Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 6 de abril de 2024

UM ESCÁRNIO POLÍTICO DOMINA OROBÓ; PREPAREM-SE PARA TRÊS VERSÕES DIFERENTES DE UM MESMO FATO.

 Conto aqui três versões de um mesmo fato, e expresso minha opinião pessoal, aos leitores acreditem no que quiserem...



Este é um veículo de comunicação sério. Por isso demorei a matar a curiosidade do meus seguidores que não param de buscar notícias sobre os últimos acontecimentos da política de Orobó até que confirmasse com os  principais envolvidos. Embora tenha me sentido traída ,eu precisava ouvir da boca de quem eu votei na última eleição ,para acreditar que o pior governante da história de Orobó conseguiu um feito inédito:  agregar 100% dos vereadores a sua chapa. Assim o chapão da decepção está  confirmado. Se elegeram 5 vereadores com Biu Abreu e hoje ele tem os 11. Uma grande decepção para o povo de dignidade e justiça. Pois o fato não ocorre pelo  trabalho de Biu Abreu que é nenhum, mas simplesmente porque quem está no poder não quer arriscar o mandato, achando que do lado da tirania todos se elegerão.

Vamos aos fatos: Os boatos de rua nos quatro cantos de Orobó já anunciava que Orobó reuniu os principais líderes políticos e todos formaram um único grupo, onde todos de mandato seriam reeleitos , se todos apoiassem Biu Abreu. Que haviam oferecido um milhão ao possível candidato Gordo de Zé Gué apenas para não ser candidato e 200 mil para cada vereador da oposição aceitar fazer o Chapão. Esse blog não  garante a veracidade desses fatos, nem garante que tudo seja mentira. Como comunicadora foi ouvir os envolvidos, mandando mensagem a todos.

O Primeiro a responder foi Gordo de Zé Gué que numa ligação contou-me que nunca disse a ninguém que era candidato, que não recebeu dinheiro algum porque nunca foi ameaça para ninguém. Que havia cansado da nojeira que era a política de Orobó e que ajudar um oroboense no que tiver ao seu alcance não precisa de cadeira. Que não vai deixar de cuidar dos seus negócios, para cuidar do dos outros. Que é apenas um eleitor de Orobó, que não se sente na obrigação de notificar ao povo de Orobó que desistiu de candidatura se ele nunca se declarou pré- candidato e sempre deixou claro a todos que lhe perguntavam que não queria esse posto. Segundo Ele, se alguém me repassou essa ideia estava me enganando.

O segundo foi Thomás Brito a apresentar a sua versão: ligou para esse blog autorizando contar a versão dele: Segundo o relato ,ele foi convidado para uma reunião com o grupo de oposição que ficou de confirmar o local e depois de horas foi chamado, quando já havia tido uma negociação do prefeito com os vereadores de oposição, liderado por Dui do Bujão, onde tudo já estava certo de carta marcadas. Através dessa negociação se garantiria o mandato dos três que restava na oposição e a Thomás também era oferecido uma cadeira de vereador já que Lia sairá para vice ou o próprio lugar de vice. Ele não tinha opção. Era pegar ou ficar sozinho, porque os vereadores todos já estavam com Biu Abreu. Segundo ele, preferiu correr filiar um novo grupo e ser opção aqueles que não votam em Biu Abreu. 

A versão de bastidores é que essa candidatura seria fictícia para não perder os votos de pessoas que não vota onde Chaparral estiver de jeito nenhum. Pois esse construiu um grande número de defensores e outro grande número de inimigos, a quem perseguiu ,feriu e humilhou e são pessoas de dignidade que tem respeito por si mesmo.

A Quarta versão ouvida foi sem pé nem cabeça. Meu amigo Lúcio Donato, que foi meu vereador, ligou depois de quase 24 h que entrei em contato com ele, que se viu no risco de não ser reeleito, pois Thomás havia filiado dois partidos que iriam tirar voto deles, oposição e não era justo depois de tanto lutar pelo povo ficar sem mandato, ou ele ou júnior e Amilton. Confesso que não entendi e me senti traída por ser a última a saber desse escárnio. 

Não é por conta dessa fraqueza que vou deixar de afirmar que Lúcio Donato fez um excelente mandato, defendeu o povo o máximo que pode, merece ser reeleito. É meu amigo, vai continuar sendo. Apenas não terá mais o meu voto. Antes de eu amar aos amigos, eu devo ter respeito por mim mesma. As pessoas que eu mais amo no mundo chamam-se Maria Fernanda e Vitor Gabriel, ambos meus filhos, se eles fizerem qualquer tipo de aliança com Biu Abreu ou Chaparral eles vão sozinhos, não me levam junto . Não há ninguém no mundo, que eu tenha mais respeito do que por mim mesma. Jamais me venderei a corrupção, nem votarei num homem que manda um oficial de justiça a minha casa cobrar um IPTU que minha mãe já paga, nem a um homem que fez da minha vida um inferno por 8 anos que governou Orobó. Boa sorte Lúcio! Que Deus lhe abençoe na sua caminhada e obrigada por todas as vezes que defendeu o professor. Gratidão! Siga em paz!


Minha Opinião: desacreditei na política de Orobó. De todas essas versões contadas, qualquer uma pode ser a verdadeira e eu sinceramente não acredito piamente em nenhuma delas. Se ainda houvesse tempo, formaria um partido com meus poucos votos e iria ser a pré- candidata a prefeita de vocês, como a bomba só explodiu no último dia, não há mais tempo para isso. Não foi a primeira decepção que tive, mas com certeza será a última pois a partir de agora , entro na pré- campanha como eleitora, defensora social. Biu Abreu não serve para me representar, porque nunca foi prefeito de fato, apenas um pau mandado do deputado. Já que Orobó entrou para 4 anos sem prefeito e com agora a probabilidade de + 4. Na minha opinião, a única solução é a saída para todos irem as urnas pelo voto branco para prefeito. Vamos fazer 50%+ 1 branco ,para que Biu Abreu perca para ele mesmo, até que venha 2028, porque se Eu tiver agora em quem confiar confio em mim mesma. Até 2028 como a candidata do povo de dignidade! Pena que não deu mais tempo ser agora. A minha queixa com os meninos da oposição, não foi porque eles se juntaram ao mal. Cada um cai no inferno que quiser. O caminho do céu é estreito. Minha maior decepção foi eles não me contarem antes dando-me a opção de saber a tempo e formar um chapa majoritária para votar em mim  mesma. Seria melhor ter cem votos do que não ter em quem votar.

A partir de hoje, minhas portas estarão abertas aos amigos, para um café, um wisk, umas piadas, umas risadas, umas cachaças. Porém estarão terminantemente proibidos de pedir votos. Eu e minha casa somos 50%branco + 1


Por Madalena França



Sem comentários:

Do pequeno a excelência todos são inocentes porque a vida é assim mesmo...

  No Brasil da vergonha pública, ninguém é culpado. Todos são "inocentes". Há um jeitinho para justificar tudo. A gente se acostum...