Por Jameson Ramos
Repórter do blog do Magno
Uma nova “brincadeira” está tomando as ruas das comunidades do Grande Recife: o confronto de equipes com armas de gel. O que pode parecer inofensivo e apenas uma maneira de se divertir está virando um pesadelo para boa parte da população, principalmente nas comunidades onde esses confrontos já viraram rotina e o número de adeptos só cresce dia após dia.
Na comunidade do Alto do Pascoal, Zona Norte do Recife, por exemplo, o número de pessoas, que se dividem em grupos para o confronto chega a assustar os moradores, que, ao verem as armas, correm com medo de serem atingidos.
Além disso, um jovem foi assassinado após atirar uma bala de gel contra uma mulher grávida que passava pela rua. Ao ser atingida, a mulher teria chamado o seu marido, que não gostou do que aconteceu e foi tirar satisfação com o rapaz. A conversa não teve um final feliz para o jovem.
Em outro episódio, um vídeo que circula nas redes sociais mostra um carro da Polícia Militar chegando em uma comunidade do Recife para acabar com a “brincadeira” que reunia dezenas de pessoas. Os policiais chegaram a atirar contra os jovens.
Postado por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário