Mensagens, ligações e conversas ao pé do ouvido não têm faltado nas últimas semanas nos bastidores políticos do município de Surubim. Em todas as situações, sempre aparece a pergunta que não quer calar: Quem será o escolhido pela prefeita Ana Célia (PSB) para disputar a sucessão? Os nomes dos vereadores Bomba (PSB) e Ivete do Sindicato (PT), além do deputado estadual Rodrigo Farias (PSB), estão no afunilamento. Cada qual carrega prós e contras.
Conforme apurado pelo Blog do Agreste, com fontes que transitam nos corredores do grupo político que administra a Terra da Vaquejada, o nome de Bomba tem a simpatia dos vereadores da base, contudo, encontra barreiras nos gabinetes de alguns secretários. Ivete vem com a força da composição PSB – PT em várias cidades estratégicas e Surubim estaria na lista, mas o PSB quer a hegemonia. Segundo a fonte, se a petista não for na cabeça da chapa majoritária, na vice estaria garantida.
Rodrigo carrega a simpatia e a confiança da própria gestora e demais soldados do PSB, inclusive, sendo o deputado estadual majoritário em Surubim. Porém, a possibilidade de perder a eleição, apesar de ser algo natural para quem entra em qualquer disputa, deixaria cicatrizes e abriria a concepção de enfraquecimento do grupo. Surubinenses ouvidos pelo Blog apostam na permanência dele na Alepe, mas não descartam a candidatura a prefeito, o que o mantém na “lista tríplice” de Ana Célia.
Do Blog do Agreste
Postado por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário