Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 28 de março de 2018

PAÍS: PT diz que ônibus da caravana de Lula é alvo de tiros


Ninguém saiu ferido. Comitiva seguia para Laranjeiras do Sul, no Paraná
Foto: Divulgação-Reprodução
De O GLOBO
charlesnasci@yahoo.com.br

Dois ônibus da caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram atingidos por três tiros na tarde desta terça-feira (27), quando seguia de Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, no Paraná. A informação foi dada pela assessoria de imprensa do ex-presidente. A Polícia Militar de Laranjeira do Sul confirmou que foi comunicada do ataque por policiais militares que fizeram a escolta da comitiva do ex-presidente. Ninguém saiu ferido.

A assessoria informou que fará um boletim de ocorrência e pedirá uma perícia. Ainda de acordo com a assessoria, dois tiros atingiram um ônibus, e um terceiro, outro. Um dos veículos atingidos transportava jornalistas brasileiros e estrangeiros. O ex-presidente não estava nos ônibus alvejados. No Twitter, no pefil @Lula pelo Brasil, o ex-presidente diz que a caravana "está sendo perseguida por grupos fascistas. Já atiraram ovos, pedras. Hoje deram até um tiro no ônibus". Mais cedo, em Quedas do Iguaçu, o ex-presidente chamou de "selvageria" os atos contra ele na região. Ao discursar na praça central do município, Lula afirmou que aceita "todo tipo de protesto, o que não se aceita é a violência".

"Nunca tinha assistido uma selvageria como estamos assistindo agora, de um grupo de pessoas que eu não sei quem são, que nos esperam em cada trevo com pau, pedra e bomba para tentar evitar que a nossa caravana chegue no lugar que está marcado", afirmou o ex-presidente. Sobre a condenação de 12 anos e um mês no caso do tríplex, o ex-presidente colocou sob suspeita a credibilidade dos responsáveis pela punição. "Tem um processo contra mim que eu já fui condenado. Eu ficou pensando: ou estou louco ou quem me condenou está louco". A caravana pela região Sul completa nesta terça-feira o seu 9º dia.

Sem comentários:

Doce Coração de Maria ,abençoa nossas famílias e que os louvores de maio chegue ao céu e seja aceito com amor...

  Quando o mês de maio chega meu nome é saudade. Do meu pai que nos ensinou a devoção a Maria nos 31 dias de louvores e bênçãos em nossa cas...