Neste sábado essa dubla dinâmica Vereador Lúcio Donato e a Professora Madalena França, estaremos em um bate papo sobre FUNDEB, Precatórios do FUNDF e Direitos dos Professores. O programa além de transmitido pela FM Orobó 105.9 será transmitido ao vivo pelo Facebook .
Todos sabem que a professora Madalena sempre foi a maior lutadora de Orobó pelos Direitos de todo Funcionalismo e representante direta através do SINTEPE dos Professores. Desde a segunda quinzena de 2013, com uma trama que obrigaram-lhe a renunciar o Cargo de Presidente Do Núcleo Municipal de Orobó- SINTEPE tudo desmoronou em termos de Direitos. Não há nenhuma transparência com relação as verbas da Educação. O SINTEPE em Orobó nem existe mais. Ninguém sabe quem são os Conselheiros do FUNDEB.
Um assunto veio à tona essa semana: Precatórios do FUNDEF . A menção aos precatórios está inserida na LDO - (Lei de Dotação Orçamentária) que os vereadores terão que votar até dia 31, próxima Segunda -feira. Todos os prefeitos da região já se pronunciaram sobre o assunto Precatórios. O nosso não tratou desse assunto em público. A não ser essa menção na LDO.
O professor de Orobó está temeroso de ser pego de surpresa com decisões que os prejudiquem, como já se tem notícia de prefeitos que estão querendo lesar os Direitos dos Professores. Não podemos dizer que esse é o nosso Caso, porque Biu Abreu ainda não se pronunciou e são essas respostas que estamos buscando.
* Esse dinheiro ainda está na União?
*Está nas Contas da Prefeitura, esperando Liberação do TCU, como é o caso de Surubim?
* Quantos milhões pertencem a Orobó?
Que eu sei ,quanto havia no fechamento do FUNDEF é um fato. Porém há uma correção de 13 anos a ser feita. Quanto tem hoje?
Por tudo isso , de forma harmônica e democrática estamos buscando esclarecimentos. Estamos entrando em Contato com o Deputado Fernando Roldofo, e aguardando respostas. Também vamos acionar a Prefeitura para informações.
Amanhã estaremos ao vivo no Orobó é Nosso, debatendo esse e outros assuntos. Não deixe de assistir.
Você é nosso convidado especial.
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário