No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de dizer não ao modelo ultrapassado, coronelista e anadimíssivel para o terceiro Mileênio.
Gostaria de expressar meus agradecimentos a prima Lourdes de Horácio, a Dona Loudes, alegre, cativante, extraórdinariamente divertida no seu jeito de olhar o mundo , de ser resiliente, de não desistir nunca de transformar a dor em amor.Obrigada por nos receber com tanta alegria, desenvoltura e intusiasmo. Como ela mesmo disse perdeu quem não foi, visto que, foi um momento ímpar. Nos olhos de Belinha e Thomás podia se ver só gratidão. Nem sempre não obter o maior número de votos válidos em uma eleição, representa derrota. Do ponto humano, de consciência de grupo, de defesa da libertade, de negação à tirania um candidato obter 6.502 com um grupo de voluntários ,marinheiros de primeira viagem, disputando com a máquina Pública e pelo menos 14 pessoas com mandato em curso, dinheiro, estrutura e poder econômico e social, não pode ser visto como derrotado, mas como Herói da Resitência! Estivemos reunidos ,não para comemorar a vitória numérica das eleições, mas a Vitória da Democracia. Sem a garra, a força, a coragem e a competência de Thomás e Patrícia, Orobó não teria direito de escolha e teria que se submeter ao tenebroso Golpe da Democracia. Não foi Thomás quem perdeu, foi Orobó quem venceu a Ditadura disfarçada por um grupo de Tiranos que quiseram sufocar o processo Democrático de Direito.
Por isso ,nunca 48% de votos dos eleitores consciêntes, tiveram peso tão brilhantes e relusentes como pedras preciosas que somos , na defesa da coletividade. Foi uma festa linda! Cheia de abraços verdadeiros, boa música, banho refrescante, bebidas doces, geladas, quentes e cheia de esperança no futuro. Muita comida, churrasco e alegria. Chorar por Quê ! 2026 é logo ali. Reafirmamos nosso compromisso de seguir juntos, sem Jamais desistir de Orobó!
Agradecemos a Dupla Thomás e Pátricia por nos dar Direito de ter dignidade. Obrigada! A Belinha e todos aqueles que lutaram para vencer. Não ganhamos a Eleição, mas vencemos o medo, reafirmamos a Esperança e nos fortalecemos para que Orobó um dia, encontre a Paz e resgaste a palavra honestidade ,jogada no lixo dacorrupção! Obrigada a todas as pessoas que fizeram parte dessa vitória da DEMOCRACIA. A Vitória aqui, não representa o maior número de votos, mas a salvação da dignidade de quase metade dos Oroboenses, que não tiveram preço.
Thomás cantou para os seus com espirito limpo, puro e gratificado. Prometeu continuar na luta por um Orobó digno e justo e disse que coisas muito bas acontecerá por aqui, pois nunca precisou de mandato para trabalhar por Orobó. Ele continuará através de seus deputados, seus senadores e com nosso presidente Lula honrando nossa gente . Parabéns Thomás! ao em vez do Título de Prefeito, você recebeu o Título de HERÓI da DEMOCRACIA! Seguiremos juntos e não vamos desistir de Orobó.
Pode Beber! Cerveja com medaração faz mais bem do que Bíblia debaixo do braço e coração cheio de Ódio! (kkkkkk)Aguardem a próxima Matéria! Ela tratará da Perseguição que continua acontecendo em Orobó.
Estive fora dessa Páguina . Tirei Férias. Mas voltei! Amanhã tem mais!
Um abraço amigo leitor!
Por Madalena França