Fonte Esmael Morais
Postado por Madalena França
Postado por Madalena França
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará um novo tour pela Europa, a partir do próximo sábado (29). Ele embarcará para França, Suíça e Alemanha e ficará no Velho Continente até o dia 12 de março.
Em Paris, primeira escala do petista, ele receberá o título de cidadão honorário da Prefeitura local.
A homenagem parisiense a Lula partiu do vereador Patrick Klugman, do Partido Socialista, em ato de desagravo ao ex-presidente que ainda estava preso.
Lula permanecerá na Cidade Luz até o dia 5 de março, quando ele partirá então para Genebra (Suíça), onde se encontrará com lideranças sociais e de trabalhadores no âmbito do Conselho Mundial de Igrejas.
O périplo de Lula terminará no dia 11 de março, após conclave com lideranças do movimento sindical mundial em Berlim.
Recentemente, o ex-presidente Lula se encontrou com o papa Francisco no Vaticano. No começo do mês, o Santo Padre e o petista combinaram uma agenda comum contra as desigualdades sociais.
O ex-presidente Lula foi solto no dia 8 de novembro de 2018 depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela impossibilidade da prisão após condenação em segunda instância.
Lula não precisa pedir autorização judicial para deixar o país, mas a defesa do petista faz questão de comunicar as viagens internacionais do ex-presidente da República ao judiciário.
Além de receber prêmio, reunir-se com sindicalistas e religiosos, o ex-presidente Lula também vai gritar ‘Fora Bolsonaro’ no tour pela Europa.
Com informações da Folha.
Sem comentários:
Enviar um comentário