Estamos nos últimos dias do ano de 2024. Se pararmos para analisar podemos contar as horas que nos separam do novo ano. A pergunta mais cabível para reflexão é: O que teremos de novo no que diz respeito ao sistema governamental? !
No apagar das luzes que comemoram o nascimento de Jesus, a beleza estrutural dará lugar a escuridão da mesmice, do egoismo, do medo, de um Sistema viciado no toma lá dá cá, da compra de silêncios e da Ditadura camuflada de Democracia.
A Restrospectiva 2024 vem nos lembrar de acontecimentos que marcaram profundamente a alma de quem esperançava um Orobó, mas digno e Justo. Precisamente a Páscoa de Abril de 24, nunca mais será esquecida, quando ao em vez de um judas de pano para relembrar traições- tivemos 4 de carne e ossos, para acabar com o restinho de dignidade política que imaginávamos ter naquele mês, na Casa Parlamentar. Desde então, Orobó se transformou no circo de faz de conta que nossos risos são reais, enquanto por baixo da fantasia, até os "palhaços" choram.
Veio outubro- e mais uma vez, o pão e circo escondeu as dores da falta de saúde, de remédios, de Educação com valorização, de liberdades democráticas, e do prevalecimento do dinheiro que corrompe a verdade. E porquê não dizer da falta de ética, da proliferação da pobreza de espírito, do preconceito, das inverdades ditas e cantatas como orquestras alegrando uma sociedade alienada e alienante.
Novembro-A eleição passou- não passaram as perseguições, os palanques não disarmaram, família com vários membros prejudicados e o rancor gritante envenenando as almas, pois nós pecadores, somos todos falhos e não gostamos de apanhar de "chicote", sem ser arrastado de "cabresto"
Chegou Natal- E o que você fez? Jesus nasceu no seu coração?
Não pense que Jesus era covarde. Jesus foi o maior guerreiro na luta pela paz e pela justiça.
Você Lutou contra a corrupção ou se corrompeu?
Gritou sua dores ou se deixou dominar pelo medo?
De que lado você está? Da verdade ou da ilusão?
Eu não considero ter nenhum inimigo. Se precisar falo com todos os que me ofenderam. Perdoar, não é seguir aquilo que não presta. É lutar para aquilo que não presta se regenere.
Educação: Onde estavam os professores ativos e inativos na manhã de 27 de dezembro quando um grupo pequeno deles, discutiam assuntos importantíssimos, para a categoria- tais como: Precatórios( tem 69 milhões esperando pela luta de todos. Onde você que tem direito se escondia? No seu medo ?Na sua covardian? Na sua insignificância cidadã ?
Não adianta depois, culpar o deputado, o prefeito, a secretária de Educação, Os vereadores, o Sindicato... Nada muda se você não mudar! O Dinheiro é seu, mas Biu Abreu não trará em sua mão, se você não lutar por ele. Não pelo menos , de forma adequada e justa.
Na mesma reunião o SINDUPROM exemplificou os Professores de Casinhas. Lá , eles irão ter abono do FUNDEB( rateio), mas não é porque Juliana é boazinha. Lá os professores, são unidos, conscientes, lutadores e acompanhados pelo eficiente Ministério Público.
O sindicato provou através de documentação aos que lá estavam , que de Fevereiro a Novembro do ano corrente, foi pago dos 70% do FUNDEB , 6 Milhões a mais , do que todo ano de 2023. Preste bem atenção! Quem e quantos foram contratados na Educaçção de Orobó que receberam 6 milhões de fevereiro a novembro? Por isso não sobra rateio.
Aposentados- não pensem que nós não temos nada com isso. Quem abastece o Fundo do IPREO é os descontos dos ativos. Se eles não recebem devidamente ,corremos o risco de um dia, ficarmos sem salários. Além disso, nosso reajuste depende diretamente do deles. Então vem para a luta você também!
Fui escolhida entre os presentes, para fazer parte da Comissão de Base. Porém ainda não dei resposta, porque não posso representar quem não quer seus direitos. Quem quer; Luta! Ou vem todos para a Luta ou perderemos todos! Não vou ser bucha de canhão para suportar as balas que seriam para todos, sozinha!
Espectativa- Quem será o Novo presidente da Câmar? Com certeza- um daqueles que costumam retirar direitos dos servidores. É lá na situação , que mora o perigo! Mas o povo quis assim! Havia 2 professores concorrendo a vagas. Muitos professores preferiram votar naqueles que tiraram seus direitos!( Formados em burrologia não podem entender de cidadania)
Saúde- teremos uma legítima representante da área na Câmara. O que Isabelle Brito poderá fazer se não tem maioria?
Anos terminam, começam outra vez e o Sistema continua o mesmo. Será que um dia Orobó ainda tem jeito?
Eu digo que tem! Quando o povo se tornarem honestos, ante de exigir prefeito honesto.
Talvez o próprio Biu Abreu também seja vítima dessa sociedade. Cada um só dá o que tem.Ninguém pode exigir dos outros o que não é!
Dito tudo isso ,vamos rezar muito pelos que irão governar, para que não usem o poder que lhe foi concedido como mísseis de destruição, mas como muro de proteção aos direitos de todos. Que Jesus os abençoem, guiem e orientem, independente de seus erros do passado. Se eles governarem mal, o povo se dará mal. Não é o ódio quem vence. Então seja você Amor, onde houver ódio e guerreiro, onde houver luta pelo bem!
Feliz ano Novo a todos!
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário