Os vereadores Lúcio Donato, Amilton e Junior de Ubiraci estão transmitindo um programa pela rádio FM 105,9 das 17:00 as 18:00 h. Nele eles recebem denúncias da população e debatem os assuntos que consideram relevantes e levam nas quartas -feiras esses assuntos para serem analisados na Casa Legislativa.
Confesso que ando muito descrente da política em Orobó . Mas devo dizer, que foi uma atitude legal desses 3 vereadores. Não assisti, mas fiquei sabendo que o vereador Lúcio Donato fez referencia a minha pessoa, no que concerne as matérias que faço, alertando os professores para agir. Eu sei que quando se trata do assombroso poder de Orobó que passa como um trator por cima de qualquer direito ou de qualquer pessoa assusta! Mas ficar calado não resolve. Se tem muito medo, vá com medo mesmo. O importante é começar. Assim como Lúcio e os outros dois, recebem denúncias anônimas, eu também as recebo quase todos os dias. Mas muitas vezes eu nem posto, por ser coisas pesadas e que precisaria de provas e eu não sou autoridade judiciária para apurar crimes. O que aqui publico, são apenas indícios de ilícitos. Porém silenciar não resolve nada. Muitas pessoas me contam coisas e pedem pelo AMOR DE DEUS, para não publicar a fonte. Fica difícil agir assim, porque quando vem os processos, sobram para mim. Estou evitando ser a bucha de canhão para lutar sozinha pelos interesses de todos.
Porém o assunto de sábado foi mais a menos. É a Lei 11.738/2008 que está valendo! entendimentos de prefeitos inimigos da educação, que tendem a inventar moda dizendo que a Lei não está valendo. É mentira. quem quiser ter plena certeza entre neste site; https;//www.mpf.mp/pgr/noticias-pgr/lei-que-preve-reajuste-anual-do-piso-salarial-nacional-dos-professores-da-educacao-basica-tem-plena-eficacia-defende-1a-camara-do-mpf
Esse boato de que o Piso salarial do professor não é lei, é a mentira mas descabida. O STF (Supremo Tribunal Federal) última instância do Poder Executivo do Brasil já julgou por duas vezes o mérito dessa questão , decidindo pela constitucionalidade da lei 11.738/2008 que garante o Piso reajustado a cada primeiro de janeiro. A referência da inutilidade da Lei anterior, 11.494/2007 revogada em 20020 não anula a lei em vigor , a 11.738/2008 e portanto o STF já disse duas vezes que o Piso é constitucional.
Dito isto, os vereadores Junior e Lucio que tem mães, irmãs, primas professoras, recomendam o seguinte: vão lutar a favor dos professores, mas para ajudá-los precisam também da ajuda dos próprios professores que precisam comparecer a reunião de quarta-feira no plenário da Câmara para juntos reivindicar o que é nosso Direito. O professor de Orobó não tem mais nada a perder. Então enterre seu medo e venha para à luta.
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário