Orobó- Um ex- vereador Thomás Brito enfrentou sozinho com um grupo todo novo 11 vereadores de mandato e seus opositores na majoritária um trio (prefeito deputado e vice). Para Eles iriam desmoralizar O Jovem dizendo que ele não tinha 2.000 - O rapaz surpreendeu com ¨6.502 votos. Diziam que ele não faria nenhum vereador , se tivesse sorte faria apenas a vereadora irmã dele a Dra Isabelle Brito- tiveram que engolir em seco , pois Thomás fez 3 e os outros foram bem votados.
A grande surpresa do pleito foi a eleição do médico Histênio Sales (MDB) como prefeito de Vertente do Lério, tirando do poder o grupo comandado pela prima dele, Welita Sales.
Em Frei Miguelinho, Lindonaldo da Farinha (PSB), venceu com uma das maiores diferenças já registradas no município. A cidade tem um histórico de eleições com menos de 400 votos “de frente”, mas agora o vencedor ganhou com 1.012 sufrágios a mais.
Em Bom Jardim, o prefeito Janjão (UB) foi reeleito mas com um percentual abaixo do que apontavam as pesquisas. A diferença para a atual vice, Vânia de Miguel (PP), foi de 3.710 votos. Em 2020, ele venceu o então prefeito João Lira (PSD), por 6.006 votos.
A eleição mais “apertada” da região foi em Santa Cecília (PB). O atual prefeito Marcílio Farias (PSB), venceu o ex-gestor Beto de Chico (UB) por apenas 31 votos. Não é a primeira vez que um placar desses ocorre no município. Em 2000, o candidato Teófilo venceu o então prefeito Antônio Gomes por 32 votos.
Madalena França com informações do Negócios & Informes
Sem comentários:
Enviar um comentário