Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 8 de outubro de 2024

Felizes os que vivem para fazer o bem e partem deixando saudades: Com profundo pesar noticio o falecimento do amigo Zé de Brito.


 Metade da população  de Orobó  hoje ,está  de luto. Sabemos  que todos partem. Mas algumas partidas  são  apressadas pelas consequências.  Recebi com muita  tristeza  a notícia  do falecimento  do amigo Zé  de Brito,  pai do menino herói  Thomás  e da doce Belinha. Não  nego que a tristeza invadiu  meu peito ao mesmo tempo que aumentou  minha indignação, com parte do povo de Orobó  que se dizem Filhos de Deus. 

Zé  de Brito  era um homem  de um coração  muito generoso, que ajudou a muita gente de Orobó,  principalmente  políticos. Era uma pessoa brincalhona,  extrovertida,  porém  sua principal  qualidade  era a amorosidade  com seus filhos. É  verdade  que tinha saúde frágil,   mas não  estava gravemente  doente. ZÉ  ESTAVA BEM.

A bagunça  jamais vista dentro de Orobó  ontem,não  é  para qualquer  pai aguentar . Imagine um homem de família  religiosa, conservadora, ver seu filho ser caluniado, com uma música  nogenta indigna de qualquer  pessoa decente cantar . Alguns fizeram teatro dela, exibindo  chupeta,  cigarros de intorpecentes na boca,

 ridicularizando a imagm de um homem que sozinho, quase vence 14 de mandato? Tudo por ambição  e inveja ,devido Thomás  ser um rapaz educado , decente e devoto da Virgem  da Conceição. 

Há  várias  formas  de matar alguém.  Nem sempre precisa ser com arma de fogo. Deboche de forma desumana também mata. 

Meu querido  amigo, seu nome ficará escrito  no caderno  do meu coração ,assim como ,quando eu ainda não tinha condições financeiras,  você  vendia o leite da minha menina e anotava na caderneta da confiança  até que eu pudesse pagar. Muito Obrigado pelo grande ser humano que você  foi! Com certeza  será  recebido com festa no céu.  Para você,  não  haverá  mais dor nem sofrimento,  só  o reencontro feliz com seus dois pais. Deus, pai do céu  e o saudoso João  de Brito que te acolherao na Pátria  celeste. A dor e o sofrimento  mais forte, ficarao com Thomás  , Belinha e seu outro filho, sua irmã  Neide, seus parentes ,amigos e todos aqueles  que desfrutaram  do prazer da sua companhia.  Meus profundos sentimentos. Meu abraço  solidário  nessa hora de dor. Metade de Orobó  está  em luto. Tomara que os que mesmo indiretamente,  contribuíram para essa tragédia  consigam um dia perdão  de Deus,  pois no final de semanana ,estarão  gritando glória  a Deus, ou viva Nossa Senhora  da Conceição! Bando de hipócritas.  Sabemos que todos partem ,mas tenho impressão  que sua partida foi apressada pelo deboche.

Descanse em paz meu amigo. Segure na mão  de Deus  e siga para um lugar distante  desse mundo  feio e desumano.

Suba tranquilo , que a nação  vermelha,  continuará  de mãos dadas  com esse tesouros de filhos que você  tem e que Orobó  quer bem . Parta cheio de orgulho  deles. Que Nossa Senhora  te acolha no colo de mãe.  Obrigada  por ter existido e ser amigo do meu pai e meu amigo. 

Por Madalena  França 

Sem comentários:

Felizes os que vivem para fazer o bem e partem deixando saudades: Com profundo pesar noticio o falecimento do amigo Zé de Brito.

 Metade da população  de Orobó  hoje ,está  de luto. Sabemos  que todos partem. Mas algumas partidas  são  apressadas pelas consequências.  ...