Ontem, 06 de setembro, véspera da Independência, Orobó deu a maior lição de Democracia já vista na sua história. Analiso sem paixão política. Todos sabem que este ano tomei uma decisão difícil, já que gosto muito do processo eleitoral. Depois de sucessivas decepções, resolvi ficar de fora dessa campanha. Porém meu coração se encheu de esperança, quando vi uma multidão de pessoas gritarem por liberdade nas ruas da nossa querida Orobó. Independente do resultado da eleição a dupla Thomás e Patrícia já são vitoriosos por resgatar a esperança de que Orobó ainda não perdeu todas suas almas para o dinheiro , a ambição desenfreada e a corrupção generalizada. Esse jovem Thomás Brito pode ser considerado um herói. Um ex- vereador formar um grupo de iniciantes, todos sem mandato, sem prefeitura em mãos , sem rios de dinheiro, o povo de Orobó sob pressão do poder, e ter colocado uma multidão insandecida, vibrante e poderosa nas ruas contra a todos os vereadores, um deputado, prefeito e vice da cidade e alguns Prefeitos da região e vices, é algo espantoso, inusitado, e digno de aplausos e de parabéns.
Quando todos os vereadores e ex, fizeram uma panela só , para esmagar a Democracia e implantar uma espécie de Ditadura disfarçada o povo se fez gigante e mostrou que o dono do mundo é Deus e ele concede ao povo o livre arbítrio para dizer não , a qualquer Chapão que queira interrar a vontade do povo.
Acompanhei pelo Instagram os dois eventos mas ontem eu me arrepiava a cada minuto ao ver a beleza extrema e imponente da Democracia na alegria do povo vestido de branco , de azul, de vermelho para celebrar a sua liberdade de votar em quem quiser. Fosse Thomás ou qualquer cidadão de bem que reunisse uma multidão para dizer não ao cativeiro teria meu respeito, minha admiração e minhas lágrimas de felicidade. A esperança está viva. Um dia Orobó soltará esse grito de liberdade que está preso na garganta a mais de uma década.
Viva o povo de Orobó! Viva a independência! Salve a liberdade. Parabéns povo lindo! Orobó brilhou ao tremular a bandeira da esperança. Felicidade é pouco. Estou radiante! Não estou defendendo nenhum político, mas defendendo com umas e dentes a Liberdadede Orobó
Um dia a esperança vencerá o medo e o amor vencerá o ódio. Deus é bom o tempo todo! A Ele toda honra e toda glória!
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário