Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Ao partir o Poeta empobrece a Literatura: Descanse em paz Guriatã...

 

Uma olhada nas redes sociais e fiquei sabendo  da partida do poeta popular Guriatã. Me solidarizo com seus familiares e amigos e a todos nós amantes da Literatura popular. Fui a muitas cantorias, cantei junto, aplaudi  ,me emocionei com suas canções que muitas vezes me lembravam do meu pai, do radinho de pilha e das margens do Rio Orobó, no amanhecer de cada dia no programa de rádio.

Poetas ao partirem desta vida, levam um pouco  dos versos que silenciam com suas vozes empobrecendo um pouco da Literatura e deixam uma saudade infinda por isso eles não morrem, viram eternos.

Descanse em Paz Guriatã! Flor do Mucambo, A Pedra, Casa Amarela são algunhas canções que sempre que escutar vou lembrar de você. Que Deus tenha lhe recebido no céu com a mesma melodia bonita com que dedilhava sua viola.

Por Madalena França

Sem comentários:

Orobó: Eleições mornas, sem pesquisas, sem debate, sem comícios, pouca certeza de dias melhores...

  Nunca houve na história de Orobó, uma eleição tão morna como a que estamos vivenciando em 2024.Sem pesquisas, sem debate, sem comícios, po...