O Tribunal de Justiça de Pernambuco, em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, inaugura, amanhã, a Casa da Justiça e Cidadania. O espaço funcionará como mediador de conflitos, tendo como intuito a promoção de cidadania no município, capacitação de estudantes e a consolidação de um modelo de justiça voltada para o cidadão.
A Casa da Justiça e Cidadania é uma unidade com atuação interdisciplinar, que visa promover o desenvolvimento de ações destinadas à efetiva participação do cidadão e da comunidade na solução de seus problemas e sua aproximação com o Poder Judiciário. O espaço também irá viabilizar o oferecimento de cursos e prestar serviços diversos de interesse comunitário, como de orientação à saúde, assistência à infância, juventude, família, à segurança, ao meio ambiente e às pessoas com deficiência.
Para o prefeito Sivaldo Albino, o convênio com o TJPE beneficia a todos. “O primeiro passo é sempre do diálogo e da conciliação. Quando realizamos este convênio é para que a população possa encontrar a resolução das suas ações com mais agilidade, em um ambiente confortável, como a Casa que vamos inaugurar. Ficamos muito felizes em poder proporcionar esta conquista, em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco”, afirmou.
A Casa da Justiça e Cidadania em Garanhuns funcionará na Rua Poeta Firmino Santana, 126, Centro. Os atendimentos terão início no mês de maio, uma vez que as equipes estão passando por formação através do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (Nupemec/TJPE). Contatos e forma de iniciar processos de conciliação serão divulgados em breve.
Do Blog do Magno Martins
Postado por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário