Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 30 de abril de 2017

Greve é a maior da história, dizem sindicalistas


Organizadores também rebatem afirmação do ministro da Justiça, Osmar Serraglio, que afirmou que a greve era um fracasso
Na avaliação das lideranças das principais centrais sindicais, a greve geral convocada para esta sexta-feira (28) é a maior da história do Brasil.
Manifestação segue sentido Conde da Boa Vista
O deputado Paulo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical, afirma que 40 milhões de pessoas não foram ao trabalho. Vagner Freitas, da CUT, não fez uma estimativa, mas disse que o número de categorias que aderiram e de manifestações mostram que essa é "a maior greve geral da classe trabalhadora".

Ricardo Patah, presidente da UGT, faz avaliação semelhante. Para o líder da central, que representa os comerciários, o grande número de lojas fechadas nesta sexta e o clima de feriado indicam que o movimento foi o maior já registrado.

"Quem não fez greve, apoiou a greve. Eu faço greve há um tempão. Quando a população não quer greve, não tem greve. Mas em todas as manifestações que fizemos hoje fomos apoiados, fomos aplaudidos no metrô. Ninguém foi hostil a nós, como às vezes o sindicalista ouve, de gente falando 'vai trabalhar, vagabundo'. Isso não aconteceu", disse Freitas, da CUT.



Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...