Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 30 de julho de 2024

ELA FICOU PRONTA: UM LEMBRETE AOS TRAIDORES E A QUEM MAIS INTERESSAR...

 

Ela ficou pronta ; feita a mão, pintada em tecido, poucas palavras e muita expressão! Terminei a poucas horas, foi para secagem e será exposta amanhã em frente a minha residência. muitos vão dizer que não está bonita. Eu mesma fiz para não gastar um real com quem não vale a pena. Por ocasião da proximidade com as convenções partidárias da situação e oposição em Orobó, no próximo dia de 04/ 08/2024. Chegou a hora de cumprir minha promessa. Sou do tempo que promessa é dívida e palavra é documento. Quando tentaram implantar um Chapão, acabando com qualquer possibilidade de Democracia e livre escolha em Orobó, tentei pelo menos uns 20 nomes para formar um grupo e encabeçar um chapa fazendo oposição ao possível projeto de "Ditadura disfarçada". Infelizmente eu tinha menos de 12 horas para reunir a documentação do grupo e perdi o tempo. Completamente indignada, prometi a mim mesmo, que pelo menos nessas Eleições vindouras, ficaria de fora desse lamaçal que se tornou a política de Orobó. Posteriormente até apareceram bons nomes, pessoas limpas que deram início a nova luta, mas nem isso me animou! 

Continuo com a intensão de ficar de fora dessa eleição e desejo muita sorte, a amigos pré- candidatos como Antonio o (Tony Amaral, Mariza Ribeiro- pessoas com quem lutei na Educação e estão preiteando uma cadeira  na Câmara, também a Isabelle Brito,  minha Belinha que carreguei no colo e dei muito cheiro quando criança, fruto de uma bonita amizade com sua mãe Cida Barbosa, que política nenhuma, foi capaz de separar em tempo algum. Sempre que nos encontramos ,o abraço é caloroso e a risada é fácil, independente de ideologias políticas. Desejo sorte a todos os iniciantes. De uma coisa tenho certeza : Na minha opinião, pior que está não fica e a Câmara precisa passar por uma mudança e reconstrução. O grupo de 11, uns traíram cedo , outros depois, confirmando a paridade entre eles, pois todos são iguais.

Não sou inimiga pessoal de ninguém. Após as eleições, quem quiser passar na minha casa para tomar um café, uma cerveja, fique a vontade. Todavia, até uma semana após as eleições, quando o agito ainda é grande, está "BARRADA VISITA PARA POLÌTICOS DE QUALQUER UM DOS LADOS". Exceto ,Belinha que está tratando da saúde da minha mãe a domicilio. Apenas para esse fim.

Podem me chamar de rigorosa, ou de intolerante. Não me importo. Somente eu conheço o tamanho da minha decepção. Muita gente me usou, me fez de escada para subir de maneira falsa, imunda e traidora.

Eu recebi gente em minha casa com malas e malas de denúncias, que por fim se tornaram inúteis , porque de três meses para cá , os defeitos da administração acabaram e viraram orgulho e convites constantes : Vem pra cá você também!

Eu perdi tempo e desgaste psicológico, saúde , saindo da minha casa, na chuva, a noite, no sol, para o meio da rua, usar minha voz para ser a voz dos que sofrem e não tem coragem de lutar:

Eu ouvi muita revolta e vi até lágrimas de indignação por tanta corrupção diante da impotência contra um poder tirano e inimigo das leis;

Eu recebi ameaças e temi minha vida. Não direta. Elas saiam da bocas dos que viviam na cozinha dos poderosos. Cuidado! veja os exemplos dos assassinados! Você não precisa disso! Como quem me avisava, de algo tenebroso!

Eu não vou abrir minhas portas para ouvir essas mesmas pessoas dizerem que agora o que era errado ficou bom e o que era péssimo, está ótimo. Desculpe-me a expressão: meu ouvido não é pinico para servir de aparador de esgoto.

Ainda não decidi se vou as urnas em outubro mas se for ,com certeza, não será para repetir os erros do passado. 

Por fim, desejo que a campanha que se inicia a partir de segunda, seja de paz e que não traga nenhum episódio que possa ferir a vida e que garanta a integridade física de todas as pessoas.

Que o Povo pense e decida o que quer para Orobó e Viva a Democracia!Que essas eleições transcorram em paz.

Por Madalena França.


Sem comentários:

âmara aprova projeto que aumenta pena mínima de prisão paras crime de feminicídio para 20 ano

 Leví Xavier     A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta (11), o projeto de lei que aumenta a pena de feminicídio e inclui outras situa...