Segundo previsão do presidente, não será um enfrentamento entre direita e esquerda, mas uma encarniçada luta do bem contra o mal.
Bolsonaro disse ainda que uma pesquisa mentirosa repetida mil vezes não faz presidente, em alusão às sondagens de intenção de votos que apontam a liderança do ex-presidente Lula (PT) com possibilidade de vitória no primeiro turno.
O presidente disse ainda que, em 2018, ele salvou o Brasil do desastre e invocou o testemunho dos mais velhos para convencer os mais jovens. Ele pediu para que os pais sejam consultados sobre como vive a juventude na Venezuela.
Bolsonaro também desencorajou aliados que dizem abandonar o país, para viver no exterior, caso Lula vença as eleições de outubro. Segundo ele, nos Estados Unidos a situação também não é muito favorável, embora tenha alertado que os americanos não são inimigos.
– O inimigo é interno, não é externo – disse resgatando a doutrina da época da ditadura militar, quando as forças armadas tinham nos movimentos de esquerda os principais inimigos da nação.
No sentido figurado, Bolsonaro disse que tem o “Exército” do lado dele – assegurando que a plateia seria composta de seus soldados.
O presidente Jair Bolsonaro usou a imagem do PIX como símbolo da liberdade de empreender no país, além de dizer que países estrangeiros ameaçam a soberania territorial brasileira. Repetiu que não tem corrupção no governo, desconsiderando as denúncias contra o ministro da Educação, Milton Ribeiro, que teria deixado pastores evangélicos traficar influência e pedir propinas – em barra de ouro – de prefeitos para liberar recursos públicos.
A plateia de correligionários foi uma questão à parte, que merece atenção especial.
Apoiadores do presidente vestiram camisas amarelas da seleção de futebol, que eram a vestimenta dos lavajatistas, o que subliminarmente poder-se-ia dizer que está havendo uma “transfusão” política entre o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro para Bolsonaro. É esperar e conferir.
Veja como foi o evento do PL [vídeo]
FacebookTwitterWhatsAppTelegramPinterest
Sem comentários:
Enviar um comentário