Enquanto a PMO inaugurava obras na Cidade, recebia com honras e pompas , Os Ministros defensores do projeto golpista do presidente Temer. Ou seja: " Desmonte da Democracia, tomada de poder por meio de Golpe, venda das riquezas brasileiras ao Capital estrangeiro, nos tornando semicolônia dos EUA, congelamento dos gastos com Saúde e Educação por 20 anos, Reforma Trabalhista, voltando o trabalhador a condição de semiescravo, e por fim, trabalho até a morte sem direito a Aposentadoria." É isso que defendem os Ministros de Temer, da Educação Mendonça Filho e de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho e tantos outros que seguem o Projeto do atual presidente. Por conseguinte, é isso que está acompanhando o prefeito de Orobó e sua Equipe.
Imagens do orobó agora.
Bom: até ai dá para se compreender. De político se espera tudo!
O que é indiscutivelmente questionável, lamentável e propício de um estudo psicologicamente minucioso, é o cérebro do povo de Orobó. É o único povo no mundo ,que aplaude,exalta e ama quem lhe faz o mal. Como entender uma professora se deixar fotografar com um sorriso no rosto ao lado de um Ministro que congelou por 20 anos os gastos com Educação? Um povo que aplaude políticos que querem vê-los trabalhando até morrer sem direito à aposentadoria? Que bate palmas para políticos que estão vendendo o Brasil para o estrangeiro e nos pondo em risco de nos tornar escravos outra vez, depois de dois séculos da abolição?
Se fossem matutos que não entendessem de nada, ainda poderia se perdoar. Mas Professores!!!?Diretores de Escolas? Representantes do Povo? e até Representante da Igreja? Jesus ! Definitivamente eu acho que não sou de Orobó. Por um milhão , eu não me deixaria fotografar ao lado de pessoas que contaminam a Educação. Ou então eu não teria coragem de voltar à escola. Que cidadãos eu estaria formando? Faça o que eu mando, mas nunca faça o que eu faço? Lamentável!
A professora Assunção foi sem dúvida um marco na Educação de Pernambuco. Acho que ela Merecia o Nome no CAED, mas não a presença de quem faz tanto mal à Educação!
O outro evento foi ainda mais Bizarro! Uma Carreata para Jair se acostumando com o apologista ao estupro e ao holocausto: Bolsonaro.
Disse Ele:
1. “O erro da ditadura foi torturar e não matar.” (Jair Bolsonaro, em discussão com manifestantes)
2. “Pinochet devia ter matado mais gente.” (Bolsonaro sobre a ditadura chilena de Augusto Pinochet. Disponível na revista Veja, edição 1575, de 2 de Dezembro de 1998 – Página 39)
3. “Seria incapaz de amar um filho homossexual. Prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí.” (Jair Bolsonaro em entrevista sobre homossexualidade na revista Playboy)
4. “Não te estupro porque você não merece.” (Jair Messias Bolsonaro, para a deputada federal Maria do Rosário)
5. “Eu não corro esse risco, meus filhos foram muito bem educados” (Bolsonaro para Preta Gil, sobre o que faria se seus filhos se relacionassem com uma mulher negra ou com homossexuais)
6. “A PM devia ter matado 1.000 e não 111 presos.” (Bolsonaro, sobre o Massacre do Carandiru)
7. “Não vou combater nem discriminar, mas, se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater.” (Afirmação de Jair Bolsonaro após caçoar de FHC sobre este segurar uma bandeira com as cores do arco-íris)
8. “Você é uma idiota. Você é uma analfabeta. Está censurada!”. (Declaração irritada de Jair Bolsonaro ao ser entrevistado pela repórter Manuela Borges, da Rede TV. A jornalista decidiu processar o deputado após os ataques)
9. “Parlamentar não deve andar de ônibus”. (Declaração publicada pelo jornal O Dia em 2013)
10. “Mulher deve ganhar salário menor porque engravida” (Bolsonaro justificou a frase: “quando ela voltar [da licença-maternidade], vai ter mais um mês de férias, ou seja, trabalhou cinco meses em um ano”)
Perguntar não ofende; A a pessoa que defende o assassinato , o estupro, a homofobia, a regalia para uma classe em detrimento de outras, as mortes perversas da Ditadura, e até a falta de amor de um pai p/ com um filho, merece uma carreata para se tornar presidente do Brasil?
Sinceramente; o povo de Orobó tem ou não tem, que ser psicologicamente analisado? Me desculpem as mulheres que lá estavam. Mas, não vão depois se arrependerem se forem estupradas por ai.
Escrito por madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário