Metade da população de Orobó hoje ,está de luto. Sabemos que todos partem. Mas algumas partidas são apressadas pelas consequências. Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do amigo Zé de Brito, pai do menino herói Thomás e da doce Belinha. Não nego que a tristeza invadiu meu peito ao mesmo tempo que aumentou minha indignação, com parte do povo de Orobó que se dizem Filhos de Deus.
Zé de Brito era um homem de um coração muito generoso, que ajudou a muita gente de Orobó, principalmente políticos. Era uma pessoa brincalhona, extrovertida, porém sua principal qualidade era a amorosidade com seus filhos. É verdade que tinha saúde frágil, mas não estava gravemente doente. ZÉ ESTAVA BEM.
A bagunça jamais vista dentro de Orobó ontem,não é para qualquer pai aguentar . Imagine um homem de família religiosa, conservadora, ver seu filho ser caluniado, com uma música nogenta indigna de qualquer pessoa decente cantar . Alguns fizeram teatro dela, exibindo chupeta, cigarros de intorpecentes na boca,
ridicularizando a imagm de um homem que sozinho, quase vence 14 de mandato? Tudo por ambição e inveja ,devido Thomás ser um rapaz educado , decente e devoto da Virgem da Conceição.
Há várias formas de matar alguém. Nem sempre precisa ser com arma de fogo. Deboche de forma desumana também mata.
Meu querido amigo, seu nome ficará escrito no caderno do meu coração ,assim como ,quando eu ainda não tinha condições financeiras, você vendia o leite da minha menina e anotava na caderneta da confiança até que eu pudesse pagar. Muito Obrigado pelo grande ser humano que você foi! Com certeza será recebido com festa no céu. Para você, não haverá mais dor nem sofrimento, só o reencontro feliz com seus dois pais. Deus, pai do céu e o saudoso João de Brito que te acolherao na Pátria celeste. A dor e o sofrimento mais forte, ficarao com Thomás , Belinha e seu outro filho, sua irmã Neide, seus parentes ,amigos e todos aqueles que desfrutaram do prazer da sua companhia. Meus profundos sentimentos. Meu abraço solidário nessa hora de dor. Metade de Orobó está em luto. Tomara que os que mesmo indiretamente, contribuíram para essa tragédia consigam um dia perdão de Deus, pois no final de semanana ,estarão gritando glória a Deus, ou viva Nossa Senhora da Conceição! Bando de hipócritas. Sabemos que todos partem ,mas tenho impressão que sua partida foi apressada pelo deboche.
Descanse em paz meu amigo. Segure na mão de Deus e siga para um lugar distante desse mundo feio e desumano.
Suba tranquilo , que a nação vermelha, continuará de mãos dadas com esse tesouros de filhos que você tem e que Orobó quer bem . Parta cheio de orgulho deles. Que Nossa Senhora te acolha no colo de mãe. Obrigada por ter existido e ser amigo do meu pai e meu amigo.
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário