Relata o blog do agreste, que hoje em Orobó os polos sindicais estarão reunidos. Que entre as comemorações terá o momento de protestar sobre as Reformas Trabalhistas e Previdenciárias. O que estas Organizações talvez não saibam é que eles procuraram o local menos consciente possível no tocante a Direitos trabalhistas. Os dois deputados Federais votados neste Município tanto pela situação (André de Paula) e pela oposição( Ricardo Teobaldo), nenhum terá coragem de aparecer no evento uma vez que , votaram a favor da terceirização, na Reforma Trabalhista Rasgando a CLT, e também são favoráveis a Reforma da Previdência. O prefeito local, embora tenha sido identificado como parceiro do evento, é o pior de Pernambuco no que se refere a Direitos Trabalhistas( Cobra a maior taxa previdenciária do Brasil, inclusive rasgando a Constituição. 14% em Orobó , enquanto é 11% no resto do país, Ninguém tem direito a aposentar-se em Orobó a mais de um ano,não paga insalubridade, nem diárias para alimentação e água nas viagens ,dos motoristas,não obedece ao PCC dos professores, persegue, demite, e acabou até com o único hospital da cidade, além de pagar a grande parte de seu contratados 350 reais a cada dois meses. Temos muito pouco a comemorar no dia do trabalho em Orobó. Temos muito mais a reivindicar...
Veja abaixo matéria do blog do Agreste.
O Dia do Trabalhador não será apenas de comemorações no Agreste Setentrional. Acontece nesta segunda (1º), no município de Orobó, o encontro dos sindicatos rurais que integram o polo regional da FETAPE - Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco. De acordo com a FETAPE, todos os anos um município do polo é escolhido para sediar o primeiro de maio. Atualmente, 16 integram o Polo Surubim. A expectativa dos organizadores é que o encontro reúna mais de mil trabalhadores. Em nota, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Limoeiro, Enildo Sousa, disse que o movimento também vai protestar durante o dia contra as reformas da previdência e trabalhista.
Tradicionalmente, políticos com bases nas cidades do polo regional participam do ato. Mas por conta da recente aprovação da lei trabalhista na Câmara dos Deputados, o número de deputados federais deve ser bem menor. As assessorias dos que votaram favoráveis não confirmaram a presença deles. Em Limoeiro, o Sindicato dos Comerciários de Limoeiro e Carpina (SINCOM) celebram o dia do trabalhador com eventos esportivos na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Apesar da data, o presidente Abraão Bezerra, disse que não há motivos para comemorar com as mudanças propostas pelo Governo Federal. (Imagem | Divulgação)






Cada novo amanhecer é uma dádiva da vida e cada aniversário um novo recomeço. Que a sua viola hoje afine, cante, agradeça a mais bela melodia da canção da vida. O homem da viola ,da alegria, da voz do povo e quantas vezes também fostes a voz de Deus na luta pelo bem, pela verdade, pela defesa de um povo cansado de sofrer?
Esse homem conhecido por Mil, era um cidadão de bem como relataram várias amigos, e vizinhos no facebook. É difícil entender como uma pequena divergência e discussão em um bar, depois de já ter saído do local, o agressor conhecido por Doca o segue e joga o seu Toyota por cima da moto do condutor. Ainda havia com ele outro colega que também foi gravemente ferido e este pai de família, está deixando Órfã essa linda menina.









