Por Juliana Albuquerque – repórter do Blog
Centenas de policiais de todas as categorias da Segurança Pública de Pernambuco estão, neste momento, em passeata rumo ao Palácio do Governo. Querem uma resposta às demandas feitas por cada entidade que o Fórum representa, que embora seja de conhecimento da gestão Raquel Lyra desde o início de seu mandato, até hoje, há quase 11 meses no cargo, fez qualquer posicionamento de atender.
“É muito importante a gente chamar a atenção do Governo pela situação periclitante que a gente está vendo na segurança pública do nosso Estado. A polícia científica, como já vem sendo falado, está numa situação ainda mais difícil, porque além da desvalorização contínua que a gente vem sofrendo nos últimos anos, também não fomos contemplados com concurso público, o que agrava ainda mais o déficit de profissionais dentro dessa área que é tão importante”, revela a presidente da Associação de Polícia Científica de Pernambuco (APOC-PE), Camila Reis Baleeiro.
Diante da situação, Camila espera que a passeata dos profissionais rumo à sede do Governo, possa interromper o silêncio que impera do Executivo Estadual. “A gente espera que com esse movimento o governo nos ouça e nos responda e que interrompa esse ciclo de silêncio e de ignorar essas classes tão importantes como a gente vem vendo nos últimos meses”, desabafa.
“Essa passeata representa a voz unificada de todos os profissionais da Segurança Pública que há muito tempo vêm lutando por justiça salarial e melhores condições de trabalho, além da clara demonstração de força e determinação em exigirmos respostas e ações concretas do governo para atender às nossas demandas. Não podemos mais aceitar o descaso e a negligência. Estamos unidos, comprometidos e prontos para lutar incansavelmente pela valorização que merecemos”, revela Rafael Cavalcanti, presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE).
Além do Sinpol e APOC, integram o Fórum representantes da ADEPPE (Delegados), SINPOLPEN-PE (Policiais Penais), ACS (cabo e soldados da PM), ASPRA (Praças da PM), Sindicato dos Peritos Oficiais de Natureza Criminal (SINPOCRIM), Associação dos Peritos Médicos Legistas e Odontolegistas (APEMOL), Associação dos Agentes de Perícia e de Medicina Legal (APEMEPE) e a Associação dos Peritos Papilocopistas.
Do Blog do Magno Martins
Postado por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário