MADALENA FRANÇA VIA MAGNO MARTINS
Nem Dilson Peixoto, aposta do senador Humberto Costa, nem tampouco Luciano Duque, ex-prefeito de Serra Talhada e liderança em ascensão no partido. O nome que mais tem sido ventilado nas mais variadas correntes do petismo em Pernambuco para compor a chapa majoritária da aliança governista, sob o comando do PSB, é o da deputada Teresa Leitão.
No quinto mandato de deputada estadual, Teresa anunciou, recentemente, que disputará um mandato na Câmara dos Deputados. Mas seja qual for o candidato do PSB a governador, Teresa leva nítidas vantagens em relação aos demais nomes cogitados pelo PT por ser, primeiro, uma parlamentar com atuação destacada na Assembleia Legislativa, boa de briga e, naturalmente, ser mulher.
É bom lembrar que o cargo hoje é ocupado por outra representante do sexo feminino, Luciana Santos, presidente nacional do PCdoB, o que, na prática, seria um reconhecimento do PSB ao papel que a mulher ocupa hoje na vida pública. "Teresa seria quase um consenso", diz um interlocutor com amplo destaque no PT estadual.
Sem comentários:
Enviar um comentário