Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 30 de setembro de 2024

João Campos mantém liderança no Recife com 75% das intenções de voto, aponta Quaest

 

Pesquisa Quaest divulgada nesta segunda-feira (30) com as intenções de voto para a Prefeitura do Recife mostra que o prefeito João Campos (PSB) segue à frente na disputa, com 75% das intenções de voto, seguido por Gilson Machado, com 11%.

Em seguida, vêm Dani Portela (PSOL) e Daniel Coelho (PSD), ambos com 3%, e Tecio Teles (Novo) com 1%.

Veja os números:

  • João Campos (PSB): 75% (eram 77% no dia 18 de setembro);
  • Gilson Machado (PL): 11% (eram 8%);
  • Daniel Coelho (PSD): 3% (eram 4%);
  • Dani Portela (PSOL): 3% (eram 2%);
  • Tecio Teles (Novo): 1% (era 1%);
  • Ludmila Outtes (UP): 0% (era 0%);
  • Simone Fontana (PSTU): não foi citada (era 0%);
  • Victor Assis (PCO): não foi citado em nenhuma pesquisa;
  • Indecisos: 2% (eram 2%);
  • Branco/Nulo/Não vai votar: 5% (eram 6%).

Pesquisa espontânea

A Quaest também pesquisou a intenção de votos espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados. Veja os resultados:

  • João Campos (PSB): 62% (eram 63% na última pesquisa);
  • Gilson Machado (PL): 8% (eram 5%);
  • Dani Portela (PSOL): 2% (era 1%);
  • Daniel Coelho (PSD): 1% (eram 2%);
  • Tecio Teles (Novo): 1% (era 1%);
  • Indecisos: 21% (eram 24%);
  • Branco/nulo/não vai votar: 5% (eram 4%).

A pesquisa também perguntou quais candidatos os eleitores conhecem e rejeitam. Os percentuais foram os seguintes:

  • João Campos (PSB): conhece e vota, 82%; não conhece, 2%; conhece e não vota (rejeição), 14%; não sabe/não respondeu, 2%.
  • Daniel Coelho (PSD): conhece e vota, 32%; não conhece, 18%; conhece e não vota (rejeição), 49%; não sabe/não respondeu, 1%;
  • Gilson Machado (PL): conhece e vota, 19%; não conhece, 45%; conhece e não vota (rejeição), 35%; não sabe/não respondeu, 1%;
  • Dani Portela (PSOL): conhece e vota, 13%; não conhece, 50%; conhece e não vota (rejeição), 36%; não sabe/não respondeu, 1%;
  • Tecio Teles (Novo): conhece e vota, 7%; não conhece, 65%; conhece e não vota (rejeição), 27%; não sabe/não respondeu, 1%;
  • Simone Fontana (PSTU): conhece e vota, 2%; não conhece, 79%; conhece e não vota (rejeição), 18%; não sabe/não respondeu, 1%;
  • Victor Assis (PCO): conhece e vota, 1%; não conhece, 88%; conhece e não vota (rejeição), 11%; não sabe/não respondeu, 0%;
  • Ludmila (UP): conhece e vota, 1%; não conhece, 82%; conhece e não vota (rejeição), 16%; não sabe/não respondeu, 1%.

A pesquisa Quaest ouviu 900 eleitores na capital pernambucana, entre os dias 27 e 29 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e registrado na Justiça Eleitoral sob o nº PE-04873/2024.

Do g1

Postado por Madalena França via Magno Martins

Em Orobó renasce a esperança de dias melhores: Thomás Brito arrasta uma multidão avermelhada e cheia de vontade de mudar!

 

O Chão de Orobó vibrou com tantas pessoas vestidas de vermelho em quase 100% , com os corações cheios de desejos de mudança.
A situação jamais pensou enfrentar um povo tão decidido. Aqui na imagem, nota-se a presença de Deus em forma de gente que clama por Justiça, democracia, liberdade, igualdade, direitos e oportunidade de escrever uma nova história de libertação ,abrindo as portas das senzalas da ignorância, rompendo o cativeiro de mais de dez anos de prepotência, arrogância e perseguição às pessoas que nunca se curvaram aos desmandos dos projetos de Coronéis, que acreditam mandar na vontade do povo. Ninguém é capaz de enganar a todos por muito tempo. A população acordou do sono da ilusão e da desesperança.
Como num gesto de heroísmo ,um jovem resolveu juntar um grupo de pessoas decentes para fazer a transformação que Orobó tanto precisa.
Ele , da situação, tem todos os vereadores ao seu lado, mais o prefeito e o deputado da terra. Thomás tirou do meio do povo cidadãos comuns , que não tem mandato e Ele, um ex-  vereador sozinho, com Deus e o povo , conseguiu o milagre da multiplicação e todo dia chega mais um para se somar a nação vermelha, para junto com  o Presidente Lula, os senadores Humberto Costa e Teresa Leitão, com João Campos e seu deputado, darem as mãos e libertar Orobó.
Foi uma festa linda que já se tornou histórica. É a campanha do tostão contra o Milhão-  O povo quer o liso, como diz a canção. Nesse comício tinha apenas gente de Orobó, sem contar  as dezenas  de centenas  de pessoas que não  puderam estar presentes  por ter algum vínculo  com a prefeitura e serem  proibidos. Mesmo assim, sem dinheiro,  sem prefeitura,  sem imposição,  sem funcionários,  a rua lotou, avermelhou e fez uma das mais bonitas festas da democracia  que Orobó  já teve. Viva a Democracia! Viva o povo  consciente  de Orobó!  Independente do resultado  das urnas, o povo mostrou que Orobó ainda não  se perdeu totalmente.  Eu fui ver para crer, gostei muito do que vi e voltei maravilhada. Se você  não  viu, veja as imagens  que registrei por todos os ângulos.  Domingo faça  valer a democracia  e mude esse regime  tirano que Orobó  se meteu a muitos anos. Quando o povo quer ,ele muda e não tem dinheiro que compre a vontade da maioria. Nem todo mundo se vende!


















Por Madalena  França 

Conta de luz: outubro terá bandeira tarifária mais cara do sistema

 


foto: MARCELLO CASAL JR/AGÊNCIA BRASIL

A bandeira tarifária para o mês de outubro será vermelha patamar 2, com cobrança extra de R$ 7,877 na conta de luz para cada 100 quilowatts-hora (kWh) de energia elétrica consumidos. Esta é a primeira vez, desde agosto de 2021, que a bandeira mais cara do sistema criado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) é acionada.



Segundo a Aneel, um dos fatores que determinaram o acionamento da bandeira vermelha patamar 2 foi o risco hidrológico, ou seja, a baixa previsão de chuva para os reservatórios das hidrelétricas. Também teve influência a elevação do preço do mercado de energia elétrica em outubro.



Uma sequência de bandeiras verdes foi iniciada em abril de 2022 e interrompida apenas em julho de 2024 com bandeira amarela, seguida da bandeira verde em agosto, e da vermelha, patamar 1, em setembro. No mês passado, a Aneel chegou a anunciar a bandeira vermelha patamar 2 para setembro, mas corrigiu a informação dias depois. 



Criado em 2015 pela Aneel, o sistema de bandeiras tarifárias reflete os custos variáveis da geração de energia elétrica. Divididas em níveis, as bandeiras indicam quanto está custando para o Sistema Interligado Nacional gerar a energia usada nas casas, em estabelecimentos comerciais e nas indústrias, considerando fatores como a disponibilidade de recursos hídricos, o avanço das fontes renováveis, bem como o acionamento de fontes de geração mais caras como as termelétricas.


As cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2) indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração, sendo a bandeira vermelha a que tem custo maior, e a verde, sem custo extra.



Segundo a Aneel, as bandeiras permitem ao consumidor um papel mais ativo na definição de sua conta de energia. “Ao saber, por exemplo, que a bandeira está vermelha, o consumidor pode adaptar seu consumo para ajudar a reduzir o valor da conta", avalia a agência.


Por Agência Brasil

Comércio e serviços devem abrir 110 mil vagas para o fim do ano, projeta pesquisa CNDL/SPC Brasil

 


O final do ano se aproxima e faltando apenas três meses para as celebrações, o comércio já inicia o processo de contratações para o final do ano. A boa notícia para quem está sonhando com uma vaga no mercado de trabalho é que 30% dos empresários do setor de comércio e serviços devem abrir vagas nos próximos meses, sendo aproximadamente 110 mil vagas sejam temporárias, informais, efetivas ou terceirizadas. É o que mostra uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). São quase 16 mil vagas a mais que em 2022, em que foram estimadas 94.679 mil vagas.


De acordo com o levantamento, entre os empresários que pretendem abrir vagas nos próximos meses, serão contratados em média, 02 profissionais por empresa. 54% contrataram ou pretendem contratar funcionários temporários, sendo a média de 1,8 colaboradores e o tempo médio da contratação de 2,3 meses. Entre esses, 26% devem ser efetivados, sendo a média de 1,2 colaboradores. Por outro lado, 51% não pretendem efetivar funcionários temporários, e 23% não sabem. Três em cada quatro entrevistados (33%) pretendem contratar por tempo indeterminado.


Quanto a modalidade das contratações, 52% pretendem contratar funcionários sem carteira assinada, 45% registrados pela empresa e 20% terceirizados.


“As contratações de fim de ano representam uma oportunidade aos desempregados. Sabemos que existe sempre a oportunidade das vagas temporárias se efetivarem após o período de festas, principalmente para os profissionais que mais se destacam no trabalho”, destaca o presidente da CNDL, José César da Costa.


Entre os empresários que farão contratações para o final de ano as principais razões são: suprir a demanda que aumenta neste período do ano (55%), estão confiantes devido as boas vendas deste ano (28%), precisam expandir a empresa (22%) e querem investir na qualidade dos seus serviços (22%).


51% das empresas devem oferecer algum tipo de benefício ao colaborador, sendo os principais vale ou auxílio transporte (68%), vale alimentação / refeição (57%) e participações nos lucros / comissões nas vendas (22%).  A respeito do formato do trabalho, 93% das vagas em aberto são para trabalho presencial. Somente 2% para home office e 3% no modelo híbrido.


Vendedores, ajudantes e cabeleireiros serão as principais vagas abertas


Três em cada dez entrevistados afirmam que contrataram ou pretendem contratar mulheres (33%) e 23% homens. Já 43% dizem que o gênero é indiferente. Em média, a idade de funcionários é de 30 anos.


A remuneração média será de 1,1 salários-mínimos, R$ 1.553,20, e a carga horária média será 7h50 por dia.


65% admitem que não pretendem abrir vagas para pessoas com deficiência e 4% informam que haverá vagas. As contratações já começaram, uma vez que 13% dizem que as vagas foram abertas em agosto e 11% em setembro. Mas 22% pretendem iniciar as contratações em Novembro e 16% em Dezembro.


De acordo com a pesquisa, 23% pretendem contratar vendedores, 16% ajudante, 12% cabeleireiro(a), 11% recepcionista, 10% manicure, 10% caixa, 10% balconista, 10% entregador e 8% depiladora.


“O país passa por um momento positivo em relação à melhoria dos índices de emprego e renda. O comércio, que é o maior empregador do país, deve seguir este caminho, com boas possibilidades para aqueles que buscam uma oportunidade”, afirma Costa.


Da CNDL

Postado por Madalena França

PF e CGU apuram desvio de R$ 190 milhões da Lei de Incentivo ao Esporte



 A Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram, nesta segunda-feira (30), a Operação Fair Play com o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte e São Paulo.

O objetivo é desarticular organização criminosa voltada ao desvio de recursos obtidos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, liderada por um ex-servidor do Ministério do Esporte. O suspeito foi exonerado em 31 de janeiro de 2019.

As investigações começaram após denúncia e incluíram a análise de documentos e informações sobre projetos executados entre 2019 e 2022 por cinco entidades sem fins lucrativos – sendo quatro sediadas em Belo Horizonte e uma em São Paulo.

As apurações da Polícia Federal e da CGU revelaram indícios do desvio de recursos destinados ao incentivo ao esporte, por meio de criação de associações e empresas, com sócios em comum ou que possuem vínculo entre si. Dessa forma, eles faziam a proposta de diversos projetos com base na Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), burlando, assim, o limite ao número de projetos que podem ser apresentados por uma mesma associação.

Também foi descoberto o direcionamento de contratações para prestadores de serviço e fornecedores ligados aos dirigentes das entidades investigadas, além da criação de empresas em nome de funcionários, sócios e dirigentes das associações para emitir notas fiscais com vistas a simular a realização de gastos com os valores arrecadados por meio da LIE.

De acordo com a PF, o grupo, então, se apropriava indevidamente de parte dos recursos por meio das empresas vinculadas ou de intermediários. Além disso, foram identificadas movimentações financeiras que apontam para lavagem de dinheiro.

São cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Justiça Federal em Belo Horizonte. A Justiça também determinou o bloqueio dos ativos financeiros dos investigados em quase R$ 180 milhões, bem como o impedimento das entidades investigadas obterem novas autorizações para execução de projetos esportivos.

O trabalho conta com a participação de 45 policiais federais e oito auditores da CGU.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro cujas penas máximas somadas chegam a 30 anos de prisão.

Do Metrópoles.

Postado por Madalena França

Eleições 2024: eleitores não podem ser presos a partir desta terça (1º)

 

Por: Agência Brasil – Os eleitores não poderão ser presos ou detidos a partir desta terça-feira (1º), cinco dias antes do primeiro turno das eleições municipais de 2024, que será realizado no próximo domingo (6). A medida valerá até terça-feira (8), 48 horas após o encerramento da eleição.

De acordo com o Código Eleitoral (Lei 4.737/1965), no Artigo 236, as exceções são para prisão em flagrante delito; em virtude de sentença condenatória por crime inafiançável; ou por desrespeito a salvo-conduto.

No caso de detenção nesse período, a pessoa será imediatamente conduzido à presença do juiz competente, que verificará a legalidade da prisão. Caso o crime não se encaixe em uma das três situações citadas, a prisão será relaxada.

O mesmo artigo também prevê que os mesários e candidatos não podem ser detidos ou presos, salvo em razão de flagrante, pelo período de 15 dias antes da eleição, em vigor desde 21 de setembro.

Exceções

O Código de Processo Penal define, no Artigo 302, o flagrante como quem for surpreendido cometendo o crime, acabou de cometer, perseguido logo após o delito, ou encontrado ainda com as provas do crime, por exemplo: com armas, que indiquem possibilidade de ter sido o autor.

Já a sentença criminal condenatória é o ato do juiz que encerra o processo criminal em 1ª instância e impõe penalidade ao acusado. No entanto, a sentença pode ser objeto de recurso. A lei considera como crimes inafiançáveis, entre outros, a prática do racismo e de injúria racial; a tortura, o tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, o terrorismo e os crimes hediondos.

Por fim, o salvo-conduto serve para garantir a liberdade de voto. Eleitores que sofrerem violência moral ou física com objetivo de violar seu direito a votar podem obter a garantia, que pode ser expedida por juiz eleitoral ou presidente da mesa de votação. Quem desobedecer a ordem de salvo-conduto pode ser preso por até cinco dias, mesmo não sendo preso em flagrante.

Segundo turno

Nos municípios onde houver segundo turno, a ser realizado no dia 27 de outubro (último domingo do mês), a partir do dia 22 até 29 de outubro, nenhuma pessoa não poderá ser presa ou detida, com exceção dos casos de prisão em flagrante delito, no cumprimento de sentença criminal condenatória por crime inafiançável; ou por desrespeito ao salvo-conduto.

A Constituição Federal e a Resolução TSE nº 23.734/2024 determina que, somente em cidades com mais de 200 mil eleitores aptos a votar, os candidatos poderão disputar o segundo turno, caso nenhum deles tenha sido eleito por maioria absoluta (metade mais um dos votos válidos) na primeira fase da eleição.

Com essa condição da Lei eleitoral, dos 5.569 municípios que participarão das eleições 2024, 103 localidades têm a possibilidade de ter uma segunda etapa do pleito para a prefeitura municipal.

Postado por Madalena França

sábado, 28 de setembro de 2024

Irmã do candidato a vice- prefeito de Arcoverde é atingida por dois disparos de arma de fogo





 Dayana Barros de Siqueira, irmã do vereador e candidato a vice-prefeito de Arcoverde, Siqueirinha (Republicanos). foi atingida por dois disparos de arma de fogo na manhã deste sábado (28). 

Segundo o Blog do Nill Júnior, ela foi socorrida para o Hospital Regional de Arcoverde, onde passa por uma cirurgia, mas sem correr risco de morte. 

Informações complementares enviadas ao blog apontam que Dayane teve uma fratura exposta de rádio no braço direito. Ela também foi ferida no “transfixante superficial de paredes abdominais”. Ela está sendo assistida pelo doutor Arthur Medeiros, ortopedista, e pelo doutor Rogério Lima, cirurgião. O quadro é estável

Fonte Nill Junior.

sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Nordeste é responsável por 31% dos empregos gerados no país


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Resultado foi apresentado pela Sudene a partir da divulgação dos dados do Ministério do Trabalho



Em agosto, a economia do Nordeste gerou 72.372 postos de trabalho, de acordo com a Sudene, a partir dos dados do Ministério do Trabalho, divulgados nesta sexta-feira (27). A Região foi responsável por cerca de 31% dos 232.513 empregos gerados no País, ficando atrás apenas da região Sudeste, a qual respondeu por aproximadamente 41% dos novos postos de trabalho do Brasil. No acumulado do ano, o Nordeste apresenta um saldo de 257.925 empregos gerados, o que equivale a cerca de 15% do acumulado no País.


No que se refere aos estados nordestinos, destacam-se Pernambuco e Bahia, com 18.112 e 16.149 novos postos de trabalho, respectivamente, o equivalente a 25% e a 22% dos novos postos da Região. Na sequência, aparecem Ceará (9.294), Paraíba (9.014), Rio Grande do Norte (7.239) e Alagoas (5.171), juntos representando cerca de 42% dos empregos gerados no Nordeste. Por sua vez, Sergipe (2.812), Maranhão (2.516) e Piauí (2.065) responderam por aproximadamente 10% do acréscimo de postos de trabalho na região.


De acordo com os dados do governo federal, em todo país, foram registradas 2,231 milhões de contratações e 1,998 milhão de demissões em agosto. O resultado representa crescimento de 5,8% em relação a agosto do ano passado, quando foram criados de 219,7 mil empregos com carteira assinada.

Do Blog Negócios & Informes

Eleições municipais não terão voto em trânsito

 


Os eleitores que não estiverem em suas cidades no primeiro e segundo turnos das eleições de outubro não poderão votar. A restrição é porque não há possibilidade de voto em trânsito nos pleitos municipais.

O primeiro turno das eleições será no dia 6 de outubro. O segundo turno da disputa será em 27 de outubro nos municípios com mais de 200 mil eleitores, nos quais nenhum dos candidatos à prefeitura atingiu mais da metade dos votos válidos, excluídos os brancos e nulos, no primeiro turno.

Pelas regras eleitorais, o eleitor que não estiver em seu domicílio eleitoral deverá justificar ausência na votação. O prazo para justificativa é de 60 dias após cada turno, que conta como uma eleição. Quem não votar no primeiro turno pode votar no segundo.

Deixar de votar e justificar nos dois turnos acarreta em duas faltas. A partir da terceira ausência sem justificativa, o eleitor é considerado faltoso e pode ter o título cancelado para as próximas eleições. Os eleitores que estão no exterior não votam, portanto, não precisam justificar.

Como justificar

No dia da eleição, o cidadão pode fazer sua justificativa de ausência por meio do aplicativo e-título da Justiça Eleitoral ou por meio de pontos físicos montados pelos tribunais regionais eleitorais (TRE) no dia do pleito. A justificativa também pode ser feita após as eleições. Nesse caso, o eleitor deve preencher um formulário e entregá-lo no cartório eleitoral de sua localidade.

Data limite para justificar

Ausência 1° turno: 5 de dezembro de 2024

Ausência no 2º turno: 7 de janeiro de 2025

A Justiça Eleitoral recomenda que o eleitor use preferencialmente o aplicativo para fazer a justificativa. O app pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais Apple e Android.

Ao acessar o e-título, o cidadão deve preencher os dados solicitados e enviar a justificativa, que será direcionada a um juiz eleitoral. O eleitor também deverá pagar a multa estipulada pela ausência nos turnos de votação. Cada turno equivale a R$ 3,51 de multa. 

Punição

O eleitor que não votar e deixar de justificar por três vezes consecutivas pode ter o título suspenso ou cancelado. A medida cria diversas dificuldades, como ficar impedido de tirar passaporte, fazer matrícula em escolas e universidades públicas e tomar posse em cargo público após prestar concurso.

Da Agência Brasil

Segundo a Coluna do Magno a maioria dos candidatos a prefeitos apoiados por Raquel Lyra andam mal das pernas nessa eleição

 



Cenário desalentador para Raquel

Se os candidatos apoiados pela governadora Raquel Lyra (PSDB) não andam bem das pernas na Região Metropolitana, no Interior o cenário também não é nada satisfatório. Seu líder na Assembleia Legislativa, Izaías Régis (PSDB), caminha para levar uma surra vergonhosa do prefeito Sivaldo Albino (PSB), em Garanhuns.

Em São Bento do Una, o pai da sua vice-líder na Alepe, Débora Almeida (PSDB), o empresário Zé Almeida (PSDB), um dos homens mais ricos do Nordeste, aparece 25 pontos abaixo do prefeito Alexandre Batité (PSB), que deve ser reeleito com folga, segundo pesquisa do Instituto Opinião (publicada em matéria abaixo).

Já em Araripina, maior colégio eleitoral do Araripe, o atual vice-prefeito Evilásio Mateus, que arrancou do prefeito Raimundo Pimentel o controle do PDT, a quem Raquel entregou uma Secretaria em sua gestão e depois pediu de volta, abriu 26 pontos de vantagem diante da candidata do prefeito, apoiada pela governadora, Camila Modesto (PSD).

Cenário igualmente complicado para a governadora está em Gravatá. Ali, o prefeito Joselito Gomes (Avante) deve ser reeleito, impondo mais uma derrota ao ex-prefeito Joaquim Neto (PSDB), que ocupou cargos na gestão tucana. Já em Arcoverde, o cenário favorece o ex-prefeito Zeca Cavalcanti (Podemos), que deve ser eleito pelos seus méritos e não por estar sendo apoiado pela governadora, cuja relação no município é com o prefeito Wellington Maciel (MDB).

Caso semelhante se desenha em Serra Talhada, onde a prefeita Márcia Conrado (PT) tende a ser reeleita com folga. Ali, a governadora apoia a petista, que tem também outra madrinha, a ex-deputada Marília Arraes (SD), que quer derrotar o seu rival Luciano Duque, a quem negou legenda, e o fez improvisar a candidatura do filho Miguel Duque.

DA BOCA PARA FORA – Em Jaboatão, segundo maior colégio eleitoral do Estado, a governadora está apoiando a reeleição do prefeito Mano Medeiros (PL), mas da boca para fora para não ser vinculada ao bolsonarismo nem tampouco criar uma área de atrito com o presidente estadual do PP e aliado, Dudu da Fonte, envolvido de corpo e alma na campanha de bolsonarista Clarissa Tércio, que tem chances de ir ao segundo turno com Mano.

O nó de Caruaru – O maior desafio para Raquel, entretanto, está em Caruaru, sua terra natal. Lá a reeleição do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) é ponto de honra. Se o tucano perder o embate no segundo turno para o ex-prefeito Zé Queiroz (PDT), a governadora sofre um grande tombo com vistas à sua reeleição em 2026. Afinal, ficará em maus lençóis ir para uma reeleição sofrendo na eleição municipal uma derrota na sua terra, onde foi prefeita.

Adversidade em Petrolina – Em Petrolina, maior colégio eleitoral do Sertão, todas as pesquisas até o momento indicam que o prefeito Simão Durando (UB), sucessor de Miguel Coelho (UB), deve ser reeleito no primeiro turno, o que, na prática, resultará em outra derrota para a governadora, que aposta todas as suas fichas na candidatura do ex-prefeito Júlio Lóssio (PSDB). Nos últimos dias, Lóssio tem passado para a governadora e aliados manifestações de confiança de que haverá segundo turno em Petrolina.

Da Coluna do Magno Martins 

Postado por Madalena França

quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Brasil é o 4º país da América Latina com trabalhadores que mais sentem tristeza e raiva, diz pesquisa

 

Foto: Creativeart/Freepik
A pesquisa State of Global Workplace 2024 (Situação do Local de Trabalho Global, na tradução do inglês), indicou que 46% dos trabalhadores brasileiros sentem-se estressados diariamente, 25% têm raiva e 18% estão tristes.


 
No ranking que leva em conta os países da América Latina, o Brasil é o 4º com trabalhadores mais tristes e com raiva e o 7º quando se trata de estresse.

  
O levantamento, feito pela Gallup, uma empresa dos Estados Unidos especializada em pesquisa de opinião, ouviu 128 mil trabalhadores em mais de 160 países. Cerca de mil de cada região foram entrevistados por telefone ou pessoalmente.

 
"No estudo deste ano, 41% dos funcionários relatam passar por “muito estresse”. O sentimento varia significativamente dependendo de como as organizações em que eles atuam são administradas. Os que trabalham em empresas com más práticas de gestão são quase 60% mais propensos a ficar estressados %u200B%u200Bdo que os que trabalham em ambientes com boa gestão. Na verdade, experimentar “muito estresse” é relatado quase 30% mais frequentemente por funcionários que trabalham sob má gestão do que pelos desempregados", destacou o CEO da Gallup, Jon Clifton.

  
Veja parte dos dados:
 
Sentem estresse diariamente
  • 1. Bolívia - 55%
  • 2. República Dominicana - 51%
  • 3. Costa Rica - 51%
  • 4. Equador - 50%
  • 5. El Salvador - 50%
  • 6. Peru - 48%
  • 7. Brasil - 46%
  • 8. Uruguai - 46%
  • 9. Argentina - 45%
  • 10. Venezuela - 45%

Raiva
  • 1.Bolívia - 25%
  • 2. Jamaica - 24%
  • 3. Peru - 19%
  • 4. Brasil - 18%
  • 5. Equador - 17%
  • 6. Colômbia - 16%
  • 7. El Salvador - 16%
  • 8. Guatemala - 16 %
  • 9. Nicaragua - 15%
  • 10. Costa Rica - 15%

Tristeza
  • 1. Bolívia - 32%
  • 2. El Salvador - 26%
  • 3. Jamaica - 26%
  • 4. Brasil - 25%
  • 5. Equador - 25%
  • 6. Peru - 25%
  • 7. Nicarágua - 24%
  • 8. República Dominicana - 23%
  • 9. Venezuela - 23%
  • 10. Argentina - 22%.

Do Diário de Pernambuco
Madalena França via Negócios & Informes

Sancionada lei contra abuso sexual de crianças e jovens atletas

  O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que estabelece diretrizes para prevenir e combater abusos sexuais co...