Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 29 de agosto de 2021

É reivindicando com determinação , Independência entre os Poderes, harmonia e respeito mútuo que o Obscuro torna-se Transparente

 Não é só sobre cobrar, é sobre saber agradecer também , quando as reivindicações são atendidas. Obrigada vereadores: Lúcio Donato, Júnior de Ubiraci, Amilton Oliveira , David Filho ,PMO na pessoa do Prefeito Biu Abreu e todos os envolvidos para que o assunto PRECATÓRIOS do FUNDEF saísse da Obscuridade  e se tornasse Transparente.


Estive no Programa Orobó é Nosso, no final da tarde de ontem, junto com essa dupla espetacular, Lúcio Donato e Ramos para informar e também ser informada dos Precatórios do FUNDEF. Foi um bate papo muito bom. Eu mesma me inteirei de informações que eu tinha e que estavam incorretas.  Protagonizamos uma verdadeira corrida nestes últimos 3 dias . Mobilizamos o deputado federal Fernando Rodolfo,  a PMO para esclarecer a cerca da dívida da União para com a Educação de Orobó. Sem Transparência as informações saem distorcidas ou não veem. Graças a Deus e ao esforço conjunto de todos nós ,a verdade apareceu. Hoje sabemos que Orobó tem a receber da União uma estimativa de mais de dez Milhões de Reais. Sendo 40% para  investimentos na Educação e 60% exclusivo para os professores que estiveram em atividades pedagógicas no Período de encerramento do FUNDEF.
Não digam que não que valeu. Valeu demais, essa busca incessante pela verdade. Se não fosse a mobilização desse Blog e dos vereadores citados, até hoje, estaríamos às escuras  e pior; pensando mal da administração por vermos  municípios vizinhos já com o dinheiro em conta e nós sem sabermos de Nada.
O que temos de Concreto hoje?
* Foi recontratado uma Acessoria Jurídica para resgatar a dívida da União para com o Município, segundo documento comprobatório abaixo,
* O dinheiro ainda não está na conta da PMO, mas  em posse da União.
*  Estimamos receber mais de 10 Milhões de Reais sendo 60% para os professor que tem direito e 40% para outros investimentos na área da Educação.

Qual o Caminho Agora?

Acionar o Conselho do FUNDEF, o DEPARTAMENTO DE PESSOAL e Jurídico da  Prefeitura, para que eles agilizem a lista dos beneficiários desses Precatórios, haja vista, que o FUNDEF não cobria o Ensino Infantil e nem a Educação de Jovens e Adultos. Só assim, chegaremos ao número real de beneficiários para possível partilha quando for liberado.
Solicitar que Conselhos da Educação e FUNDEB hoje, atuem. Já que o SINTEPE foi "enterrado" em Orobó, que os conselhos falem. Nós não temos noticia  alguma das verbas do FUNDEB. A quantidade de professor na Pandemia diminuiu; nós tivemos salários congelados pelo governo Federal. Mas se há sobras tem que haver rateio. O Conceituado Jornalista Magno Martins , noticiou que somente em Agosto desse ano, as verbas do FPM subiram 89% com relação ao mesmo mês do ano Passado. É preciso Audiências Públicas também na Educação, para uma prestação de Contas. O que está se fazendo com o Dinheiro do FUNDEB?

Considerando que sou parte interessada no assunto por ser beneficiária desse dinheiro. Agradeço imensamente a todos os vereadores que lutaram comigo para buscar essas informações, em especial ao guerreiro Lucio Donato, meu vereador, que me dar muito orgulho por seu empenho nas causas de defesa da Sociedade. Mandar um Abraço grande e agradecer pelo espaço concedido por meu amigo do peito e de todo tempo Lúcio Ramos que me fez tantos elogios que me deixou profundamente lisonjeada pelo reconhecimento da minha história de luta em Orobó. Dizer da imensa alegria de ter recebido tanto carinho dos telespectadores e ouvintes que tiveram acesso pelo facebook e rádio. As dezenas de abraços que recebi, de repetidas frases SOU SEU(A) FÃ. Isso me faz sentir que é maravilhoso ser HONESTO e BOM.  Ser esperto de forma ilícita  um dia é descoberto e vira vergonha, mas ter uma história limpa e de dignidade pode não dar lucro financeiro, mas dar exemplo de Cidadania e muito orgulho de andar de cabeça erguida e ser aplaudida espontaneamente. Obrigada a todos leitores e fãs. Eu AMO vocês!
Recado as Más Línguas.
Deixo claro as pessoas que tem visão distorcida sobre mim ou estavam torcendo para que eu fosse a rádio me perder da linha do Direito, da Dignidade e da Justiça, que eu sou alguém que tenho firmeza nas minhas posições, porém sou adepta, da paz, da sociabilidade, do respeito as diferenças, amante das liberdades democráticas e que sou grata ao prefeito Biu Abreu, pela forma que até aqui, me tratou em sua gestão, sem perseguição ou discriminação. Me dou muito bem com quase 100% da atual, Câmara de vereadores. Quando eu cobro algo deles, é para o bem de toda sociedade e pensando em contribuir com a gestão para bem servir a todos. Desistam de fazer de mim palco para suas guerras pessoais. Eu sou da Paz e do bem.

Por Madalena França



Sem comentários:

Doce Coração de Maria ,abençoa nossas famílias e que os louvores de maio chegue ao céu e seja aceito com amor...

  Quando o mês de maio chega meu nome é saudade. Do meu pai que nos ensinou a devoção a Maria nos 31 dias de louvores e bênçãos em nossa cas...