Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Candidato a Vice Biu Abreu fecha a Câmara ontem e Vereadores Da oposição mostram 10 motivos para culpar o Prefeito.

A TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE OROBÓ,  TEM QUE VOLTAR A SER COBRADA COMO ERA ANTES NA ÉPOCA DO EX-PREFEITO E SAUDOSO MANOEL JOÃO DOS SANTOS FILHO, ONDE AS PESSOAS PAGAVAM E NEM SENTIAM O PESO NO BOLSO, PORQUE, ERA UM VALOR SIMBÓLICO. HOJE, NA ATUAL GESTÃO, A TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA É ALTÍSSIMA, ABUSIVA E FORA DA REALIDADE DAS FAMÍLIAS DE OROBÓ. ISSO TEM QUE ACABAR, AFIRMAM OS VEREADORES LÚCIO RAMOS E MANUEL MARIANO. 
LÚCIO RAMOS E MANUEL MARIANO
Na reunião da Câmara Municipal de Orobó realizada na noite de quarta-feira, dia 10 de agosto de 2016, os vereadores Lúcio Ramos (PROS) e Manuel Mariano (PP) cobraram do Sr. presidente da Câmara Municipal de Orobó, uma posição com relação ao requerimento apresentado e protocolado pelos dois no dia 11 de maio de 2016, na secretaria da casa Legislativa, solicitando do Excelentíssimo Senhor prefeito do município que fosse enviado um outro projeto, acabando com a cobrança abusiva da taxa de iluminação pública que vem penalizando a população carente do município e, conseqüentemente, um NOVO PROJETO COM MAIS DEBATE, OUVINDO AS PESSOAS, AS FAMÍLIAS, OS COMERCIANTES, A SOCIEDADE de conformidade com a realidade dos nossos munícipes.

VEJA ABAIXO...
O Vereador Lúcio Ramos, juntamente com o seu colega Manuel Mariano,mostraram que esta cobrança é altíssima e que a grande maioria das famílias humildes do município de Orobó não tem a mínima condição de pagar essa taxa tão alta de iluminação pública, e mostraram que em muitos lugares do município, não existe iluminação pública nos postes e que também as famílias que são aposentadas, as famílias que recebem o Bolsa Família, as famílias que não tem emprego, não possuem a mínima condição de pagar tal cobrança, porque a situação financeira não permite.  Portanto, os vereadores cobraram do Excelentíssimo Prefeito, que tivesse a sensibilidade e humildade de enviar um outro projeto para acabar com esta cobrança absurda.

Os vereadores da oposição mostraram também, que o ser humano seja ele qual for : VEREADOR, PREFEITO, DEPUTADO, GOVERNADOR, SENADOR E PRESIDENTE, podem errar, podem cometer equívocos, porque somos humanosMas, o ser humano também pode corrigir o erro, corrigir o equívoco e isso é um sinal de grandeza de qualquer vereador, de qualquer prefeito, de qualquer autoridade. Manuel Mariano citou o exemplo: OS CRISTÃOS QUANDO PECAM E SE ARREPENDEM DE TAL PECADO COMETIDO, DEUS O PERDOA. Por isso, a GRANDEZA está na humildade de reconhecer que errou e seguir em frente com Fé em Deus.

Os vereadores da oposição mostraram ainda, que no ano de 2015, sem o aumento atual, a Prefeitura Municipal de Orobó arrecadou muito dinheiro, pagou a parte da CELPE e ainda ficou com um saldo muito grande e este ano de 2016, com o aumento ABUSIVO, só durante os seis primeiros meses do corrente ano, compreendidos de Janeiro a Junho,  a prefeitura arrecadou três vezes mais do que o ano passado. É MUITO DINHEIRO COBRADO DAS FAMÍLIAS HUMILDES.
Imagem Ilustrativa
Vale salientar que a PMO não teve prejuízo algum. Os vereadores defendem que as taxas sejam revistas, adequadas com a realidade da população e se preciso for, a prefeitura arque com as despesas, tendo em vista a crise que tanto se fala em cima da população.

Como também, os edis (Lúcio Ramos e Manuel Mariano) da oposição mostraram que a maioria das prefeituras da região, não estão cobrando esta taxa altíssima aos seus munícipes. Só Orobó é que vem fazendo esta ação dolorosa para as famílias. Portanto, os dois vereadores da oposição ouvindo o clamor e os apelos das famílias oroboenses estão empenhados na luta, para que seja revisto esse projeto e que se possível for, os recursos arrecadados durante este período sejam devolvidos à população.

Neste caso do aumento abusivo da cobrança da iluminação pública, a culpa foi e é do Excelentíssimo Senhor Prefeito de Orobó, o qual cometeu muitos tropeços sobre este caso.

O seu primeiro erro foi pensar em fazer este projeto.
O segundo erro foi elaborar o projeto.
O terceiro foi assinar o projeto.
O quarto erro foi enviá-lo à Câmara municipal. 
O quinto erro foi orientar os 09 vereadores da sua base para votarem a favor do projeto.
O sexto erro foi não orientar os seus vereadores que compõem a comissão de constituição e justiça para que desse o parecer favorável ao requerimento dos vereadores Lúcio Ramos  e  Manuel Mariano.
O sétimo erro foi não reconhecer o seu erro e dizer em praça pública que cometeu um grave erro, pedir desculpas e atender as reivindicações dos vereadores da oposição em prol da população oroboense.
O oitavo erro foi tentar jogar a sua culpa de prefeito para os dois vereadores da oposição.
O nono erro foi não dizer, nos eventos, os nomes dos 09 vereadores da sua base que votaram a favor do referido projeto atendendo os anseios do Sr. Prefeito e penalizando as famílias oroboenses.
O décimo erro é o Senhor Prefeito continuar cobrando essa taxa altíssima de iluminação pública, sem ter iluminação e sem a população poder pagar.

LEIA O PARECER DA COMISSÃO, ABAIXO...



Escrito pelos vereadores Lúcio Ramos e Manuel Mariano

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...