Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 28 de março de 2022

Paulo Câmara libera 100% do público em estádios, shows e eventos

 


A partir desta terça-feira (29.03), não será mais obrigatório a utilização de máscaras em ambientes abertos, e está liberada a realização de eventos com 100% do público, incluindo shows, festas e estádios de futebol. A decisão é baseada nos recentes dados de saúde do Estado, que registraram, no último sábado (26.03), a sétima semana consecutiva de queda nos índices da Covid-19 em Pernambuco. Além dos casos, óbitos e solicitações de vagas em UTI estarem em patamares baixos, o índice de positividade nos exames processados chegou a 0,95%, o menor número desde o início da pandemia.( Dimas Santos)
Postado por Madalena França

domingo, 27 de março de 2022

Vídeo mostra a grande farsa de Moro e como ele enriqueceu

 

A grande farsa - Como Moro enganou o Brasil e ficou rico

Iniciativa privada garante R$ 304 mil para projetos sociais da OSSI

 


Instalado no município de Limoeiro, o Instituto Octaviano e Inácia Duarte (IOID), eixo social da Indústria Duarte e Albuquerque (DUAL), empresa limoeirense, mas com expansão de negócios em várias regiões do país, garantiu o repasse, neste mês de março, do valor de R$ 304 mil para a Obra Social Santa Isabel (OSSI). O recurso é oriundo da dedução do Imposto de Renda da DUAL. Clique e saiba mais.

 

Com a criação do IOID, os diretores da DUAL iniciaram um plano de doações para entidades que desenvolvem trabalhos sociais em Limoeiro. Primeira contemplada, a OSSI utilizará o recurso em três projetos. A entidade – sem fins lucrativos – atende mais de 150 crianças e adolescentes de famílias em vulnerabilidade social. O repasse do setor privado para o terceiro setor de forma legalizada é algo inédito em Limoeiro.

 

Assinado em janeiro deste ano (foto), o termo de convênio entre a Prefeitura de Limoeiro, por meio do Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (FMDCA), e a OSSI permitiu, oficialmente, que a instituição pudesse receber os recursos da iniciativa privada. De acordo com a Procuradoria Jurídica da Prefeitura, a gestão trabalhou na regularização do FMDCA e atuará como apoio e fiscalização da aplicação dos recursos.

 

OSSI - A Obra Social Santa Isabel funciona nas dependências do Colégio Regina Coeli, no Centro. Foi fundada pelas Irmãs Franciscanas de Maristella em 1962 para atender pessoas carentes da periferia de Limoeiro, assim como crianças com múltiplas deficiências. A missão é contribuir para que crianças, adolescentes e jovens em risco social tenham condições de se tornar agentes de mudanças.

Geraldo Guerra declara apoio a Henrique Queiroz Filho


O advogado e ex-vereador de Limoeiro, Geraldo Guerra, ingressou, neste fim de semana, no grupo político liderado pelo ex-deputado Henrique Queiroz (PP). Segundo a assessoria, a chegada dele passou pelas articulações do vereador José Higino (SD) e do advogado Luís Roberto (PSB), que também fazem parte do grupo. Eles apoiam a pré-candidatura à reeleição do deputado estadual Henrique Queiroz Filho (PP).  


No histórico político, Geraldo Guerra também presidiu a Câmara de Vereadores de Limoeiro, enquanto no segmento profissional ocupou a direção da Subseccional Limoeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Na eleição municipal de 2020, Guerra fez parte do grupo político do ex-prefeito Joãozinho (MDB). Nesse sábado (26), Geraldo, Henrique e Higino estiveram reunidos para selar a parceria política

Do Blog do Agreste

Postado por Madalena França

Procon Caruaru constata aumento de quase 5% no valor da cesta básica no mês de março

 





A nova pesquisa da cesta básica realizada pela Gerência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Caruaru) verificou um aumento no valor em comparação com o mês de fevereiro de 2022 praticado nos supermercados do município.


Em Caruaru, a cesta básica passou de R$ 578,89, para R$ 608,04, em março deste ano, um aumento percentual de 4,79%. O impacto no salário mínimo do consumidor, chegou a 50,17%.


A pesquisa monitorou o total de 27 itens, sendo 19 de alimentação, quatro de limpeza doméstica e quatro de higiene pessoal. O levantamento foi realizado em 12 estabelecimentos, onde foram comparados os valores, considerando as diferenças entre os supermercados pesquisados e os maiores e menores preços.


Entre os itens alimentícios que mais variaram está a embalagem de margarina de 250 gramas, com uma diferença de 134,23% entre o menor e maior preço. Outro produto que teve a segunda maior variação foi o quilo da farinha de mandioca que está sendo comercializado por R$ 3,09 em um local e R$ 6,39 em outro, uma diferença de 106,80%.


Ainda de acordo com o levantamento, outros itens fundamentais na cesta básica do consumidor que constam na lista com alteração na porcentagem no gênero alimentício foram o quilo do feijão carioca, chegando a apresentar 30,05% no valor comercializado; o quilo da carne bovina de segunda, que constatou uma variação de até 58,20%, sendo comercializado entre R$ 18,90 e R$ 29,90; e a garrafa de óleo de soja (900 ml), colocada à venda a partir de R$ 10,79 indo até R$ 11,95, uma discrepância de até 10,75% entre os estabelecimentos.


O gerente geral do Procon Caruaru, Nyverson Moura, ressalta que o levantamento de preços tem como objetivo proporcionar ao consumidor caruaruense um meio para facilitar na hora da compra. “A pesquisa de preço da cesta básica realizada pelo Procon Caruaru é de extrema importância para que o consumidor possa economizar, pois, a partir dela, poderá comparar os valores praticados nos diversos supermercados do município”, reforçou.


O conteúdo completo do levantamento, com os preços aplicados em cada estabelecimento, está disponível no site da Prefeitura de Caruaru, através do link www.caruaru.pe.gov.br, ou ainda pelo WhatsApp do Procon Caruaru: (81) 98384-5909.

Blog Do Luís Correa

Postado por Madalena França

Veja a íntegra da decisão do TSE sobre o caso Lollapalooza e Pablo Vittar

 Bolsonaro usou o judiciário com finalidade político - uma espécie de lawfare - para açular sua militância e apoiadores. Foto: reprodução


► Bolsonaro usou o judiciário com finalidade político – uma espécie de lawfare – para açular sua militância e apoiadores

Que decisão foi essa?

O ministro Raul Araújo, do TSE, parcialmente concedeu neste domingo (27/03) liminar favorável ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no caso Lollapalooza.

– A manifestação exteriorizada pelos artistas durante a participação no evento, tal qual descrita na inicial, e retradada na documentada anexada, caracteriza propaganda político-eleitoral – decidiu o ministro do TSE.

Bolsonaro foi ao tribunal eleitoral reclamar do suposto caráter partidário do show que existe desde 2012.

O presidente usou como gatilho a Pablo Vittar, que exibiu uma bandeira de Lula e gritou “Fora Bolsonaro”.

Dúbia, a decisão do ministro proíbe manifestação a favor de candidato, sob pena de multa, mas não proíbe críticas, ou seja, pode descer a borduna no presidente Bolsonaro.

Avesso à liberdade de expressão e aos princípios democráticos, Jair Bolsonaro usou o judiciário com finalidade político – uma espécie de lawfare – para açular sua militância e apoiadores.

Bolsonaro utilizou seu partido, o PL, como mão de gato:

– O PL entrou com uma representação, no sentido de alertar os organizadores do evento sobre uma eventual ‘campanha política antecipada’, o que não é permitido pela Lei Eleitoral – justificou o partido.

Hoje, pela manhã, o presidente participa de reunião do PL que lançará sua pré-candidatura à reeleição.

Leia a íntegra da decisão do TSE:

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL
REPRESENTAÇÃO (11541) Nº 0600150-54.2022.6.00.0000 – BRASÍLIA – DISTRITO
FEDERAL
Relator: Ministro Raul Araújo
Representante: Partido Liberal (PL) – Diretório Nacional
Advogados(as): Tarcisio Vieira de Carvalho Neto e outros
Representados: Lollapalooza Brasil Serviços de Internet Ltda. e outro

DECISÃO
Trata-se de representação, com pedido liminar, ajuizada pelo diretório nacional do Partido Liberal (PL) em desfavor da empresa Lollapalooza Brasil Serviços de Internet Ltda. e Latin Investment Solutions Participações Ltda., por suposta prática de propaganda eleitoral irregular.

O representante alega em síntese (ID 157415789):
a) na data de 25 de março de 2022, Pabllo Vittar e Marina realizaram manifestações políticas em suas respectivas apresentações no evento ‘Loollapaloza’, na cidade de São Paulo/SP, que contou com a presença de milhares de pessoas;

b) durante seu show a artista Pabllo Vittar ergueu uma bandeira com a foto do pré-candidato ao cargo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, o que configura propaganda eleitoral antecipada;

c) “a cantora internacional Marina incide em propaganda eleitoral antecipada, na modalidade negativa, quando incita os presentes a proferirem palavras de baixo calão contra o pré-candidato filiado à legenda representante, notadamente quando sua fala se inicia com ‘eu estou cansada dessa energia, ****-se Bolsonaro” (p. 6);

d) “a manifestação política em mais de um show, uma em absoluto desabono ao pré-candidato Jair Bolsonaro e outra em escancarada propaganda antecipada em favor de ‘Lula’, configuram propaganda eleitoral irregular – negativa e antecipada – além de promoverem verdadeiro showmício, sendo indiferente se o evento foi custeado pelo candidato ou se o mesmo esteve presente no ato” (p. 7).

e) “embora a liberdade de expressão encontre ampla salvaguarda no conjunto normativo brasileiro, sabe-se que essa garantia não é absoluta, devendo abster-se de atentar contra outros valores jurídicos também resguardados por lei, como a isonomia entre os candidatos, a legitimidade das eleições, a proteção contra o abuso econômico e dos meios de comunicação, dentre outros” (p. 5);

f) as empresas representadas são responsáveis pelas condutas das artistas, notadamente pela dimensão do evento artístico, bem como pelo renome das cantoras que promoveram a mencionada propaganda antecipada;

Requer liminarmente que as empresas representadas “impeçam a realização de qualquer tipo de propaganda eleitoral irregular antecipada ou negativa em favor ou desfavor de qualquer candidato, sob pena de multa por descumprimento, apuração do crime, e sem o prejuízo de que a Justiça Eleitoral, em poder de polícia, impeça a continuação do evento” (p. 9).

Ao final, pleiteia que seja reconhecida a prática do ilícito-eleitoral para condenar as representadas à sanção de multa prevista no art. 36, § 3º, da Lei 9.504/1997, em seu patamar máximo, dada a gravidade e o poder econômico dos envolvidos.

É o relatório. Decido.

A Constituição Federal reiteradamente assegura a livre manifestação do pensamento, a exemplo do art. 5º, IV e IX, da Constituição Federal. No segundo dispositivo mencionado a Carta da República categoricamente assenta que “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”.

Na mesma toada é o art. 220, § 2º, no sentido de que “é vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística”.

O evento musical ‘Lollapaloza’, organizado pelas representadas, não possui caráter político-eleitoral e acontece no Brasil desde 2012, de modo que, neste ano, está sendo realizada mais uma edição. A manifestação exteriorizada pelos artistas durante a participação no evento, tal qual descrita na inicial,e retradada na documentada anexada, caracteriza propaganda político-eleitoral.

Embora seja assegurado a todo cidadão manifestar seu apreço ou sua antipatia por qualquer agente público ou até mesmo um possível candidato, a garantia não parece contemplar a manifestação retratada na representação em exame, a qual caracteriza propaganda, em que artistas rejeitam candidato e enaltecem outro.

Com efeito, de uma apreciação das fotografias e vídeos colacionados aos autos, percebe-se que os artistas mencionados na inicial fazem clara propaganda eleitoral em benefício de possível candidato ao cargo de Presidente da República, em detrimento de outro possível candidato, em flagrante desconformidade com o disposto na legislação eleitoral, que veda, nessa época, propaganda de cunho político-partidária em referência ao pleito que se avizinha.

A propósito, vale destacar o disposto no art. 36 da Lei das Eleições (lei n. 9.504/1997), in verbis:

Art. 36. A propaganda eleitoral somente é permitida após o dia 15 de agosto do ano da eleição.

Não obstante a clara disposição legal em vitrina, os artistas e cantores referidos que se apresentaram no evento musical em testilha, além de destilar comentários elogiosos ao possível candidato, pediram expressamente que a plateia presente exercesse o sufrágio em seu nome, vocalizando palavras de apoio e empunhando bandeira e adereço em referência ao pré-candidato de sua preferência.

Nestes termos, considerando a presença do fumus boni iuris e do periculum in mora, defiro parcialmente o pedido de tutela antecipada formulada na exordial da representação, no sentido de prestigiar a proibição legal, vedando a realização ou manifestação de propaganda eleitoral ostensiva e extemporânea em favor de qualquer candidato ou partido político por parte dos músicos e grupos musicas que se apresentem no festival, sob pena de multa de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) por ato de descumprimento, a ser suportada pelos representados, até ulterior deliberação desta Corte.

Publique-se. Intime-se com urgência.

Brasília, 26 de março de 2022.

Bolsonaro prevê ‘luta do bem contra o mal’ nas eleições de 2022

 Bolsonaro prevê ‘luta do bem contra o mal’ nas eleições de 2022


RedditO presidente Jair Bolsonaro disse neste domingo (27/03), durante o lançamento pelo PL de sua pré-candidatura à reeleição, em Brasília, disse que prevalecerá a ‘luta do bem contra o mal’ nas eleições de 2022.

Segundo previsão do presidente, não será um enfrentamento entre direita e esquerda, mas uma encarniçada luta do bem contra o mal.

Bolsonaro disse ainda que uma pesquisa mentirosa repetida mil vezes não faz presidente, em alusão às sondagens de intenção de votos que apontam a liderança do ex-presidente Lula (PT) com possibilidade de vitória no primeiro turno.

O presidente disse ainda que, em 2018, ele salvou o Brasil do desastre e invocou o testemunho dos mais velhos para convencer os mais jovens. Ele pediu para que os pais sejam consultados sobre como vive a juventude na Venezuela.

Bolsonaro também desencorajou aliados que dizem abandonar o país, para viver no exterior, caso Lula vença as eleições de outubro. Segundo ele, nos Estados Unidos a situação também não é muito favorável, embora tenha alertado que os americanos não são inimigos.

– O inimigo é interno, não é externo – disse resgatando a doutrina da época da ditadura militar, quando as forças armadas tinham nos movimentos de esquerda os principais inimigos da nação.

No sentido figurado, Bolsonaro disse que tem o “Exército” do lado dele – assegurando que a plateia seria composta de seus soldados.

O presidente Jair Bolsonaro usou a imagem do PIX como símbolo da liberdade de empreender no país, além de dizer que países estrangeiros ameaçam a soberania territorial brasileira. Repetiu que não tem corrupção no governo, desconsiderando as denúncias contra o ministro da Educação, Milton Ribeiro, que teria deixado pastores evangélicos traficar influência e pedir propinas – em barra de ouro – de prefeitos para liberar recursos públicos.

A plateia de correligionários foi uma questão à parte, que merece atenção especial.

Apoiadores do presidente vestiram camisas amarelas da seleção de futebol, que eram a vestimenta dos lavajatistas, o que subliminarmente poder-se-ia dizer que está havendo uma “transfusão” política entre o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro para Bolsonaro. É esperar e conferir.

Veja como foi o evento do PL [vídeo]

FacebookTwitterWhatsAppTelegramPinterest

Gleisi critica TSE por censura à manifestação de artistas no Lollapalooza

 Do Blog do Esmael. 

Postado por Madalena FrançaGleisi critica TSE por censura à manifestação de artistas


ReddiA presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), criticou neste domingo (27/03) a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que criminaliza a manifestação política de artistas.

O TSE atendeu pedido de partido do presidente Jair Bolsonaro, o PL, e proibindo manifestação eleitoral de artistas no Lollapalooza.

– O TSE censura manifestação política de artistas igual ditadura militar proibia músicas – comparou a dirigente petista.

– E a democracia? Bolsonaro faz propaganda eleitoral com dinheiro público e nada acontece, diz defender liberdade de expressão e quer calar quem protesta – criticou Gleisi.

Para a presidente do PT, houve uma censura aos artistas. “Quero ver calar o povo”, desafiou ela.

Na decisão do ministro Raul Araújo, relator do processo no TSE, ele ressalta que a Constituição Federal assegura a livre manifestação do pensamento, “a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”. No entanto, os artistas mencionados no processo “fazem clara propaganda eleitoral em benefício de possível candidato ao cargo de Presidente da República”.

– Os artistas e cantores referidos que se apresentaram no evento musical em testilha, além de destilar comentários elogiosos ao possível candidato, pediram expressamente que a plateia presente exercesse o sufrágio em seu nome, vocalizando palavras de apoio e empunhando bandeira e adereço em referência ao pré-candidato de sua preferência – decidiu o ministro ao conceder liminar favorável a Bolsonaro.

O PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, acionou o TSE para que a corte impeça artistas de fazer propaganda eleitoral em seus shows no festival Lollapalooza, que acontece neste final de semana em São Paulo.

O pedido do PL ao tribunal foi deflagrado depois que a artista Pabllo Vittar apareceu, em sua performance, com uma bandeira com a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato à Presidência da República pelo PT.

Com o preço dos Combustíveis em alta, volta da Mobylette elétrica já é realidade.

A Mobylette voltou. E elétrica – Quem se lembra da Mobylette, fabricada pela Caloi e que a juventude de classe média se amostrava com ela? A lenda voltou – e como bicicleta elétrica, com motor de 350W acionado por um acelerador de 3 níveis assistido ou apenas pela força das pernas na pedalada. A rejuvenescida Caloi chega a até 25 km/h e tem autonomia de 30 km. Preço? R$ 9,2 mil. De série, a Mobylette traz para-lamas, retrovisores, bagageiro com capacidade para 5 kg, farol frontal, lanterna traseira e buzina. Ela é montada a partir de um quadro de liga de alumínio, com garfo dianteiro e traseira rígidas e rodas de alumínio de 20’’ - e pneus de 4’’ polegadas de largura. Os freios são a disco em ambas as pontas com acionamento hidráulico e 160 mm de diâmetro.( Magno Martins)

Postado por Madalena França

Pesquisa mostra que o velho e Bom rádio ainda é o mais ouvido e virou o queridinho dos candidatos a presidente...


Ele está longe de ser novidade. Não é supertecnológico e nem está nos “trending topics”. Mas o rádio, mídia eletrônica centenária e mais antiga do país, está na mira dos pré-candidatos a presidente do Brasil.

Apenas em fevereiro, os quatro concorrentes mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto (Lula, Bolsonaro, Moro e Ciro) deram cerca de 30 entrevistas a rádios país afora.

Estações como Rede Nordeste de Rádio, Progresso FM de Juazeiro do Norte (CE), Rádio Verdes Mares de Fortaleza, Rádio Capital de Cuiabá, Rádio Clube de Pernambuco e Rádio Difusora de Mossoró (RN) celebraram a conversa com os presidenciáveis ? e deixaram que eles falassem à vontade.

“Para a estação e também para o ouvinte daquela localidade, é um evento muito grande um candidato à Presidência da República ir a sua cidade para falar com o veículo local”, afirma Murilo Cesar Soares, professor de sociologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

“O eleitor pensa: ‘Nossa, ele veio aqui’ ou ‘esse candidato falou na rádio aqui da região’. E acaba se sentindo prestigiado”, diz o professor. Gerar esse tipo de sentimento, avalia ele, é muito importante numa campanha eleitoral.

O crescimento na pandemia - Apesar de não ter o apelo das novas mídias, como o “streaming” e as redes sociais, o rádio tem crescido em número e grau e isso vem chamando a atenção dos estrategistas de campanha. Antes da pandemia, em 2019, segundo o Ministério das Comunicações, o total de rádios no Brasil era de 9.000 emissoras. Hoje, são 10.176 – um crescimento de 13%.

A audiência também vem aumentando. Entre o último trimestre de 2020 e o mesmo período de 2021, o rádio teve um crescimento de três pontos percentuais no total de ouvintes, segundo os dados de medição de audiência da Kantar Ibope Media. Cada ouvinte passa cerca de 4h14min por dia sintonizado em suas emissoras preferidas.

Com mais gente trabalhando de casa ? pelo menos nas grandes cidades ?, a audiência do rádio, até então concentrada nos carros, durante os períodos de deslocamento no trânsito, passou para os lares. Tradicionalmente, o rádio é visto como uma companhia para os ouvintes. E, no interior, sua força é a regionalidade: a emissora local é a que divulga os fatos da comunidade.

“Em muitas localidades, não há o jornal impresso ou o site de notícias da cidade. Mas tem a emissora de rádio”, diz o publicitário baiano Fernando Barros, fundador da agência Propeg. Barros já trabalhou com candidatos em mais de 30 eleições e diz ter perdido apenas seis delas.

Para se ter uma ideia da capilaridade do rádio, o Brasil tem 5.570 cidades. Das 10.176 emissoras do território nacional, 4.746 são comunitárias ? ou seja, rádios em frequência modulada (FM), de baixa potência (25 Watts) e cobertura restrita a um raio de 1 quilômetro a partir da antena transmissora, segundo a legislação brasileira. Outras 4.129 são FMs e 1.115 são AM, além das ondas curtas e tropicais.

Ele chega a todo território nacional e é ouvido com frequência por 81% da população, segundo a Kantar Ibope Media. É uma cobertura que a internet ainda não tem: 25% da população nacional não possui acesso à internet, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – Tecnologia da Informação e Comunicação (Pnad Contínua TIC) 2018, divulgada no ano passado.

Palco livre’ para os candidatos - Não é só por serem veículos de grande alcance que os presidenciáveis dão atenção às rádios. “Nem sempre os veículos de primeira grandeza estão disponíveis para o candidato falar o que quer. E isso acontece com as pequenas emissoras”, afirma Barros.

Leia mais; https://www.cnnbrasil.com.br/politica/presente-em-todo-o-brasil-radio-se-consolida-como-queridinho-dos-presidenciaveis/

Do Blog do Magno Martins

Postado por Madalena França

Danilo conta com o apoio de Lula e mais de 145 prefeitos em Pernambuco

 


Pré-candidato a governador pela Frente Popular, o deputado federal Danilo Cabral conta com o apoio do ex- Presidnete da República Luiz Inácio Lula da silva mais   145 prefeitos pernambucanos de um total de 184 gestores municipais. Esses apoios se espalham em todas as regiões.
Em muitas dessas cidades, Danilo conta não apenas com os prefeitos, mas com a oposição também; ou seja, os dois lados da política local. E esse número vem crescendo.
Em “Agenda 40” realizada, ontem, Danilo reuniu 22 prefeitos de Garanhuns e região. Semana passada, em Afogados da Ingazeira, a mesma coisa; inúmeros gestores municipais do Pajeú marcaram presença.

Os apoios de Danilo estão presentes com representatividade até nas regiões dos seus concorrentes. O socialista tem significativos prefeitos no Agreste Central, de onde vem Raquel Lyra.
No Sertão do São Francisco, terra de Miguel Coelho, mais de 70% dos prefeitos votam em Danilo. Quando se fala na Região Metropolitana, onde está Anderson Ferreira, o socialista também está na vantagem.

Centenário do PCdoB é celebrado no Rio, com presença de Danilo Cabral e de Lula

Em celebração que marcou o centenário de fundação do PCdoB neste sábado (26), no Rio de Janeiro, o deputado federal pré-candidato ao Governo do Estado, Danilo Cabral e outros políticos locais, participaram do evento ao lado do ex-presidente Lula, que também se fez presente na solenidade.
O governador de Pernambuco Paulo Câmara também esteve no ato junto à vice-governadora Luciana Santos, que é a presidente nacional do PCdoB. Outros nomes da política local e nacional também compareceram, entre eles o deputado federal Renildo Calheiros e o deputado estadual Waldemar Borges, além da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann e o pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PSB, Marcelo Freixo.
Em discurso, Danilo Cabral reforçou o palanque que será aberto para Lula em Pernambuco, em prol de sua candidatura à presidência do País. “No dia das eleições eu não tenho dúvidas, iremos fazer um voto de justiça elegendo Luiz Inácio lula da Silva novamente presidente da República. Para que a gente possa honrar Pernambuco e o Brasil. Estou preparado para ser governador. E sei da responsabilidade! Estaremos juntos com Lula fazendo esse novo Pernambuco”.

Blog Alberes Xavier e Blog da Folha PE

Postado por Madalena França / Casinhas Agreste

Tornei-me um exemplo para muitos...

 

Um Domingo abençoado a todos!

Por Madalena França

Doce Coração de Maria ,abençoa nossas famílias e que os louvores de maio chegue ao céu e seja aceito com amor...

  Quando o mês de maio chega meu nome é saudade. Do meu pai que nos ensinou a devoção a Maria nos 31 dias de louvores e bênçãos em nossa cas...