Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 27 de março de 2022

Iniciativa privada garante R$ 304 mil para projetos sociais da OSSI

 


Instalado no município de Limoeiro, o Instituto Octaviano e Inácia Duarte (IOID), eixo social da Indústria Duarte e Albuquerque (DUAL), empresa limoeirense, mas com expansão de negócios em várias regiões do país, garantiu o repasse, neste mês de março, do valor de R$ 304 mil para a Obra Social Santa Isabel (OSSI). O recurso é oriundo da dedução do Imposto de Renda da DUAL. Clique e saiba mais.

 

Com a criação do IOID, os diretores da DUAL iniciaram um plano de doações para entidades que desenvolvem trabalhos sociais em Limoeiro. Primeira contemplada, a OSSI utilizará o recurso em três projetos. A entidade – sem fins lucrativos – atende mais de 150 crianças e adolescentes de famílias em vulnerabilidade social. O repasse do setor privado para o terceiro setor de forma legalizada é algo inédito em Limoeiro.

 

Assinado em janeiro deste ano (foto), o termo de convênio entre a Prefeitura de Limoeiro, por meio do Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (FMDCA), e a OSSI permitiu, oficialmente, que a instituição pudesse receber os recursos da iniciativa privada. De acordo com a Procuradoria Jurídica da Prefeitura, a gestão trabalhou na regularização do FMDCA e atuará como apoio e fiscalização da aplicação dos recursos.

 

OSSI - A Obra Social Santa Isabel funciona nas dependências do Colégio Regina Coeli, no Centro. Foi fundada pelas Irmãs Franciscanas de Maristella em 1962 para atender pessoas carentes da periferia de Limoeiro, assim como crianças com múltiplas deficiências. A missão é contribuir para que crianças, adolescentes e jovens em risco social tenham condições de se tornar agentes de mudanças.

Geraldo Guerra declara apoio a Henrique Queiroz Filho


O advogado e ex-vereador de Limoeiro, Geraldo Guerra, ingressou, neste fim de semana, no grupo político liderado pelo ex-deputado Henrique Queiroz (PP). Segundo a assessoria, a chegada dele passou pelas articulações do vereador José Higino (SD) e do advogado Luís Roberto (PSB), que também fazem parte do grupo. Eles apoiam a pré-candidatura à reeleição do deputado estadual Henrique Queiroz Filho (PP).  


No histórico político, Geraldo Guerra também presidiu a Câmara de Vereadores de Limoeiro, enquanto no segmento profissional ocupou a direção da Subseccional Limoeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Na eleição municipal de 2020, Guerra fez parte do grupo político do ex-prefeito Joãozinho (MDB). Nesse sábado (26), Geraldo, Henrique e Higino estiveram reunidos para selar a parceria política

Do Blog do Agreste

Postado por Madalena França

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...