baixa escolaridade. Além disso ,se for por atuação, Paulo Brito, já trouxe muitos benefícios para Orobó, Segundo ele, mais de 3 Milhões em emendas. A lição que se tira disso, é que na política de Orobó há um único mandatário, que não gosta de ver nem seus pares crescer. Tem que ser na base do quero, mando e posso. Eu lhe apoio até você não querer botar as manguinhas de fora. Aqui só quem cresce sou Eu! E mesmo eles, também são vitimas dessa ambição desenfreada.
Ninguém pode ter condenação antecipada. Vamos torcer para que Isac, faça um bom mandato, e faça juz ao Cargo a Ele confiado. Na minha avaliação, às vezes o que parece um presente hoje, pode ser um cavalo de tróia amanhã. A Câmara é uma segunda prefeitura, com legislação própria e uma ordem danosa pode levar a sérias complicações administrativas. Todo cuidado é Pouco! Dizem os seguidores de Isac que ele é boa gente. Vamos torcer que ele seja também, um bom presidente! Boa Sorte aos eleitos!
Dito isto, Feliz e abençoado Ano Novo e Bom Mandato a todos. Que os eleitos governem com sensatez e Justiça Social.
Aguardem um Capitítulo a parte, para a Posse dos Vereadores da Oposição.
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário