Janaína Paschoal diz que Serra tem 'boca de chupar ovo' e que impeachment revelou PSDB
247 - Uma das principais articuladoras do impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff, a advogada Janaína Paschoal usou sua conta no Twitter para rebater o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad que em seu ensaio sobre sai carreira política disse que o senador José Serra (PSDB) atuou de forma conjunta com Janaína e com o jurista Miguel Reale Jr. pelo afastamento de Dilma. "A única vez que falei com Serra sobre o impeachment, foi para ouvi-lo dizer (com aquela boca de chupa ovo): Não tem elementos!", postou Janaína. "O impeachment foi muito importante na minha vida: primeiro, tirei o PT do poder (ufa!); depois, descobri o que é o PSDB (irc!)", compleotu em seguida.
Segundo Haddad revelou, "Ao longo do ano de 2015, Serra trabalhou intensamente pela causa. Seu papel no impeachment foi subestimado. O ex-governador tucano aproximou-se muito de Michel Temer e lhe garantiu apoio. Era Serra quem telefonava para os governadores, sobretudo do Nordeste, e depois de uma conversa política passava a ligação a Temer, que a concluía com a senha "Precisamos unir o Brasil".
"A articulação de Miguel Reale Jr. e Janaina Paschoal com Hélio Bicudo, autores do pedido de impeachment contra Dilma, teve participação direta de Serra. E, no final de 2015, a ida de Marta para o PMDB foi acertada no Senado com a participação de Serra. A estratégia servia a dois propósitos: garantia o voto da senadora pelo impeachment e criava uma candidatura competitiva alternativa à minha na periferia", disse Haddad.
Sem comentários:
Enviar um comentário