Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 27 de março de 2022

Bolsonaro prevê ‘luta do bem contra o mal’ nas eleições de 2022

 Bolsonaro prevê ‘luta do bem contra o mal’ nas eleições de 2022


RedditO presidente Jair Bolsonaro disse neste domingo (27/03), durante o lançamento pelo PL de sua pré-candidatura à reeleição, em Brasília, disse que prevalecerá a ‘luta do bem contra o mal’ nas eleições de 2022.

Segundo previsão do presidente, não será um enfrentamento entre direita e esquerda, mas uma encarniçada luta do bem contra o mal.

Bolsonaro disse ainda que uma pesquisa mentirosa repetida mil vezes não faz presidente, em alusão às sondagens de intenção de votos que apontam a liderança do ex-presidente Lula (PT) com possibilidade de vitória no primeiro turno.

O presidente disse ainda que, em 2018, ele salvou o Brasil do desastre e invocou o testemunho dos mais velhos para convencer os mais jovens. Ele pediu para que os pais sejam consultados sobre como vive a juventude na Venezuela.

Bolsonaro também desencorajou aliados que dizem abandonar o país, para viver no exterior, caso Lula vença as eleições de outubro. Segundo ele, nos Estados Unidos a situação também não é muito favorável, embora tenha alertado que os americanos não são inimigos.

– O inimigo é interno, não é externo – disse resgatando a doutrina da época da ditadura militar, quando as forças armadas tinham nos movimentos de esquerda os principais inimigos da nação.

No sentido figurado, Bolsonaro disse que tem o “Exército” do lado dele – assegurando que a plateia seria composta de seus soldados.

O presidente Jair Bolsonaro usou a imagem do PIX como símbolo da liberdade de empreender no país, além de dizer que países estrangeiros ameaçam a soberania territorial brasileira. Repetiu que não tem corrupção no governo, desconsiderando as denúncias contra o ministro da Educação, Milton Ribeiro, que teria deixado pastores evangélicos traficar influência e pedir propinas – em barra de ouro – de prefeitos para liberar recursos públicos.

A plateia de correligionários foi uma questão à parte, que merece atenção especial.

Apoiadores do presidente vestiram camisas amarelas da seleção de futebol, que eram a vestimenta dos lavajatistas, o que subliminarmente poder-se-ia dizer que está havendo uma “transfusão” política entre o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro para Bolsonaro. É esperar e conferir.

Veja como foi o evento do PL [vídeo]

FacebookTwitterWhatsAppTelegramPinterest

Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...