O Governo de Pernambuco anunciou na manhã desta terça-feira (10/10) a atração de investimentos de R$ 422 milhões com previsão de geração de 2.096 novos empregos. Os aportes chegam através de 78 projetos industriais atraídas por dois programas de incentivos fiscais: Prodepe e Proind. Os empreendimentos receberam aprovação de seus projetos e se dividem da seguinte forma: 40 no interior do estado e 38 na Região Metropolitana do Recife (RMR).
A aprovação destes projetos e também de centrais de distribuição de importadoras aconteceu na 123ª reunião do Conselho Estadual de Políticas Industrial, Comercial e de Serviços (Condic), coordenado pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), vinculada da Secretaria de Desenvolvimento do Estado (Sdec).
PRODEPE – Um total de cerca de R$ 270 milhões com previsão de geração de 996 empregos diretos deverão aportar em Pernambuco por meio de 31 projetos industriais aprovados no Programa de Desenvolvimento de Pernambuco (Prodepe). Desses, 20 destinam-se ao interior do estado quanto 11 deverão se direcionar para a RMR. Entre os empreendimentos de destaque estão Marilan em Igarassu, Cristalcopo em Pombos, PanCristal em Surubim, Ventisol em Vitória de Santo Antão e VN Eletrodomésticos em Pombos.
Perfil - PanCristal:
Para chegar a mais de 100 anos de vida como referência em sabor, qualidade e inovação, João Batista realizou várias especializações e treinamentos tecnológicos na Europa sobre o processo de congelamento de pães. Em 1996, implantou, com sucesso, sua primeira indústria de pães e massas congeladas, localizada no município de Surubim/PE, a 120 km do Recife, com o objetivo inicial de atender à sua rede de padarias.
A indústria logo começou a ser reconhecida, passando a fornecer para vários estabelecimentos do ramo alimentício e turismo, como: lojas de conveniências, padarias, supermercados, grandes redes varejistas, empresas de refeições, navios, hotéis, entre outros.
Atualmente, a PanCristal gera mais de 400 empregos diretos, com um parque industrial de 15.000 m2 de área construída, repleto de máquinas importadas de última geração que produzem mais de 150 toneladas de alimentos diariamente. Toda essa estrutura coloca a PanCristal como uma das três maiores indústrias de massas e pães congelados do País.
Da Adepe / Negócios & Informes
Sem comentários:
Enviar um comentário