Danilo Cabral é deputado federal pelo PSB-PE (Foto: Mandy Oliver/Folha de PE) |
Da FOLHA DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br
Em reunião nessa segunda-feira (26), a bancada do PSB definiu indicar o deputado Danilo Cabral, de Pernambuco, para presidir a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. A Casa é composta por 25 comissões permanentes, que serão instaladas na próxima terça-feira (3). Coube ao PSB, segundo acordo dos partidos, a indicação da presidência da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. A sua experiência como secretário de Educação de Pernambuco teria ajudado na hora da escolha.
Na reunião também definiram as indicações do partido para a Comissão Mista de Orçamento e para as presidências das comissões de Defesa do Consumidor e de Turismo. A divisão das comissões segue o princípio da proporcionalidade – as maiores bancadas escolhem primeiro. As comissões permanentes são colegiados divididos por áreas de atuação, aos quais cabe analisar e votar projetos de lei, entre outras propostas.
Os integrantes têm poder, por exemplo, para propor a convocação de ministros de Estado e pedir esclarecimentos sobre assuntos relativos ao tema do grupo. "O trabalho na Comissão tem que ter como norte o Plano Nacional de Educação. Este foi um documento construído em um diálogo com a sociedade e com o próprio Congresso Nacional. Preocupa-me que as metas estabelecidas pelo PNE não estejam sendo cumpridas", adiantou o deputado.
Sem comentários:
Enviar um comentário