O chifre que interessa é o que FHC, Globo, empresas e órgão públicos da gestão tucana colocaram no povo brasileiro, como bem explica a charge acima.
FHC dispensa comentários sobre o número de traições impostas ao povo brasileiro. O que aparece agora no #ChifreGate é só a ponta de um enorme chifre muito maior que ficou engavetado até hoje.
A Globo, como empresa jornalística, colocou um enorme chifre durante anos nos telespectadores e leitores brasileiros ao esconder a notícia. A própria Globo eliminou o caráter de assunto da vida privada, a partir do momento em que manteve Mirian Dutra na folha de pagamento escondida em Barcelona, fora do ar, e com contrato que a proibia de aparecer e dar entrevistas. Ou seja, a silenciava. Como agravante, agora aparecem relatos de pressões políticas do governo tucano para mantê-la longe do Brasil e dos holofotes.
Além de haver o claro conflito de interesses - por ser concessionária de radiofusão regulada pelo governo federal - no período FHC a Globo conseguiu empréstimos no mínimo questionáveis do BNDES que, estes sim, precisam ser investigados.
Sem comentários:
Enviar um comentário