Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Que o patriotismo não seja apenas em tempos de Olimpíadas



Foi muito comum ver postagens de políticos enaltecendo as conquistas dos atletas brasileiros nas Olimpíadas de Tóquio. Bastava um pódio para “chover” mensagens nas redes sociais com palavras de reconhecimento e gratidão. Foram 21 medalhas. O maior número recebido em uma única edição. Desse total, 7 ouros. O mesmo quantitativo alcançado no Rio em 2016. Aqueles atletas que não conseguiram também foram lembrados pela garra em representar uma nação. Inegável a emoção vivida em cada disputa. Lágrimas e sorrisos estiveram lado a lado nas conquistas e derrotas.


Mas, qual o motivo da citação política no início do texto? É para lembrar que o patriotismo não adormeça. Não fique apenas em tempos de Olimpíadas. Que as palavras postadas sejam transformadas em ações concretas e que os atletas recebam o apoio necessário para uma preparação à altura da competição. E através de políticas públicas de incentivo e patrocínio ao esporte é possível. E, diga-se de passagem, tem muito dinheiro. Tem bilhões para o fundo eleitoral, porque não tem para preparar atletas como eles merecem?(Blog do Agreste)

Postado por Madalena França

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...