Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Volta do ano Parlamentar de Orobó marcado por bela dinâmica e muito vitimismo, afinal é ano eleitoral.

 

Ouvinte assídua da reunião semanal da Câmara de vereadores de Orobó, assisti ontem uma Sessão marcada pela tentativa de passar um clima de que tudo anda as mil maravilhas em Orobó e que a população é mal agradecida. Não faltaram desejos de paz e amor e sobraram discursos de Vitimismo por parte dos vereadores da situação. "Coitadinhos" ! Tão inocentes, inofensivos, e injustiçados pelas más línguas, foi o que  quiseram passar os situacionistas.

A Presidente, Dona Maria do Carmo , Lia Mãe de Chaparral, já iniciou sua fala segundo ela, desejando o bem a todos e se queixando de que pessoas más, desejam o mal aos outros, inclusive nas questões de Saúde. Sem citar nomes, ela passou uma ideia de que alguns estariam se gloriando da sua doença. Nenhum Cristão em sã consciência, vai desejar um câncer ao outro, até porque , qualquer um de nós corre o risco de descobrir um. Seja câncer ou qualquer doença grave. Ninguém deve desejar ao outro porque pode virasse para quem desejou. Porém , qualquer pessoa temente a Deus  espera que, seja quem for,   que esteja acometido por uma doença grave, possa tornasse mais humilde e menos predisposto a cometer maldades e sacrificar pessoas em seus direitos prejudicando a muitos, causando dor e tristeza a um grande número de pessoas. Vitimismo não apaga maldade. A Lia e aos outros 6 vereadores que mataram a carreira de nós professores oroboenses  durante seus mandatos, Eu particularmente, desejo saúde e longos anos de vida , para se arrependerem de todo mal que nos causaram e para que der tempo suficiente para que todos os professores possam perdoá-los. Afinal , a estrada  que percorremos na vida  é o caminho ao céu e sem perdão, é impossível alcançar o Paraíso. Desejar que destruidores de direitos percam  a cadeira em que de posse dela, destroem sonhos, risos e o bem estar de muitos, não significa desejar mal, mas a limpeza da humanidade. De minha parte, o único mal que os desejo, é que a população der a eles os frutos da sua plantação. Não se planta lágrimas e tristeza, esperando colher risos e vitórias. A não ser, que a prepotência e a confiança no dinheiro e no poder terreno se sobreponha a justiça Divina. Pois a única lei infalível é a do retorno . Se depender da minha avaliação e de todos os funcionários conscientes, esse será o ano deles colherem os frutos dos pés de maldades, injustiças, e desprezo pelos professores que eles plantaram. 

No mais, a dinâmica era composta por várias palavras onde cada um buscou falar e muitos as aproveitaram , para se vitimizar e defender o indefensável, dizendo que só fizeram o bem em seus mandatos. Esqueceram todos, que tirar direitos de quem tem  direitos, como eles o fizeram é atiçar o ódio e não a paz. 

Por fim as palavras : Conhecimento, amor, história, hoje, feliz, paz, chuva,  sorrir -culminaram em uma das canções mais belas da cultura nacional- Tocando em Frente, na voz de Almir Sater. Realmente: é preciso paz pra poder sorrir, e eles esqueceram que tiraram o sorriso de muitas pessoas.  Foi linda a dinâmica, mas o povo não precisa de palavras bonitas, mas de ações bonitas e não danosas a vida das pessoas.

Para não dizer que não falei das flores; Esse ano tem reajuste de professores, dos trabalhadores da saúde, em pauta já na primeira sessão da Câmara. Afinal, é ano de Eleição e é preciso, um ato correto , com o intuito de apagar o incêndio que queima a floresta da justiça a mais uma década dentro de Orobó.

Pra fazer Justiça- decisão acertada do vereador Paulo Brito em indicar o asfalto da rodovia que liga Serra de Capoeira a Caraúbas. Se não for apenas uma promessa eleitoreira, é uma obra muito necessária, que vai beneficiar muita gente, inclusive a mim, que tenho meu carrinho popular para minhas obrigações. Não é favor, é direito de quem paga impostos recebê-los em benefícios. Porém nunca é demais bater palmas para um direito concedido.

Desejo a todos uma boa reflexão e uma escolha certa para o bem de Orobó neste ano de 2024.

Como pergunta não é ofensa deixo aqui umas aos vereadores tão injustiçados: Vocês querem 10% de perdão ?Perguntem a Biu Abreu o que foi feito dos precatórios do FUNDEB de Orobó?

Quando vão devolver o plano de Carreira dos professores, o pó de giz, a titulação que vocês cortaram ?O STF já disse que vcs tem que devolver. Façam o mais rápido possível! Quem sabe assim vocês terão perdão.

Por Madalena França

Sem comentários:

Motociclista morre em acidente na divisa entre Surubim e Bom Jardim na tarde de ontem, segunda 6 de maio.

O acidente acontece na Rodovia PE-90, após a ponte do Rio Cai-Aí, na divisa entre os municípios de Surubim e Bom Jardim. (Foto: Reprodução/W...