Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Vereador Manuel Mariano Pede voto a você para Dui 15 e ele 11.111



Meus amigos e minhas amigas de Orobó
A eleição está se aproximando. No dia 2 de outubro você vote para mudar, vote por um Orobó melhor, vote naquele que lhe transmite esperança, que é Dui do Bujão -  Prefeito e Valdinha vice-prefeita- número 15.

O 15 é o número da Esperança, o 15 é o número da Vitória, o 15 é o número de um Orobó melhor.

Mas, é importante e muito importante que todos vocês saibam e se conscientizem de que Dui do Bujão precisa fazer a maioria dos vereadores do seu lado para que ele possa trabalhar tranquilamente e aprovar os projetos em prol da população.

Para tal, eu, Manuel Mariano preciso do seu voto livre, soberano e consciente para poder ajudar Dui do Bujão na Câmara Municipal aprovando os seus projetos em benefício da população de Orobó, e o meu número é 11.111.

11.111 é o número do Vereador Manuel Mariano (O homem da viola). Portanto  aqui, eu peço a cada um e a cada uma, que conscientemente, me ajudem.

Votem neste seu amigo de fé, neste poeta Cancioneiro, neste amigo que usou sempre a Tribuna da Câmara Municipal em defesa daqueles mais sofridos da nossa terra, em defesa dos guardas municipais, dos motoristas, da prefeitura, dos agentes de saúde, dos agentes de endemias, dos Agricultores e agricultoras de Orobó, das associações do nosso município.

Manuel Mariano sempre usou a sua voz em defesa da população. O Manuel Mariano foi o único vereador eleito ao lado de Dui do Bujão em 2012, que ficou ao seu lado do começo até o fim. Portanto, Manuel Mariano e Dui do Bujão são carne e unha.

Para Manuel Mariano Dui é um homem de qualidade, um homem sincero, verdadeiro lutador, trabalhador, consciente, um homem que está emprestando suas mãos para servir a população de Orobó e mostrar a todos e a todas como se faz uma administração participativa, transparente, onde a população realmente tenha vez e voz. Como também tenha uma qualidade de vida muito melhor para as crianças, jovens, adultos e idosos.

Bom dia meu povo! Vamos ser feliz porque Buzinou é 15

domingo, 21 de agosto de 2016

Um passeio, uma felicidade imensa, uma certeza: a vitória do 15 em Orobó.

Deus é maravilhoso!
Tenho passado por muitos aborrecimentos simplesmente por ter escolhido o lado da verdade e do povo. Um jogo sujo e desigual. O poder do dinheiro sobre o poder da verdade. Apesar de me causar transtornos, isso só me encoraja ainda mais e me dá a certeza de que Jesus me mandou para terra com uma espada na mão, para salvar a humanidade dos grilhões da escravidão. Hoje resolvi dá uma volta no município, em busca de respostas que me deixassem ainda mais feliz. Feliz é pouco! A palavra de ordem de hoje  é radiante, estupendamente orgulhosa do que vi em cada local por onde andei. Chã do Paudarco, Matinadas, Mulungu, Vila Manoel de Aprígio Orobó e terminei na Piscina Águas Da Serra. Por onde passei vestida com a cor do céu fui recepcionada com sorrisos acenos, abraços ...
 Bastava ouvirem o som do carro com o buzinou é 15, que iam surgindo os acenos. A certeza da vitória me faz terminar esta noite orando e agradecendo. Obrigada meu Deus! Essa vitória não é só de Dui. Ela é minha, é sua, é de todos nós. Façamos todos uma enorme corrente do amor que o ódio jamais poderá vencer. Venha você também partilhar essa esperança de um Orobó melhor. É 15 , é Dui e é a liberdade. Por que Orobó é de todos nós!
Gostaria de conscientizar a sociedade que não acredite em pesquisa não registrada. Alias, a divulgação de pesquisa sem registro  no Cartório eleitoral é crime. Ontem passou aqui em Serra de Capoeira uma pesquisa onde perguntava nome e o que poderia mudar o voto da pessoa entrevistada. e pediram até telefone. Isso não pode ocorrer numa pesquisa eleitoral.  Cuidado com o que você responde !
Curtir
Comentar

POR QUE DESTRUIR O SÍMBOLO LULA?



"A intenção é uma só: mandar aos trabalhadores o recado de que precisam conhecer o seu lugar e deixar de almejar o poder", diz o ex-ministro Roberto Amaral; "O ‘risco Lula’ não se reduz ao seu notório potencial eleitoral a ameaçar os sonhos continuístas do assalto neoliberal, até porque outras alternativas haverão de ser construídas; o perigo, a ameaça, residem principalmente – e nisso está sua maior gravidade – no que o líder popular representa e simboliza para as grandes massas como exemplo de afirmação histórica da classe trabalhadora"

CAEM AS MÁSCARAS DE CRISTOVAM BUARQUE


:
"Ao fundamentar seu voto, não na existência de crime de responsabilidade, mas na ausência de apoio do Congresso ao governo da presidenta Dilma, Cristovam coloca um parlamento fisiológico e eivado de interesses acima da decisão soberana do povo que elegeu Dilma Rousseff. Com essa afirmação, Cristovam demonstra um profundo desprezo pela democracia", denuncia a deputada Erika Kokay (PT-DF); em artigo, ela afirma ainda que o senador que votou pelo impeachment "ignora que estamos falando de um processo que até agora não conseguiu comprovar o cometimento de crime de responsabilidade" e que "tira suas máscaras e se assume como golpista, também, quando diz que seu voto estará condicionado aos rumos da Operação Lava Jato"; "Ora, Dilma não está sendo vítima de um julgamento ilegítimo e injusto por ter cometido qualquer tipo de corrupção", rebate

Recordista olímpico do Brasil dá um tapa na cara da Globo ao atribuir sucesso a Lula


NA GLOBO, HERÓIS OLÍMPICOS ATRIBUEM SUCESSO A PROGRAMA DE LULA

:
Na noite de ontem, no Jornal Nacional, Renata Vasconcelos entrevistava o maior medalhista olímpico brasileiro, Isaías Queiroz, e seu parceiro Erlon Silva e quis saber como os dois, vindos do interior da Bahia, começaram a praticar um esporte tão pouco conhecido como a canoagem; ambos atribuíram o que conquistaram ao programa Segundo Tempo, lançado pelo ex-presidente Lula em abril de 2003, com apenas quatro meses de mandato, como instrumento de inclusão social por meio do esporte; Globo, que reverenciou os atletas, tenta destruir, há mais de dois anos, a imagem do ex-presidente Lula, numa campanha que arrastou construtoras e a própria economia brasileira

sábado, 20 de agosto de 2016

Reflexão :Pessoas boas x pessoas más....

Pessoas boas são generosas, produtivas, gratas, sorridentes, simpáticas, desapegadas de bens materiais, tem prazer em ajudar e sobretudo são sinceras.
Força do Mal!





Pessoas más, são orgulhosas, arrogantes, antipáticas, estão sempre insatisfeitas, tem fome de


vingança e sede de ódio, e sobretudo são falsas. Gostam de prometer e não cumprir e só lhe abraça quando quer algo de você.
Tome muito cuidado com as najas!
As cobras  sucuris, lhe envolvem num abraço para depois lhe enforcar. Quando encontrar uma cobra verde fuja a milhares de km2 de distância! Elas são excessivamente PERIGOSAS!
Dizem que agosto é o mês das Cobras. Não é recomendável matá-las. Contam a lenda que elas morrem com seu próprio veneno!
Não dê a elas o prazer de serem destruídas, mas a dor de se autodestruir. Com o tempo e o desprezo elas se matam sozinhas.
Dê a elas a alegria do seu sorriso, a beleza de ser livre e não de ser prisioneira do ódio. Mostre que a simplicidade e abraços verdadeiros valem por mil castelos sem o prazer de ser amada, admirada, elogiada.

Veja como é gostoso ser da verdade e do bem:

O dinheiro dá a cama: a paz dá o sono

O dinheiro atrai bajuladores
A solidariedade atrai amigos reais
A arrogância e a prepotência dão status
A verdade e a justiça dão poder
O dinheiro compra coisas do mundo
A caridade conquista a Deus.
A mentira, a riqueza mal adquirida, podem trancar a porta da prisão
A verdade e o amor pelo próximo podem  abrir as portas do céu.

Pense nisso e tome decisões que te levem pra junto do bem e pra longe da maldade.

Tenham todos um ótimo Final de Semana! E vamos seguir juntos a estrada que nos leva ao céu.

Por Madalena França.



Feliz Aniversário para um amiga especial. Chuva de bênçãos e Felicidades Calme lSilva

Parabéns por hoje e por todos os dias minha amiga: Você merece toda felicidade do mundo!

  
E é assim: Lá estamos nós,inseparáveis!

Minha amiga, falar de você é tão  difícil e ao mesmo tempo tão fácil que procurando as palavras certas  fiquei sem palavras: Tive medo de exagerar na doze ou dizer muito pouco. A gente é assim inseparáveis!
Eu poderia escrever um livro sobre você.São mais de 30 anos de amizade. Nesse livro teria um capítulo de aventuras da nossa juventude a 20 anos atrás, um capítulo de saudades dos 10 anos que a vida nos levou uma para longe da outra, um capítulo de piadas, de risos, de fantasias e o mais belo capítulo se chamaria, "Os anjos: guardiães de uma Amizade".
Pois é. Foram dez anos longe e no reencontro a beleza da amizade que o tempo não apagou. 
Nós somos parecidas demais: alegres, gasguitas, generosas, solidárias, briguentas e sensíveis demais. 
Não conto as vezes que dividimos, comida, cigarros, e até as roupas( lá no passado). Naquele tempo era necessidade, hoje é preguiça de cozinhar, é vontade de dividir o que temos, é assim;  se não tá todo mundo junto, tá faltando alguém pra completar a felicidade do momento. E o quadro de amizade aumentou não é mesmo? A menina que agente cuidava a 20 anos,hoje também cuida da gente. Meus dois filho ,também se tornaram seus  grandes amigos.
E a gente briga pra caramba! Tentando proteger a gente se mete na vida da outra e fala pesado. Lembre-se: "Amigo não é aquele que diz tudo que o outro gostaria de ouvir, mas o que ele precisa ouvir". Você merece ser feliz, e merece muito! Pare de viver mais para os outros do que pra você!
Bom : Eu te desejo primeiro saúde e vida longa, depois sucesso profissional e pessoal, um lindo homem que saiba reconhecer e amar esta mulher linda de coração e que sabe o valor do amor e da amizade.
Eu te quero muito bem. Depois da minha família pessoal você é a pessoa que eu mais amo!

Felicidades Nega Feia!(rsrsrsrsrs)

Um abençoado e feliz aniversário para você! Que Jesus mande lá do céu, uma chuva de bênção para sua vida. Ah ,prepara a festa que essa noite vai ter zueira! 

Um abraço de toda a Família França e da sua Amiguinha Madá.


Elas são simbólicas mas verdadeiras em meu coração.
Flores para enfeitar o seu dia!


E a professora reclama falta da´água em Orobó e descasos dos governantes

Claudia Interaminense: Chega de Enrolação,menos blá blá, blá e mais ação

13 h

Sua casa está chegando água? A resposta é sempre não. Orobó toda sofrendo com a falta de água, políticos acomodados não resolvem a situação, nem em ano de eleição . Se cada político tivesse realmente interesse pelo bem do povo, já teriam resolvido este problema a muito tempo. Orobó possui uma barragem, mas os políticos não se importam em melhorar nossas condições em relação à água. Se pensassem realmente no povo já teriam aumentado, teriam feito uma limpeza, mas não se importam, eles têm à disposição o carro pipa para abastecerem suas residências, o povo que sofra. Político que pensa no povo corre atrás, procura resolver, você resolveu senhor político, foi atrás? Parece que a resposta foi não. População Oroboense pensem bem antes de votar este ano. Vamos lutar por água na nossa cidade, temos condições para isso, falta só a boa vontade de um político que pense realmente no povo. Chega de enrolação, menos blá blá blá e mais ação.

Eleições 2016: A juventude 15 faz convite especial...

🔊🔊 Recebam este chamado como uma oportunidade de dias melhores!! O futuro é agora e nós queremos MUDANÇA com VERDADE e com RESPEITO. Venha se juntar a juventude pensante, politizada e consciente que luta por um orobó Melhor.
conto com vocês para nos encontramos dia 28, Sintam-se Convidados por toda Juventude 15 💙
#TamoJunto




Na crise, até 'engravatado' come no Bom Prato

19/08/2016 19:51


Pesquisa do Governo mostra que o perfil de frequentadores do restaurante popular mudou
Por: Neto del Hoyo
antonio.neto@diariosp.com.br
Se o momento é de crise, a receita é economizar. E em tempos onde cada centavo é valioso, almoçar por R$ 1 de segunda a sexta-feira é lucro. O resultado dessa conta mudou o perfil dos frequentadores das unidades do Programa Bom Prato, restaurantes populares que oferecem diariamente almoço e café da manhã, respectivamente, por R$ 1 e R$ 0,50.
Leia mais:
“Aposentado já ganha pouco, tem de gastar o menos possível”, disse Marinalva Pereira dos Santos, de 66 anos, enquanto aguardava sua vez na fila do Bom Prato da Lapa, Zona Oeste, um dos 22 restaurantes do programa na capital. 
Segundo pesquisa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, nas filas, agora maiores, houve um aumento de 6,8% nas pessoas com renda de até três salários-mínimos (R$ 2.640), de 9% entre os que possuem casa própria, além de alta também no número de jovens e de trabalhadores que frequentam as 51 unidades no estado. 
Foi o que aconteceu com o porteiro Demerval Marques Saturnino, 54, que há três meses passou a almoçar nos dias úteis  no Bom Prato. “Comer aqui sai mais barato do que fazer comida em casa e trazer marmita”, disse.
Salomão de Melo, 53, almoça na Lapa: 'por dia, gastava R$13' / Nico Nemer/DiárioSP
No primeiro semestre do curso de pedagogia, Francinete de Oliveira Silva, 39, viu no restaurante que fica bem perto de sua faculdade a saída para almoçar antes de seguir para o trabalho. “Se não comer aqui, fico com fome.” Ela conta que, antes de se render ao restaurante popular, saia no prejuízo. 
“O lugar mais barato que já comi por aqui foi R$ 8. Em uma semana (de segunda a sexta) seria R$ 40, e com esse valor eu como dois meses no Bom Prato”, calculou Francinete.
Já o auxiliar fiscal Luiz Cláudio de Jesus, 40, que frequenta o local três vezes na semana, tem na ponta do lápis a conta da economia. “São R$ 240 a menos do que gasto no mês. O dinheiro que sobra garante a mistura do fim de semana.” Esperando sua vez com o dinheiro trocado em mãos, sabe de cor o prato do dia. “Hoje tem carne de porco, uma das minhas preferidas”.
Olho na carteira
Para 93% dos entrevistados na pesquisa, o preço é o principal motivo da frequência. Foi o que levou o casal de namorados Bruno Oliveira Gomes, 20, vendedor, e Patrícia Mandu, 26, balconista, a mudar o local de encontro no almoço. “Cada um gastava uns R$ 25 por dia. Agora, gastamos o que era o valor de um dia em um mês”, contou Bruno. 
Com 20 anos, o vendedor faz parte de outro público crescente no Bom Prato. Segundo o estudo, o número de pessoas entre 17 e 24 anos que procuram o restaurante subiu de 5% em 2014 para 10% no ano passado.
Houve aumento também entre pessoas com mais de 60 anos (de 38,5% para 43,7%). “Hoje em dia, o feijão está tão caro que para comer tem de vir no Bom Prato”, brincou a pensionista Maria de Lima Prado, 65.
Movimento na Lapa é intenso / Nico Nemer/DiárioSP
Análise: Maria Flávia Sgavioli, nutricionista
Prato fica pesado com carboidratos
Se você pensar que uma dieta tem duas mil calorias por dia, ou no máximo 1,6 mil para mulheres, uma refeição com 1,2 mil, como o Bom Prato oferece, é alta. Mas é uma refeição perfeita se você pensar que traz arroz, feijão, carne e salada. O problema são os acompanhamentos que não têm qualidade nutritiva, como pão, farinha e suco, que não é natural. Com eles temos muito carboidrato. Pessoas com diabetes, ou que fazem um regime para perder peso, devem ficar atentas a isso. Se você tirar esses acompanhamentos, o pão e a farinha, por exemplo, terá um prato balanceado. Para quem faz outras refeições no dia, o prato completo com os acompanhamentos se torna pesado em função dos carboidratos.
______________________________________
Governo descarta escolher público
Secretário garante também que não aumentará os preços. Para isso, orçamento de 2017 será repensado
A mudança no público alvo do Bom Prato é motivo de preocupação para o governo. Criado há 15 anos para atender a população de baixa renda, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social, o programa viu a crise econômica trazer aumento entre 5% e 6% nas refeições servidas.
Para o secretário de Desenvolvimento Social do estado Paulo, Floriano Pesaro, a chegada de clientes com renda e emprego foi uma grande surpresa. “Para suprir esse aumento na demanda, vamos ter de repensar o orçamento do próximo ano.” Segundo ele, já houve alta recente no subsídio governamental de R$ 3,81 para R$ 4,19 por refeição.
Apesar da mudança de público, o governo garante que os preços congelados desde 2000, quando o programa foi lançado, serão mantidos. Além disso, está descartada a hipótese de criar uma espécie de cadastro para atender apenas pessoas de baixa renda. “O Bom Prato surgiu para ser universal, não queremos discriminar um público. Esse novo perfil é cíclico por conta da crise”, disse. 
Para o consultor financeiro Dori Boucalt, a mudança de perfil sentida no Bom Prato deve durar um pouco mais. “Acaba sendo uma válvula de escape na crise. Podemos moderar também os gastos com alimentação. Quando você tem um valor fixo (R$ 1), pode trabalhar melhor seu orçamento mensal e isso faz diferença”, explicou.

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

No Mês que vier 55 toco fogo ,disse a internauta!

Abuso de Poder:Informe-se e Informe.


Não beije os pés que pisam!

A expressão abuso de poder faz referência, no campo da administração pública, ao comportamento irregular intrusivo ou omissivo de autoridade, que ordena arbitrariamente, ou executa, medida que ignora a observância das formalidades legais. Temos ainda expressões similares, como por exemplo, o abuso de poder econômico, onde uma corporação dotada de vasto recurso financeiro faz valer sobre um governo ou coletividade os seus interesses.
Para o exercício de suas funções, o agente público dispõe de um poder regulado pela lei. O agente público só pode fazer aquilo que a lei determina e o que a lei não veda. Em outras palavras, não pode atuar de forma contrária à lei (contra legem),além da lei (ultra legem), mas exclusivamente de acordo com a lei (secundum legem). O uso de poder é uma prerrogativa do agente público, e ao mesmo tempo em que o agente obtém a prerrogativa de "fazer" ele atrai o "dever" de atuar, o denominado poder-dever.
 SUJEITO ATIVO (QUEM PODE PRATICAR O CRIME). - A autoridade, considerada como sendo toda e qualquer pessoa que exerce cargo, emprego ou função pública, de natureza civil ou militar, ainda que transitoriamente ou sem remuneração (art. 5º), devendo ser esclarecido que a referência a pessoa no exercício de função pública inclui não servidores que estejam no exercício de atividade que visa a fins próprios do Estado. 
 ELEMENTO SUBJETIVO (INTENÇÃO). - Este elemento está presente quando a autoridade, não visando aos interesses públicos ou sociais, age por capricho, vingança ou maldade, perseguindo e/ou praticando injustiça. Visa a lei punir atos de despotismo, tirania, arbitrariedade ou o próprio abuso, como está no nome do crime. 4. CRIMES DE ATENTADO. - Segundo ensinamentos de GUILHERME DE SOUZA NUCCI, em sua obra Leis Penais e Processuais Penais Comentadas, 4ª edição, pág. 38, “os delitos previstos no art. 3º desta Lei ... já são formados pela forma tentada, vale dizer, atentar (tentar importunar, pôr em prática) de algum modo contra a liberdade de locomoção já pode ser delito consumado.”. Naturalmente, o mesmo aplica-se às demais figuras descritas pela conduta de atentado, ou seja, tentar inviabilizar ou dificultar o exercício dos direitos e garantias legais assegurados ao exercício profissional, tentar inviabilizar ou dificultar o exercício do direito à liberdade de associação, entre outras. . SITUAÇÕES QUE MAIS INTERESSAM AOS SERVIDORES PÚBLICOS E ANÁLISE DE SUA CONFIGURAÇÃO COMO CRIME DE ABUSO DE AUTORIDADE. 

Na legislação internacional, merece menção a Declaração dos Direitos da Vítima, documento registrado sob a Resolução Nº 40/34 da Assembléia Geral das Nações Unidas a 29 de Novembro de 1985, e que em seu conteúdo, define quem são as vítimas da prática do abuso de poder. Lá estão relacionadas as pessoas que, individual ou coletivamente tenham sofrido danos, inclusive lesões físicas ou mentais, sofrimento emocional, perda financeira ou diminuição substancial de seus direitos fundamentais, como consequência de ações ou omissões que não cheguem a constituir violações de direito penal nacional, mas violem normas internacionalmente relativas aos direitos humanos.
Bibliografia:
WADY, Ariane Fucci. Qual a diferença entre o Abuso de Poder e o Abuso de Autoridade?  Disponível em: <http://lfg.jusbrasil.com.br/noticias/20923/qual-a-diferenca-entre-o-abuso-de-poder-e-o-abuso-de-autoridade-ariane-fucci-wady>

Atenção: É importante que leve-se em conta que jamais deverá um gestor público ou funcionário sob seu conhecimento, usar documento de  outro funcionário, visando prejudicá-lo.  Configurando-se assim, má fé e falsidade ideológica.

O artigo de trata a Lei:Falsidade ideológica 

Art. 299 - Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante: 

Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa, se o documento é público, e reclusão de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa, se o documento é particular. 

Fazer isso por ,ódio vingança ou prazer alem de crime é conduta amoral. 
Antes de prejudicar alguém, lembre-se que a lei foi feita para todos.  
Quem planta ódio jamais colherá amor  . Respeito não se impõe se conquista.


STF avacalha lei da ficha limpa


STF avacalha lei da ficha limpa

Mesmo sob protesto do seu presidente, o conselheiro Carlos Porto, o Tribunal de Contas do Estado seguiu a determinação do Supremo Tribunal Federal de dar competência às câmaras municipais para julgar as contas dos prefeitos ordenadores de despesas e o que se viu foi uma espécie de farra para os políticos fichas suja. De uma tacada só, 243 gestores municipais que tiveram suas contas rejeitadas pelo TCE foram retirados da lista que poderia torná-los inelegíveis.
Os políticos que haviam sido condenados a pagar valores que variam entre R$ 1,2 a R$ 18,8 milhões, referentes a débitos, poderão ter estes valores abonados. O TCE aguarda agora uma orientação do STF para saber se as penalidades, que somam cerca de R$ 215 milhões, e deveriam voltar aos cofres públicos, serão mantidas.
"Essa medida do STF afeta profundamente a competência dos tribunais de contas", diz Porto. Em julho, o TCE, segundo ele, havia encaminhado à Justiça Eleitoral uma lista com mais de 1,6 mil nomes de prefeitos, ex-¬prefeitos e ocupantes de cargos públicos que tiveram suas contas rejeitadas pelo tribunal nos últimos oito anos.

Para Porto, a decisão do STF é um retrocesso. “Fragiliza o controle externo, torna sem efeito a Lei da Ficha Limpa e vai de encontro à expectativa da sociedade por um Brasil mais ético e transparente, além de representar uma anistia aos que se apropriaram indevidamente do dinheiro público”, afirmou.
O presidente do TCE chegou a reunir os conselheiros e leu a nota oficial, de 12 parágrafos, na abertura da sessão do Pleno, a que compareceram dezenas de advogados. Ele recebeu a solidariedade do Ministério Público de Contas através do procurador-geral Cristiano Pimentel, que fez referência ao fato de o presidente ser também o “decano” do Conselho e, como tal, está conduzindo com mãos firmes a Casa hoje sob seu comando.
Cristiano Pimentel elogiou o posicionamento do presidente e disse concordar integralmente com as palavras dele em defesa da competência do TCE para julgar as contas de gestão dos prefeitos que ordenam despesas. Disse também confiar na luta empreendida nacionalmente pelo presidente da Atricon, conselheiro Valdecir Pascoal (TCE-PE), em defesa da revisão desta decisão, que continua sendo fortemente questionada pelos Tribunais de Contas do Brasil inteiro. POR MAGNO MARTINS

Feche os olhos e cale a boca que eu estou mandando!

  Assim querem os corruptos, os inescrupulosos , os sem vergonham.
Ele roubam e o povo é quem paga a farra. Ainda tem que ficar calado. Como diria Arnaldo Jabor," "quero arrancar as grades da minha janela", chega de Direitos Humanos para bandidos e cárcere privado para cidadão de bem!
A vergonha  social ultrapassou o limite da   tolerância.
Ninguém abaixo de Deus pode tomar as rédias da vida do outro. Quando não se poder gritar que se fale. Quando  não poder falar que se escreva, quando não poder escrever que gesticule,  e quando nada poder fazer, morra e entregue a sua vida a uma história de exemplo e heroísmo. Os heróis nunca morreram, porque vivem em cada pessoa que sabe o significado da palavra LIBERDADE.
A justiça no ditado popular, pode ser cega, mas a injustiça podemos ver. Faça justiça até mesmo no silêncio  de suas decisões!

Por Madalena França.

Alison e Bruno conquistam ouro no vôlei de praia


O 'Mamute' e 'Mágico' fizeram 2 a 0, garantindo mais uma medalha dourada para o Brasil
Por: Ronaldo Barreto
ronaldob@diariosp.com.br
Brasileiros vibravam a cada ponto / Reuters
'Um show'.
Assim pode ser definida a atuação da dupla Alison e Bruno já na madrugada desta sexta-feira (19), em Copacabana. Os brasileiros venceram Lupo e Nicolai, da Itália, por 2 a 0, conquistando a 5ª medalha de ouro do Brasil nesta Olimpíada Rio-2016.

O confronto
Pouco antes da partida começar, a arena em Copacabana sofreu com fortes ventos e muita chuva. A ventania deu trégua, mas a água continuou caindo no início da decisão, quando os italianos chegaram a fazer 5 a 1.
Empurrados pela torcida, que nem ligou para o mau tempo, os brasileiros viraram e fecharam a primeira parcial em 21 a 19.
No segundo set, um duelo mais equilibrado, ponto a ponto. Os italianos mostravam habilidade e frieza, forçando os saques em Alison, que cresceu no jogo e passou a fazer belos bloqueios.
Com a precisão dos levantamentos de Bruno e os ataques fortes de Alison, o Brasil levou a torcida ao delírio. No último ponto, dois toques dos italianos e o set fecha em 21 a 18.
Alison e Bruno são campeões olímpicos!

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Candidato a Vice Biu Abreu fecha a Câmara ontem e Vereadores Da oposição mostram 10 motivos para culpar o Prefeito.

A TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE OROBÓ,  TEM QUE VOLTAR A SER COBRADA COMO ERA ANTES NA ÉPOCA DO EX-PREFEITO E SAUDOSO MANOEL JOÃO DOS SANTOS FILHO, ONDE AS PESSOAS PAGAVAM E NEM SENTIAM O PESO NO BOLSO, PORQUE, ERA UM VALOR SIMBÓLICO. HOJE, NA ATUAL GESTÃO, A TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA É ALTÍSSIMA, ABUSIVA E FORA DA REALIDADE DAS FAMÍLIAS DE OROBÓ. ISSO TEM QUE ACABAR, AFIRMAM OS VEREADORES LÚCIO RAMOS E MANUEL MARIANO. 
LÚCIO RAMOS E MANUEL MARIANO
Na reunião da Câmara Municipal de Orobó realizada na noite de quarta-feira, dia 10 de agosto de 2016, os vereadores Lúcio Ramos (PROS) e Manuel Mariano (PP) cobraram do Sr. presidente da Câmara Municipal de Orobó, uma posição com relação ao requerimento apresentado e protocolado pelos dois no dia 11 de maio de 2016, na secretaria da casa Legislativa, solicitando do Excelentíssimo Senhor prefeito do município que fosse enviado um outro projeto, acabando com a cobrança abusiva da taxa de iluminação pública que vem penalizando a população carente do município e, conseqüentemente, um NOVO PROJETO COM MAIS DEBATE, OUVINDO AS PESSOAS, AS FAMÍLIAS, OS COMERCIANTES, A SOCIEDADE de conformidade com a realidade dos nossos munícipes.

VEJA ABAIXO...
O Vereador Lúcio Ramos, juntamente com o seu colega Manuel Mariano,mostraram que esta cobrança é altíssima e que a grande maioria das famílias humildes do município de Orobó não tem a mínima condição de pagar essa taxa tão alta de iluminação pública, e mostraram que em muitos lugares do município, não existe iluminação pública nos postes e que também as famílias que são aposentadas, as famílias que recebem o Bolsa Família, as famílias que não tem emprego, não possuem a mínima condição de pagar tal cobrança, porque a situação financeira não permite.  Portanto, os vereadores cobraram do Excelentíssimo Prefeito, que tivesse a sensibilidade e humildade de enviar um outro projeto para acabar com esta cobrança absurda.

Os vereadores da oposição mostraram também, que o ser humano seja ele qual for : VEREADOR, PREFEITO, DEPUTADO, GOVERNADOR, SENADOR E PRESIDENTE, podem errar, podem cometer equívocos, porque somos humanosMas, o ser humano também pode corrigir o erro, corrigir o equívoco e isso é um sinal de grandeza de qualquer vereador, de qualquer prefeito, de qualquer autoridade. Manuel Mariano citou o exemplo: OS CRISTÃOS QUANDO PECAM E SE ARREPENDEM DE TAL PECADO COMETIDO, DEUS O PERDOA. Por isso, a GRANDEZA está na humildade de reconhecer que errou e seguir em frente com Fé em Deus.

Os vereadores da oposição mostraram ainda, que no ano de 2015, sem o aumento atual, a Prefeitura Municipal de Orobó arrecadou muito dinheiro, pagou a parte da CELPE e ainda ficou com um saldo muito grande e este ano de 2016, com o aumento ABUSIVO, só durante os seis primeiros meses do corrente ano, compreendidos de Janeiro a Junho,  a prefeitura arrecadou três vezes mais do que o ano passado. É MUITO DINHEIRO COBRADO DAS FAMÍLIAS HUMILDES.
Imagem Ilustrativa
Vale salientar que a PMO não teve prejuízo algum. Os vereadores defendem que as taxas sejam revistas, adequadas com a realidade da população e se preciso for, a prefeitura arque com as despesas, tendo em vista a crise que tanto se fala em cima da população.

Como também, os edis (Lúcio Ramos e Manuel Mariano) da oposição mostraram que a maioria das prefeituras da região, não estão cobrando esta taxa altíssima aos seus munícipes. Só Orobó é que vem fazendo esta ação dolorosa para as famílias. Portanto, os dois vereadores da oposição ouvindo o clamor e os apelos das famílias oroboenses estão empenhados na luta, para que seja revisto esse projeto e que se possível for, os recursos arrecadados durante este período sejam devolvidos à população.

Neste caso do aumento abusivo da cobrança da iluminação pública, a culpa foi e é do Excelentíssimo Senhor Prefeito de Orobó, o qual cometeu muitos tropeços sobre este caso.

O seu primeiro erro foi pensar em fazer este projeto.
O segundo erro foi elaborar o projeto.
O terceiro foi assinar o projeto.
O quarto erro foi enviá-lo à Câmara municipal. 
O quinto erro foi orientar os 09 vereadores da sua base para votarem a favor do projeto.
O sexto erro foi não orientar os seus vereadores que compõem a comissão de constituição e justiça para que desse o parecer favorável ao requerimento dos vereadores Lúcio Ramos  e  Manuel Mariano.
O sétimo erro foi não reconhecer o seu erro e dizer em praça pública que cometeu um grave erro, pedir desculpas e atender as reivindicações dos vereadores da oposição em prol da população oroboense.
O oitavo erro foi tentar jogar a sua culpa de prefeito para os dois vereadores da oposição.
O nono erro foi não dizer, nos eventos, os nomes dos 09 vereadores da sua base que votaram a favor do referido projeto atendendo os anseios do Sr. Prefeito e penalizando as famílias oroboenses.
O décimo erro é o Senhor Prefeito continuar cobrando essa taxa altíssima de iluminação pública, sem ter iluminação e sem a população poder pagar.

LEIA O PARECER DA COMISSÃO, ABAIXO...



Escrito pelos vereadores Lúcio Ramos e Manuel Mariano

Hoje nos despedimos de uma pessoa muito especial: vá na paz amiga de fé

Que os anjos lhe receba no céu com muita festa, minha velha amiga   Você fará muita falta porque era luz ,colo,abrigo pra muita gente. Um se...