Imagem Google.
Em 2014 um projeto da prefeitura Municipal de Orobó, para elucidar um velho problema de locomoção na estrada que Liga Serra de Capoeira a PE -88 em Caraúbas, onde todo inverno os carros tinham dificuldades de subir a famosa ladeira das Tabocas. A intensão até pode ter sido boa, mas o resultado foi péssimo. Ao retirar a curva a ladeira ficou muito em pé e não há piçarra que segure. Se é tempo seco, terra fofa, fica uma poeira fina entre os enormes buraco que se abrem. Se o tempo é de chuva ai que a coisa fica feia. Até Toyota só sobe reduzido e vi muitos falharem e ficarem atravessados.
Resumindo ,foi um projeto que nunca deu certo. A ladeira já era muito ruim e foram concertar o que já era complicado e ficou pior. Dai nasce as especulações: Todos os anos que tem eleições, as promessas são feitas. Surgem os boatos de calçar com pedras e a última, depois que foi eleito um deputado em Orobó é que até emenda para asfalto existe. A pergunta que não deixa calar é: Dessa vez é de verdade ou é mais uma promessa eleitoreira para receber os votos do povo de Serra de Capoeira? Com o perdão da expressão, a maioria é igual a galinha, não sabe a diferença entre milho e m...
Hoje li no Blog do Magno Martins que o Deputado Chaparral vai estar com a Governadora Raquel Lyra para ordem de serviço para continuar o asfalto da PE 90 de interesse da população de Surubim, município em que almeja ser prefeito o dito cujo.
E Orobó, vai ficar esquecido mais uma vez? Depois que os 11 vereadores fizeram pacto por um projeto comum com Biu Abreu ( o Prefeito que nunca governou), a menor preocupação é resolver coisas de Orobó. Para eles ,tudo já está resolvido. E o costumeiro voto de cabresto, onde a população troca sua dignidade por qualquer besteira que lhe oferecem. Com certeza esse asfalto que liga a Serra a Caraúbas foi apenas uma conversa fiada. Hoje são 02 de julho. Faltam menos de 100 dias para as eleições. Impossível concluir uma obra desse porte. E já se vai mais uma promessa que nunca se cumpre.
A culpa é de quem fez o povo de mercadoria. Talvez se não fosse a ruptura da oposição que virou tudo um caldo só, essa estrada tivesse uma chance de ser feita com medo de perder as eleições. Mas agora que tá tudo dominado, o povo é quem menos interessa.
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário