Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Quem tem a Receita de como bestializar uma sociedade?

Resultado de imagem para imagem de sociedade refem da ignorânciaResultado de imagem para imagem de sociedade refem da ignorância

Ignorante não é uma pessoa estúpida . As vezes ela é uma pessoa "inocente." Aquele que não sabe de...
Nem todo mundo que ler compreende e as vezes um analfabeto pode ser sábio. Porém nos tempos atuais a alienação é quase um rótulo estampado na cara da maioria.
Quem tem a receita de bestializar uma sociedade?
Aquele que de posse do poder usa a própria máquina pública para alienar a população carente de quase tudo.
Hoje em dia a tv, o rádio, os sites, os blogs estão na casa de quase todos. Daí  é um passo para alienação.
A sociedade ignorante é cegueira que contamina a justiça e a igualdade de direitos.
Para bestializar uma sociedade é preciso fantasiar a sua imaginação. É onde entra o trabalho das mídias.
Desempregados, ou oportunistas encontram espaços para transformar um "picareta" num homem bom, trabalhador e honesto. É só pagar e eles desandam a escrever mil maravilhas de um dito cujo, que aos poucos vira um herói dos "bestializados ", e um compassa de bandidos, milicianos, matadores de aluguel e por ai segue o baile.( um exemplo claro foi Mariele Franco, e o próprio miliciano Adriano.) Isso a nível de Brasil.
Porém se nos transpormos para mais perto, basta perguntar: Por onde andam O Boca no Trombone, A Voz de Orobó, O Blog do Vereador Manuel Mariano, entre outros que descreviam a realidade nua e crua do nosso município? Sobrou apenas o profético e quase "estrangulado", Com Deus e a Verdade, que continua correndo todos os riscos para sobreviver as tempestades, ócio de quem fala a realidade. Conquista cem admiradores e mil inimigos. Quase ninguém gosta da verdade. Talvez seja por que acreditar na mentira alivia o sofrimento da Cegueira.
Fica a Reflexão?
Será que vale a pena arriscar o próprio pescoço para salvar a cabeça de todos?
Jesus disse que sim. Foi por isso que ele subiu a cruz.
Quem ousa se rebelar contra isso, torna-se o alvo do "canhão", da intolerância, da ira, e em recompensa a perseguição e o ódio.
Quer bestializar os Cegos de entendimento? Faça um bonita obra e chame o "circo", embora que dez esteja deterioradas; coloque uma banda e chame a galera para descer até o chão,mesmo que em casa o chão seja mesmo seu lugar ,por não ter uma cama para dormir:
Diga que é católico ,temente a Deus, chame o padre pra rezar missa, dar bênção e pegue na mão do povo na hora da paz, embora que seu coração faça todo dia a guerra, e que impiedosamente odeie quem não sobe no picadeiro ou não rir com o palhaço. E ai você arrasta uma multidão de beatos de araque querendo lhe aplaudir.
Vejo várias pessoas descendo a lenha no Samba da Mangueira, porque Jesus estava no negro marginalizado, no índio, no corpo de uma mulher , no corpo de um homoxessual. Jesus não está em nenhum desses pecados .Mas está em todos os pecadores até que ele os resgate para salvação. Ele ama seus filhos por igual.  No Livro dos Gêneses, não tem façamos os Santos a Minha Imagem e Semelhança. Mas façamos o homem, e Jesus é Deus , na pessoa do  seu Pai e Ele sabia que o homem iria pecar.
Vamos parar de hipocrisia e achar que  o fato do sujeito seja deputado, vereador, prefeito, ministro porque é rico, é santo. Pode praticar o mal a semana inteira e no Domingo ir a Igreja comungar. Você bestializado pelas mídias compradas, pode não enxergar isso. Mas Deus vê tudo.
Jesus não era passivo e nem aguentou calado as injustiças do mundo. Ele lutou pela verdade. Então se você se junta aos maus e não defende as injustiças com quem quer que seja. Você pode ir de manhã, a tarde , a noite para missa, rezar mil terços, ler mil bíblia. Me perdoe a expressão, mas você não fez "porra nenhuma".
Por Madalena França.

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...