" Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto a minha fé. A coragem não é a ausência do medo. É saber que ele existe e passar por cima dele. A dor faz você mais forte, o medo faz você mais corajoso e a paciência faz você mais sábio". Não sei de quem é esse pensamento , mas gosto muito dele. Chegou a hora de nós professores travar uma luta contra o próprio medo e vencê-lo.
A coragem é o que nos ajuda a superar os medos. Nem sempre eles vão embora por completo, mas ficam suprimidos pela vontade de tentar. Não pensem que eu também não tenho medo de lutar contra um poder voraz, esmagador e insano, como o que se firmou em Orobó desde 2013. Só eu sei o que passei nas mãos de Chaparral e da sua esposa Juliana. Só de processos paguei três e venci dois. Tive muito prejuízo financeiro, sofri ameaças, tive medo, mas ninha coragem sempre foi maior que ele. O medo nunca me venceu! Se não tivesse lutado, talvez tivesse ainda com 56 anos em sala de aula, trabalhando como muitas ainda estão.
Caros colegas Professor/a de Orobó. É hora de dar um basta!
Relembre quantos prejuízos já nos foram causados por essas administrações, as duas de Chaparral e a última é a pior. Se recordamos tudo, é possível lembrar que Chaparral embora irritado e arrogante como administrador de Orobó, nunca deixou de pagar o Piso Salarial do professor. Era o nome dele em jogo. Sujar o de Biu agora, para ele só trás vantagem. A sucessão fica vaga para sentar um da família dele.
2016- tivemos um pacote de maldades- aumento de alíquota, do tempo para aposentadoria, congelamento de quinquênios, mas ficou o pó de giz.
2021- perdemos todo rateio do valoriza FUNDEF- cada uma de nós perdeu no mínimo de 6 a 29 mil, média paga nos municípios pernambucanos.
2022, veio a famigerada Reforma da Previdência que levou tudo que que é direito do Servidor. Lembrando que a sancionada em Orobó , foi muito pior do que a nacional. Ela foi feita com requinte de crueldade. Graças a Deus, eu já estava com um bom advogado e em fase de processo final de aposentadoria, Ela não me atingiu muito, só um desconto para continuar pagando aposentadoria. Mas sinto muito por vocês que perderam tudo.
O Piso do ano passado ainda estão nos devendo 9 parcelas. E este ano nenhum movimento até agora. Se nos calarmos não vai ter reajuste esse ano. Estamos chegando ao final de Abril.
Muitas pessoas me explicam em off que depois que Cleber José, vulgo Chaparral, foi eleito deputado seu poder de influência cresceu e o terrível medo do povo de Orobó triplicou. Gente! Eu conheço Chaparral por perseguidor, gostar de passar na cara o que doa para o povo, mas por assombração eu desconheço. Ele não vai mandar exterminar todos os professores de Orobó porque estão cobrando um Direito que é nacional. O Piso é para todo professor do Brasil.
Os três vereadores do Programa Falando com o Povo, Convida a todos para Câmara nesta quarta- feira para que eles possam ser ajudados a nos ajudar. A mais de 30 dias Junior de Ubiraci mandou um pedido para chegar a Câmara a legalização do Piso e eles votarem, mas até hoje, não foi. Se nós não formos lá cobrar, não vai nem ser cogitado reajuste esse ano, já se passou um quarto do ano de 2023. Nunca deixe de lutar por medo de se machucar. As feridas com o tempo se curam, mas as oportunidades não voltam. Orobó tornou-se uma terra sem lei. Onde a lei existe lá no papel, mas o poder esmaga os medrosos. Toda região já estão recebendo o Piso. Repito: Orobó é o único município que tem salário de professor abaixo do Piso. Porque mesmo Bom Jardim , Casinhas e João Alfredo, os 3 municípios que ainda não pagaram, lá o Plano de Carreira deles compensa com o pagamento das faixas salariais. Nós não temos mais nada a perder. Até o pó de giz, já foi tirado.
Venha para Luta; Dia 26 é Parada Nacional. É dia de Luta. Vamos para Câmara de Vereadores cobrar o que é nosso. Vem você também! O vereador é o fiscalizador do Dinheiro público, se alguns deles votam contra nós, ajudemos aos que votam ao nosso favor serem fortalecidos em suas vozes com a nossa presença na plateia os apoiando. Não tenha medo de tentar, pois isso pode apagar a parte mais bonita da sua história.
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário