Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 25 de junho de 2017

Texto Reflexivo: O Brasil dos meus Sonhos...

Foto de Madalena Margarida.Que país é esse atual? Com certeza não é meu Brasil!

O Brasil dos Meus Sonhos
No Brasil dos meus sonhos não há protestos
Existem construtores de um país justo e democrático
O Brasil dos meus sonhos tem seres políticos 
Homens dotados de inteligências produtivas
Escolas que aprendem e ensinam Cidadania, ante de letras e números.
Igrejas e Religiões que não vendem a Deus, pois ele é gratuito.
No Brasil dos meus sonhos as religiões partilham fé, antes de pão, vinho e dizimo
Na bandeira do meu Brasil está escrito, Trabalho e Igualdade antes de Ordem e Progresso
No Brasil dos meus sonhos há alegria, samba, forró, frevo, regg, funke ,mas há o prazer em dançar com mente sã e corpo são.
O Brasil dos meus sonhos tem futebol arte, craques da bola, gol mais bonito do mundo. Mas, nada disso, vale mais que um médico e um professor.
O Brasil que eu quero deixar para os posteriores tem igualdade de direitos
Tem professor que sente prazer em ensinar numa escola estruturada com salário digno e gente feliz
Tem uma medicina preventiva, antecipando-se a curativa e que cada vez menos se precise de médicos e hospitais, mas se ainda assim precisar, que tenha leitos e não macas ou chão para que se deitem.
No Brasil dos meus sonhos não há protestos, por que há políticos dignos de serem votados e aplaudidos
No meu Brasil não haverá presídios para políticos, pois não haverá corrupção. Mas se por um acaso aconteça, terá prisão perpétua !
Porque no Brasil dos meus sonhos, a corrupção, a impunidade e a injustiça não terão espaço para sobreviver.
O Brasil dos meus sonhos é construído com Igualdade, Democracia, Solidariedade e AMOR aos patriota
Escrito pela professora: Madalena França.
Bom Dia! Ótimo Domingo para todos!

Sem comentários:

Doce Coração de Maria ,abençoa nossas famílias e que os louvores de maio chegue ao céu e seja aceito com amor...

  Quando o mês de maio chega meu nome é saudade. Do meu pai que nos ensinou a devoção a Maria nos 31 dias de louvores e bênçãos em nossa cas...