Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

Será que Biu Abreu vai cobrar imposto (IPTU) sobre o céu que cobre as residências de Orobó? Só falta isso!

 

Em conversa com uma moradora de Orobó , ela estava revoltadíssima com o percentual de imposto (IPTU) que pagou de uma única casa. Contou-me que todos que tem casa coberta com laje , é obrigado a cobrir, seja com telha de barro ou ecológica, qualquer tipo, só não pode deixar a laje recebendo sol e chuva produzindo rachamento e infiltração. Pois bem . O terreno é único, logo não é justo se pagar 2 IPTUs. Um da casa e um da cobertura. Assim sendo só falta o prefeito Biu Abreu cobrar pelo Céu( nuvens que cobrem a residência de cada morador. Será que Biu Abreu sabe o valor de um terreno no Céu? Será mais caro ou mais barato que o chão?

Não é de agora que os impostos de tudo em Orobó é mais caro do que em qualquer lugar no pais. Visitei um apartamento num condomínio nobre no centro de SP e por curiosidade, perguntei quanto  o morador pagava de taxa de iluminação, e ele me respondeu 11,80( onze reais e oitenta centavos),na mesma época isso a dois anos atrás eu já pagava em Serra de Capoeira de Orobó 33, 90 (trinta e três e noventa) quase o triplo. Morar em Orobó custa mais caro que na Avenida Paulista no que se refere a taxa de iluminação pública.

Hoje vi um video em todas as redes sociais, falando da condição horrorosa das estradas. Ontem assisti de casa de camarote um toyota quase virar, tentando subir a chamada Ladeira das Tabocas. Um veiculo de cor branca por volta das três e meia da tarde. Até que o Motorista encostou na barreira e outros motoristas foram ajudar. isso em pleno verão. Imagine quando chegar o inverno! Isso porque Orobó tem uma piçareira própria e várias máquinas recebidas do PAC ( programa de aceleração do crescimento) do governo Dilma. Atente para mais um agravante a Ladeira das Tabocas fica a três minutos a pé da casa do vereador Enistaine (Chefe), aliado direto do prefeito, e que está no terceiro ano de mandato sem ter apresentado um projeto para sua comunidade.

A vila Serra de Capoeira está um lixo. O carro passa uma vez por semana para recolher o lixo que nem lixeiro, que já é a céu aberto no caixão de cimento com porta de madeira, todos quebrados, o pessoal improvisando toneis para botar as margens da estrada. Teve a festa e um cantor evangélico, no que eles chamam de Academia da Saúde, fiquei observando de longe, o prefeito e uns 4 seguidores parados bem do lado de um banco de cimento quebrado caindo aos pedaços, a pintura preta e grudando na bunda de quem senta naqueles bancos sujos. Uma vergonha que entristece a população da vila. Não temos água encanada nem rede de esgoto. Cada um faz e cuida da sua fossa, que quando enche tem que dá seu jeito para os dejetos não rolar nas ruas. Quem tem condição financeira se vira. Quem não tem vive totalmente abandonados. O Povo de Serra de Capoeira só é notado a casa ano de eleição. 

Mas ontem vi que o povo começa a realmente se revoltar. Até quem era tido como fieis cabos eleitorais, estão percebendo a loucura que fizeram em votar num laranjal. Se colocar o deputado, o prefeito e o vice, mais 7 vereadores da situação num liquidificador e moer, o caldo é o mesmo. Eita grupo para tirar proveito de eleitor pobre e babão! Eles compram o voto, mas também deixam os 4 anos se arrastando na lama e na poeira, vivendo no cheiro do lixo e sem um pingo d'água para lavar o principal. Aprende Serra de Capoeira! Ainda é tempo! Antes tarde do que nunca.( veja videos na página Orobó Pra Frente)

Perguntar não ofende : Quanto custa o cobertor das nuvens nas residências Biu Abreu?  Vai cobrar o iptu do céu também? Segundo a moradora pagou 300 da casa e trezentos do teto. (kkkk) Bora Biu! Chama Chaparral! Ainda bem que de remoço eu não morro!

Por Madalena França.


Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...