Depois de 9 meses e dez dias de atraso, saiu o grandiosíssimo retroativo do FUNDEB de Orobó, hoje dia 10 de Setembro, entrou na conta de cada professor da ativa. Amigo leitor parece piada mas não é. Os salários referente aos meses de Janeiro, fevereiro e Setembro, corresponderam a vários salários diferentes. Teve professor, que recebeu 340,04, outros 341,01, mas teve também quem recebeu 1.037,06.
O que desperta atenção é que quem estudou menos ganhou mais e quem estudou mais ganhou menos, e quem estudou mais ainda, não recebeu um tostão. Algo muito difícil de entender para quem tem raciocínio . Afinal a desvalorização maior, foi para quem tem título de mestrado e doutorado.
Mas vamos fazer contas: Quem mais recebeu, recebeu mil, trinta e sete reais e 06 centavos. Isso divido por três meses, equivale a R$345,68. Aquele professor que possui somente o Magistério ,graduação e 20 h aulas. Foi menos 5%, pois perdeu o título. Já quem fez pós graduação recebeu menos de 341 reais, uma media de 113 reais mensal. É uma conta que ninguém entende!
Mas assim Orobó se destaca como as dez melhores educação de PE.
Uma decadência total, quando se trata de respeito aos professores.
Até quando o povo quiser mudar tamanha aberração!
O conserto de todo esse desmantelo está na mão do povo. Nada muda se o povo não mudar esse governo desastroso no próximo ano!
Fonte: os valores recebidos foram informados pelos próprios professores no grupo do SINDUPROM.
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário