Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 15 de outubro de 2024

No dia do professor: gratidão por ter me inspirado em alguém e inspirado a outros..


Na

15 de outubro  é  dia da sabedoria,  do amor, de gente que se inspira em alguém para inspirar outros. É  dia de gratidão  e de colheita. Para mim, é dia de orgulho por ser quem sou. Respeitem o professor.!Quando  olho para quem fui e quem sou hoje , só consigo  sentir gratidão.  A adolescente  que andou 14 km a pé  todos os dias  para escola  ,consegiu derrubar  barreiras e vencer. Vitória  é  saber que seus méritos lhe levaram a  conquistar a maior riqueza que alguém  pode construir: Independência com dignidade,  sem precisar corromper nem se deixar ser corrompida. A todos os professores  de consciência  cidadã  e dignidade , meus parabéns,  minha admiração  e meu respeito. 

Assim  como eu inspirei muitas crianças,  que me viam como protetora,,  amiga e muitas vezes ate a mãe  que reclamava, que dava o castigo necessário   na medida e na hora certa, mas que também era a amiga que falava das coisas da vida, do primeiro  amor, d as mudanças adolescentes,  das pedras do caminho...E quantas vezes fui procurada por muitos deles para pedir ajuda sobre tantas coisas; das mais fáceis  as mais  complicadas e eu sempre dava um jeito de proteger,  de  ajudar, de guardar segredos.  Professor  é amor e vai muito além  de transmitir  conhecimentos.  É  mestre em  valores humanos e morais  . Fora disso ,não  pode ser chamado de professor,  educador,  mas de máquina  reprodutora de letras e números  que não  engrandece   a filosofia  da vida social e humana.  Em todas as profissões existem uma parcela  de covardes que envergonham sua classe. Mas esses indivíduos asquerosos   oportunistas, são  as exceções  e não  a regra.Esses seres sem brilho e sem cor , não  ofuscam uma constelação de estrelas que tem luz própria que dignificam a missão  de ser Educador , fábrica  de sonhos de conquistas e vitórias. 

Se a gratidão  é  a memória  do coração.  Quero agradecer  a cada um dos professores que tiveram participação na formação acadêmica  que me fizeram brilhar nos palcos da vida. Poderia  aqui descrever dezenas delas. Para nao correr o risco de esquecer  algum nome, escolhi a estrela mais reluzente na constelação dos valores  humanos  os quaais me inspiraram  acrescentar os já  inseridos por meus pais. Saber ler e escrever todos sabem. Saber educar para vida , para coletividade e para cidadania plena  é  dádiva  . Obrigada   Rainha  das rainhas , minha amada professora Marluce Leal Em seu nome, abraço  todos os professores  de dignidade que passaram  na minha vida e os colegas de Orobó.  Parabéns  dona do meu coração ❤️. !


 Por Madalena  França 

Sem comentários:

Contra a perseguição, a favor da lei e da verdade: Belinha já se encontra no PSF do Centro de Orobó...

  Sou uma das mulheres corajosas como você que teve participação na sua vitória, menina mulher, doce e delicada como as rosas e forte e deci...