Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Biu Abreu manda cobrar a Margarida Jardelina de 99 anos, a taxa do cemitério com 38 dias de antecedência.

Carta aberta ao prefeito Biu Abreu de Orobó!

 Fique tranquilo Biu Abreu! Minha mãe é pobre, mas é limpinha, e jamais morrerá devendo seus impostos. Dar calote é uma experiência sua e não dela!


Agora pouco, na minha escada, encontrei um papel e ao ler me surpreendi. Faltando 38 dias para o vencimento, um boleto cobra de minha Rainha, Margarida Jardelina de França de 99 anos, um valor de R$94,56( noventa e quatro reais e cinquenta e quatro centavos, referente a taxa do cemitério. 
Desde criança vi minha mãe trabalhar no cabo da enxada e criar 11 filhos de forma digna. Podemos ter passado vontade de comer algo, mas nunca meus pais nos deixaram passar fome, dormir sem comer ou pegar em algo que não nos pertença, para benefício próprio. Meu caráter foi formado por eles. Nunca roubei, nem permito que ninguém me roube. Ainda hoje, com 99 anos, ela às vezes não lembra nem meu nome, mas lembra de perguntar se o dizimo que ela doa a igreja foi pago. Faltando 10 meses para completar um século de vida, nunca vi alguém na porta dela cobrando um tostão. Portanto Biu prefeito de Orobó , fique tranquilo, que se pensou que minha mãe vai lhe dar calote, se enganou. O mal pagador, o que pede dinheiro emprestado para população pagar é você. Minha, mãezinha é pobre, mas é limpinha! Quando chegar a data correta, ela vai arcar com sua responsabilidade. Diferente de você, que não paga nem promessa a santo, a família França , honra suas dívidas. Minha mãe virou criança, ela pode não se lembrar, mas eu estou aqui para honrar o  nome dela. Embora ache que até para morrer em Orobó está caro e os impostos cobrados aqui , são os maiores  de todo território brasileiro, minha mãe não vai ficar lhe devendo menos de cem reais. Agora se está algorando a vida dela, achando que ela vai morrer antes de 31 de março, vai de retro. Minha mãe está bem viva e tenho fé em Deus de enviar um pedaço do bolo de cem anos dela celebrando a vida e não a morte para tu saboreares o gosto da HONESTIDADE. Dia 31 de março a dívida será quitada, não com 38 dia de antecedência. 
Se tiveres precisando de 94 reais para fazer um lanche, não precisa roubar os direitos de ninguém.  Quem sabe , se me pedires com humildade eu faço-te  um pix.
Que desaforo! Fazem 33 anos que meu pai morreu e minha mãe nunca deixou de pagar a taxa da cova dele. Por isso relaxe! O caloteiro, é outra pessoa e não minha mãe.



Por Madalena França


Sem comentários:

Motociclista morre em acidente na divisa entre Surubim e Bom Jardim na tarde de ontem, segunda 6 de maio.

O acidente acontece na Rodovia PE-90, após a ponte do Rio Cai-Aí, na divisa entre os municípios de Surubim e Bom Jardim. (Foto: Reprodução/W...