Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Márcio Garcia: 'Foi quase como se tivesse pego minha mulher na cama com outro'


Apresentador Márcio Garcia, em reunião com diversos artistas, se diz profundamente arrependido por ter confiado em Aécio Neves
Por: Léo Dias 
Foto: Ramon Vasconcelos/Rede Globo
Aconteceu, na última quarta-feira, na casa de Caetano Veloso e Paula Lavigne, em Ipanema, uma reunião entre cerca de 100 artistas e intelectuais a fim de encontrar um único discurso entre eles para evitar que, apesar de terem opiniões políticas distintas, jamais possam ser considerados inimigos.
Leia mais:
Marcelo Serrado, em seu discurso, lembrou que, um dia antes, viu um meme com fotos sua e de Camila Pitanga em que pareciam rivais, e isso ele nunca admitiria ser na vida. Logo depois, ele e Camila se abraçaram na frente de todos.
Havia um questionamento entre os atores sobre qual seria o posicionamento da classe, já que nem todos concordaram com o pedido de convocação das diretas.
Fernanda Torres, por exemplo, questionou a todos: "Mas em caso de convocação de eleições, quem nós vamos apoiar? Eu só confio em três políticos, no (Alessandro) Molón, Randolfe (Rodrigues) e Chico Alencar". 
Paula Lavigne interrompia a todos, por diversas vezes, até que Camila Pitanga chamou atenção da mulher de Caetano, pedindo-a para que deixasse que as pessoas falassem. Em certo momento, Monica Iozzi foi falar, e Paula a questionou: "Quem é essa aí?". O antropólogo Luis Eduardo Soares foi o mais aplaudido de todos. 
Um dos que mais impressionou pelo discurso foi o apresentador Márcio Garcia, que antes era um dos maiores defensores de Aécio Neves. Pelas palavras, Garcia quis demonstrar profundo arrependimento após os escândalos de corrupção que levaram ao afastamento do senador mineiro. "Foi uma das maiores decepções da minha vida. Foi quase como se eu tivesse pego minha mulher na cama com outro" , disse, para surpresa geral. 
No fim, os artistas chegaram a um consenso de que, em vez de defender políticos ou mesmo a convocação das diretas, eles iriam subir a hashtag #TemerJamais, com o duplo sentido da primeira palavra, que tanto pode ser uma alusão ao atual presidente quanto ao verbo "temer".

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...