Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Carnaval na Região: O que foi feito com a alegria do Povo de Orobó? De onde vem essa falta de ânimo?

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, multidão e selfieA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre

Bom Jardim                                                                        Umbuzeiro.

                                                      Casinhas.
A imagem pode conter: 27 pessoas, multidão


 Parabéns a Terceira Idade! O bloco mais animado de Orobó.



Ontem terça feira de Carnaval dei uma volta na Região procurando pela alegria do meu povo. Cadê a alegria do povo de Orobó? passei por Matinadas, Feira Nova, Chã do Rocha , Jundiaí , nem um sinal de Carnaval ou alegria. Pelo contrário, vi o caos de escolas velhas ,fechadas e abandonadas e quadra caindo aos pedaços.
Esta pergunta me faço não apenas no Carnaval, mas no São João, no festival de inverno que foi acabado e até nas festas da Semana da Cultura. Orobó entristeceu quando mergulhou num regime explorador. Roubaram nossa alegria democrática que sempre existiu: o Direito de ir e vir sem medo de ser punido, ou sofrer algum tipo de violência. Saudades dos bons tempos de famílias inteiras unidas, paz , esperança e muita alegria em todas essas festas. Do Carnaval ao Revellon era trabalho aliado a diversão e sorrisos fáceis o ano inteiro.
Em Orobó as pessoas se tornaram reféns da Tirania. As maiores alegrias para alguns, ficaram para o tempo da política e dos comícios; e até mesmo nesses, há opressão. Muitos são obrigados a participar, a gritar, a balançar bandeiras numa alegria forçada , disfarçada de euforia real. Isso as pessoas e famílias que tem algum vínculo empregatício com a PMO. Se for contrato e não for, no outro dia está fora. Se for efetivo mas se colocar em oposição vira inimigo mortal, alvo de uma terrível perseguição desenfreada e sem limites, a ponto de transferir para lugares longínquos, negar aposentadoria, licenças, em fim, direitos ou ameaçar de tantas outras coisas piores.
Nos pequenos blocos como por Exemplo OZ ErradoZ de Serra de Capoeira, se infiltra a politicagem e o politiqueiro, extinguindo a chance de todas as famílias brincarem como irmãos. Eu por exemplo, não vou. Pois como posso misturar-me a gente que vive para me fazer o mal? Não é que eu não goste do povo da minha terra, pelo contrário, sou maior defensora da nossa gente , o problema é quem tira proveito disso, para parecer do bem enquanto as ações são malévolas? OZ ErradoZ era um dos blocos mais animados de Orobó, mas perdeu força e brilho com a mistura da politicagem.
A imagem pode conter: 12 pessoas, incluindo Nita Soares e Ana Cecilia, pessoas em pé

Todas as questões acima descritas estão levando muitos Oroboenses a tristeza existencial. O nome disso é FASCISMO!
A esperança é que está chegando a hora da Mudança.
Acorda Orobó!
Cuidado com o "Messias" de arma na mão!
Por Madalena França.


Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...